Problema com cambio DSG

Boa tarde galera!! entrei no grupo faz a pouco tempo então agradeço a atenção de todos e obrigado por me deixarem participar....

Seguinte... tenho um a3 sportback 2009 2.0t e recentemente tenho notado problemas no cambio... quando ele esta na posição D na caixa de cambio, noto que quando acelero o giro sobe e o caro nao anda, dai após isso da uns trancos e ele volta a andar...

para subir uma lomba arrancando parado e quase impossivel sem embalar, os trancos sao muito fortes...

fui em uma oficina passa o scaner, e o erro que apareceu foi este:

" P1741 ADAPTAÇÃO DA PRESSAO DA EMBREAGEM. LIMITE DE ADAPTAÇÃO ALCANÇADO"

Alguem pode me ajudar?

desde já, agradeço.

della

Membro
guilhermeroxo disse:
Boa tarde galera!! entrei no grupo faz a pouco tempo então agradeço a atenção de todos e obrigado por me deixarem participar....

Seguinte... tenho um a3 sportback 2009 2.0t e recentemente tenho notado problemas no cambio... quando ele esta na posição D na caixa de cambio, noto que quando acelero o giro sobe e o caro nao anda, dai após isso da uns trancos e ele volta a andar...

para subir uma lomba arrancando parado e quase impossivel sem embalar, os trancos sao muito fortes...

fui em uma oficina passa o scaner, e o erro que apareceu foi este:

" P1741 ADAPTAÇÃO DA PRESSAO DA EMBREAGEM. LIMITE DE ADAPTAÇÃO ALCANÇADO"

Alguem pode me ajudar?

desde já, agradeço.
Desgaste das embreagens, chegou a hora de trocar!
Tente fazer a readaptação via VCDS, veja esse link:
http://www.a3clube.com/topic/8723-diy-adapta%C3%A7%C3%A3o-dsg02e/
Pode ser que resolva por uns tempos, mas pelo visto seu caso é fim de carreira das embreagens mesmo...

della

Membro
Almeida disse:
Guilherme a descrição indica que a sua embreagem atingiu o limite de desgaste, entretanto se a kilometragem não for muito alta acho que vale a pena fazer o basic settings do cambio: <http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/6-Speed_Direct_Shift_Gearbox_(DA/02E)> é um procedimento relativamente simples pela descrição, vários membros do fórum já fizeram procure o topico. Se não resolver provavelmente vc terá que trocar os discos de embreagem.
Vish, que sincronia hein meu camarada?!! kkkkk

Poisé pessoal.... levei o carro na oficina, ficou dois dias lá, o mecânico falou que reprogramou a caixa, testou solenoides, limpou corpo de valvulas, e me falou que meu problema era a embreagem que necessitava ser trocada....

acho que a reprogramação que ele citou deve ser esse ajuste via vcds.... meu carro está com 80k km

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tenho os discos da embreagem a venda, caso precidar entre em contato. Abs.

Sent from my XT1572 using Tapatalk