[PROBLEMA] Carro perde aceleração de repente

russo

Novato
Bom dia sou novo aqui no fórum, estou com um problema e gostaria de ler a opinião de vocês. Tenho um Golf GTI 150cv e com a MAF plugada o carro anda um pouco e do nada perde aceleração. Ja troquei o sensor de fluxo de ar por um novo e o problema continua, foram trocados também a sonda, sensor de temperatura, de rotação, bobinas e velas. Foi feita a limpeza e equalização dos bicos e a troca dos vedadores deles. Fiz a limpeza do TBI. Levei o carro na Dinamica para testar a bomba e esta OK. Ja conferi os fusiveis da injeção tb. Tenho o VAG e não grava nenhum erro mesmo após as falhas. Se eu desplugar o sensor MAF o carro anda normal sem falhar nada. O que poderia estar relacionado com esse meu problema de falhas de perda de aceleração com o sensor MAF ligado e sem falhar com ele desligado?
 

Micuim

Membro
Russo, será que não é problema no chip? Salvo engano, você disse que é chipado... Parece que o problema está ligado à leitura dos parâmetros da MAF... talvez o funcionamento da central esteja irregular...
Você já deu uma geral na pressurização... Pensei na possibilidade de ser algum furo: então, quando pressuriza e vaza o ar derrepente, haveria uma "turbulência" inesperada na admissão, levando à pane no sensor de leitura do ar admitido...
 

russo

Novato
fala Micuim beleza? ta por aqui tb! rsrs. Então o chip ta o original. Ja conferi as mangueiras do vácuo, pressurização, etc.. única coisa de diferente que achei é na mangueira que vai na DV que pega a pressurização da turbina e manda para o IC esta um pouco mole que nem borracha que pega superaquecimento mas tb ali a parte de tras do motor é bem quente na parte de baixo dessa madeira falta um filé da borracha mas não esta rasgada, apenas perdeu a rigidez.

RafaPR, a MAF é nova original BOSCH, tenho duas até, uma peça completa e só o sensor (refil) sem a casa que comprei em uma loja de injeção eletronica que inclusive anunciei pra venda no golf club. Problema na MAF ctz não é, além de novas, fiz um teste no A3 de um amigo meu que leva o mesmo sensor e funcionou tranquilo.

Se alguém tiver mais alguma idéia..

abs
 

chedid

Administrador
muito estranho seu problema, tem certeza que num marca nenhum erro?
ser seu carro fosse o 180 eu diria para olhar se num tem nenhuma luz de freio queimad ou sensor do pedal do freio com problema
 
Minha humilde opiniao, esta dando entrada de ar falsa ou bomba de combustivel esta ruim.
Carro com filtro esportivo ou maf ruim costuma fazer isso, ou bomba ruim faz o carro falhar muito.
Bom mesmo é olhar no mecanico.
Espero ter ajudado.
 

russo

Novato
chedid, então meu acelerador não é eletronico, fiz uma busca aqui no clube e vi problemas parecidos com acelerador eletronico mas não é meu caso.
Não grava erro nenhum, ja andei inclusive com o VAG logado e quando corta a mistura esta bem rica em 2000rpm.

Viniciusbh, a bomba não é, levei o carro na Dinamica e colocaram ela na máquina e a testaram por cerca de 30 minutos e ela esta zerada. Nem mesmo quente sobre alterações. A MAF é zero e o filtro de ar novo original tb.
 

chedid

Administrador
quanto rica? o carro falha com excesso de combusta também.... será que seu carro num tem zebra de ignição?
 

russo

Novato
exatamente eu acredito que ele esteja falhando por excesso, os cortes vem com valores entre 850 e 915mv no VAG, chega a valores como se tivesse em wot. Velas e bobinas são novos, só se fosse algum problema no módulo amplificador de faisca que vai acoplado na caixa do filtro do ar mas acredito que se fosse algum problema de ignição falharia com a MAF desplugada também.
 

russo

Novato
Problema resolvido, era a mangueira que vai da pressurização até a válvula DV que estava avariada. Obrigado a todos.
 

russo

Novato
Eu esperava pelo menos o erro 00575 mas nao marcou nada e nem oscilava a marcha lenta. Resolvi fazer um teste na parte que estava gasta da mangueira e coloquei uma fita autofusão revestida com silvertape da 3M, liguei o MAF e sai pra dar uma volta o carro ficou um tiro e não falhou nada. Segunda feira vou comprar a mangueira, ruim é o preço $580 na concessionaria mas o q importa é resolver.
 

chedid

Administrador
cara manda foto da mangueira se for a que penso pode colcoar qualquer uma de radiador ou de kit turbo que funciona
 

russo

Novato
tava pensando nisso tb chedid, pelo que fiquei sabendo da pra colocar a mangueira do radiador do ford KA ou do Gol.

A mangueira original é essa

Imagem043.jpg

Pelo que vi o que importa é ter aquela curva de 90 graus para entrar na pressurização.

Não entendi pq a mangueira original tem esse U, poderia ser uma mais curta.

abs
 

chedid

Administrador
caro amigo, pode fazer com mangueira normal mesmo, desde que de boa qualidade.... não precisa ter este U ai. posso te garantir.... nem gasta dinheiro com a original cara....

outra coisa. seu carro falhava, mpossívelmente, porque o ar ia embora, caindo pressão de turbo e engordando o carro... possível menete era isso.. ps. uma mangueira macia faz a curva de 90 graus. tem pouca pressão ai, basta ser uma boa mangueira e travar ela com uma boa abraçadeira e seja feliz... nem gasta teu dinheiro a toa...
 

ninho

Novato
boa tarde a todos do a3 club. sou novo e tenho um a3 t 150cv, e estou com problemas no sensor do vaco , quando desligado ele nao corta o giro do carro com 4.500 giros , com ele ligado o carro nesse giro amarra e nao vai mais.
 

Micuim

Membro
Sensor de vácuo???? Está se referindo à MAF (sensor de fluxo de ar)? Se sim, o negócio é comprar outro e pronto... Já verificou no scanner se tem algum erro registrado? O sintoma é de MAF ruim... alguns dizem que limpar com limpa contatos ou alcool isopropílico resolve... Fiz isso no meu ex-gol turbo, mas não adiantou... só comprando outra...
 
Topo