Problema - Carro não dá partida - HELP!

tpedrosa

Novato
EU tenho um A3 1.8Y 150cv 2000 ele deu esse p´roblema tb, mas normalmente depois de o motor estar um pouco quente. Daí quando eu paro o carro e se tornar a tentar ligá--lo, ele dá um "TEC" como fosse dar partida, mas vai apagando as luzes do painel, aí se eu manter a chave virada ele voltar a dar outro TEC e apaga o painel.. Se eu continuar insistindo tentando ligar ele zera odômetro parcial e data/hora, e ás vezes descarrega a bateria.
Entao eu tenho que tentar umas 2x e se não ligar, melhor esperar esfriar e tentar ligar de novo.

Ninguém descobre o que é.. a bateria completou 2 anos em Abril deste ano, e o mêcanico disse que a amperagem tá boa..

Já to com tanta raiva, que pretendo fazer revisão agora e botar o carro pra vender..

Alguém sabe o que é ?
 

Cfacioli

Membros VIP
tpedrosa disse:
EU tenho um A3 1.8Y 150cv 2000 ele deu esse p´roblema tb, mas normalmente depois de o motor estar um pouco quente. Daí quando eu paro o carro e se tornar a tentar ligá--lo, ele dá um "TEC" como fosse dar partida, mas vai apagando as luzes do painel, aí se eu manter a chave virada ele voltar a dar outro TEC e apaga o painel.. Se eu continuar insistindo tentando ligar ele zera odômetro parcial e data/hora, e ás vezes descarrega a bateria.
Entao eu tenho que tentar umas 2x e se não ligar, melhor esperar esfriar e tentar ligar de novo.

Ninguém descobre o que é.. a bateria completou 2 anos em Abril deste ano, e o mêcanico disse que a amperagem tá boa..

Já to com tanta raiva, que pretendo fazer revisão agora e botar o carro pra vender..

Alguém sabe o que é ?
Duas coisas... Ou bateria ou o comutador da ignição. Eu voto na bateria!! Ate pela data, ela ja deu o q tinha q dar.
 
Meu ex-Voyage deu problema parecido e era motor de partida... Agora os dois Fiestas que tive fizeram isso tb e era a bateria no fim da vida... Então como o Acioli disse é um dos dois...
 

tpedrosa

Novato
Mas se fosse a bateria daria esse problema com o motor quente? Pra ligar a primeira vez no dia não dá o problema, apenas depois de rodar com ele e tentar ligá-lo, logo após, ter desligado.
 

Edmar Pires

Novato
@[member="tpedrosa"], isso acontecia comigo com o polo 2002 que tinha, troquei a bateria, nada, motor de arranque, nada, ate que um mecânico trocou o comutador da ignição, e problema resolvido...
 
Já aconteceu comigo tb.

com uma bateria cral (nova). Mesmo sintoma..tudo igualzinho e era a bateria dando pau ainda na garantia.

Aí trocaram a bateria por outra e pronto. resolvido. :)
 

tpedrosa

Novato
meu problema era o motor de arranque, como ele estava fudido, e eu ficava insistindo em ligar, a desarmava algo no carro por segurança... depois que consertei o arranque o problema foi sanado...
 
Galera, estava com o mesmo problema, meu carro demorava muito para dar partida as vezes. Sempre pegava na primeira partida, mas demorava de 6 a 8 segundos, muitas vezes.

Era o Regulador de combustível, vulgo dosador 3.0 BAR.

Havia trocado MAF (original bosch), velas, sensor de temperatura, feito limpeza de bicos e etc....nada resolvia, era o maledito regulador, paguei R$: 60,00 na Crestana.

Abraços.
 
boa tarde a todos !!
estou com o seguinte problema na partida do a3 t 150 cv ano 2001 com 80 mil km
as vezes ele pega de primeira e as vezes ele gira muito pra pegar como se tivesse afogado, o carro esta no mecênico a exatos 18 dias, pois nao é sempre que o problema aparece, sendo assim ele me pediu tempo, deixo abaixo oque ja foi revisado e ate trocado :

1º sensor de temperatura ( trocado ) duas vezes ate pelo verdinho
2º bomba de combustível ( trocada ) e testada se está perdendo pressão na flauta , e esta segurando 3 bar
3º foi trocado o sensor de pressão
4º foi trocado o sensor hall
5º foi verificado possível entupimento no catalisador porem não tem nada de errado
6º foi trocado velas
7º foi conferido a centelha de bobinas
8º foi verificado a vazão do bico e se não tinha bicos gotejando
9º foi trocado a bateria por uma da mesma tensão original
8º foi verificado o ponto
9º foi trocado o sensor de rotação
10º foi verificado o sensor maf não tem problema aparente
11º fopi revisadas todas as mangueira a procura de entrada de ar falso

obs ..no scaner nao aparece nenhuma avaria ...

caso algum ja pegou algum caso desse e puder ajudar , pois ja estou sem alternativas.

desde de já agradeço
 

Rodri.bg

Membro
Amigo, tive um caso semelhante, se o carro ficava 1 dia parado, na primeira virada de chave ele pegava e morria, na segunda virada pegava normal, foi trocado o dosador e o problema foi resolvido.
 
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