Rodrigo Moraes
Novato
Boa noite!
Comprei recentemente um A3 Spb 1.6 2007. O carro estava com o volante desalinhado para a direita e os pneus gastos. Levei numa oficina onde pedi para trocar os 4 pneus e fazer alinhamento. Havia barulho semelhante a rolamento, na roda dianteira direita, o rolamento (com cubo) foi retirado mas depois recolocado.
O carro está com alinhamento perfeito, mas puxa para a direita, principalmente em baixa velocidade. Quando se desliga o carro, o volante volta sozinho para a esquerda, no que parece indicar que o problema está na assistência elétrica do volante e não no alinhamento. Fiquei imaginando se há algum sensor de posição da direção, e que esse sensor tivesse sido desregulado quando do alinhamento ou da desmontagem do rolamento. Coloquei o carro num scanner, mas só dá o status do sistema de direção, sem opção para regular o resetar. Não há erro nenhum apontado no scanner, nem acende a luz da direção no painel.
Alguém tem ideia do que possa ser?
Abraços,
Rodrigo Moraes
Comprei recentemente um A3 Spb 1.6 2007. O carro estava com o volante desalinhado para a direita e os pneus gastos. Levei numa oficina onde pedi para trocar os 4 pneus e fazer alinhamento. Havia barulho semelhante a rolamento, na roda dianteira direita, o rolamento (com cubo) foi retirado mas depois recolocado.
O carro está com alinhamento perfeito, mas puxa para a direita, principalmente em baixa velocidade. Quando se desliga o carro, o volante volta sozinho para a esquerda, no que parece indicar que o problema está na assistência elétrica do volante e não no alinhamento. Fiquei imaginando se há algum sensor de posição da direção, e que esse sensor tivesse sido desregulado quando do alinhamento ou da desmontagem do rolamento. Coloquei o carro num scanner, mas só dá o status do sistema de direção, sem opção para regular o resetar. Não há erro nenhum apontado no scanner, nem acende a luz da direção no painel.
Alguém tem ideia do que possa ser?
Abraços,
Rodrigo Moraes