Problema - Carro não dá partida - HELP!

Cfacioli

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Galera, bom dia!

Hj de manhã meu carro não pegou, qndo girei a chave para ligar a bateria já vi q tinha alguma coisa errada pois as luzes internas e do painel ficaram bem fraquinhas, e qndo girei para dar partida, deu só um "TEC" no motor de partida, sem girar o mesmo... como se estivesse sem força.

O interessante, é que o carro nao vinha apresentando nenhum problema, pegava normal.

Será que é bateria?

Meu carro é 2006, será que ainda tá com a bateria original?

Obs: Curioso, não sei se vcs acreditam em mau olhado, inveja, essas coisas. Mas isso aconteceu depois que eu dei carona ontem para umas meninas bem invejosas, que ainda não sabiam que eu havia trocado de carro, e que carro era... Deus nos livre dessas coisas.
 

Cfacioli

Membros VIP
daponte disse:
pelo sintoma é bateria sim


Pois é, to achando tb... Mas to desanimado pra caramba de ter que trocar pois pelo jeito zica com um monte de coisa de programação do carro qndo tira os terminais...
 

gabrielm

Novato
amigo, uma dica. quando for trocar a bateria tu tem que manter o carro carregado com uma bateria auxiliar, entende...

agora quando fui trocar a minha os caras fizeram isso justamente com medo de perder alguma programação do carro....

eles ligam uma bateria fora do carro, tiram a velha, colocam a nova e liga novamente...o carro em nenhum momento fica sem bateria..

nao sei se deu pra entender...

att
 

Cfacioli

Membros VIP
DEU DEMAIS Gabriel!

Excelente dica, vou pedir pra fazer isso. Meu tio tem auto elétrica, e ele vai lá em casa na hora do almoço ver isso pra mim.

Assim que eu souber de novidades posto aqui.
 

gabrielm

Novato
quando eu fui la pra ver como estava a minha eles mediram ela, nao sei se é carga ou o que....sei que deu la que nao tava dando nem 40 (nao sei o que é 40). falei que o carro nao tava dando nenhum sintoma, mas como o carro nao era meu nao sabia a quanto tempo estava a bateria. quando fui ligar o carro de novo deu uma piscada tipica da bateria...dae ja troquei.

outra coisa...dependendo da bateria que for colocar ela é mais baixa. dae tu vai precisar colocar um calço de madeira, algo assim em cima da bateria, pra caixinha dos fusiveis ficarem no mesmo nivel...senao nao fecha direito...

até!
 

Cfacioli

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Opa, valeu pelas dicas. Vou ficar de olho nesse lance do nível.

Os "40" que vc disse deve ser a amperagem, e se nao me engano, a bateria original do a3 é de 60 amperes.

O interessante é que o carro nao deu nenhum sintoma antes... muito estranho.
 

Thomas

Administrator
Entao amigo fica tranquilo que isso vc resolve facil!! Como dito as auto eletricas
tem uma bateria auxiliar que liga na tomada do carro mantendo as cconfiguraçoes
originais. Alem disso verifica antes se o problema é mesmo a
bateria com o medidor que as lojas tem!!!
Ah e com relação a amperagem coloque a recomendada pela fabrica
acho que eh de 60 amperes mesmo, pois nossos a3 tem muitos
componentes eletronicos e baixa amperagem pode não suportar!!!
depois nos conte!!!! Abrs
 

MarceloA3T

Membro
O meu troquei na loja e tirou uma e colocou a outra, desligando tudo mesmo...

Nao perdeu nada demais, somente a programação de subida dos vidros que resolvi logo depois, zerou odometro parcial, e as radios gravadas ...
De resto tudo Ok.

Pode ficar tranquilo...
 

jefersong

Membro
Pode ficar tranquilo que é uma coisa simples de ser feita esses dias mesmo eu tive que retirar minha bateria e não aconteceu nada, só tem algum problema se a sua bateria do modulo estiver ruim mas eu acho muito dificil pois o meu é 2001 e o seu bem mais novo.
 

gian180T

Membro
acho melhor nao arriscar ... troquei a do meu carro quando comprei , tinha uma bosch e coloquei uma moura .. 60amp. ficou perfeito ..

ontem troquei do carro do meu pai tbm 307SW, por uma moura 60amp. foi feito o sistema para nao deixar o carro sem bateria e tudo perfeito ..
 

Cfacioli

Membros VIP
Galera, acabei de trocar a bateria, coloquei a TUDOR, que meu tio é representante. Garantia de 2 anos, e tudo.

Modelo de 62 amperes.

A troca foi tranquila, ligamos a bateria boa junto com a antiga, demos partida, e com o carro funcionando, tiramos a bateria antiga e colocamos a nova, nem precisou deixar a nova ligada o tempo todo. Só foi chato tirar aquela capa, a cinta, e colocar tudo de novo. Mas, de boa;

Nao desprogramou nada, só o computador de bordo e as rádios desprogramaram pois qndo eu dei partida de manhã e falhou, parece que deu uma falhada, um blackout geral e essas infos sumiram.
 

velton21

Membro
gabrielm disse:
amigo, uma dica. quando for trocar a bateria tu tem que manter o carro carregado com uma bateria auxiliar, entende...

agora quando fui trocar a minha os caras fizeram isso justamente com medo de perder alguma programação do carro....

eles ligam uma bateria fora do carro, tiram a velha, colocam a nova e liga novamente...o carro em nenhum momento fica sem bateria..

nao sei se deu pra entender...

att[/quoteGabriel, no meu não aconteceu nada, tirei a bateria e coloquei outra sem bronca. Daí fui olhar no manual, e vi que os instrumentos reconhecem o seu carro se vc não mecer em nada claro , e principalmente o symphony. a inserção do código é feita quando há a troca de veículo.
 

velton21

Membro
Cfacioli disse:
Galera, bom dia!

Hj de manhã meu carro não pegou, qndo girei a chave para ligar a bateria já vi q tinha alguma coisa errada pois as luzes internas e do painel ficaram bem fraquinhas, e qndo girei para dar partida, deu só um "TEC" no motor de partida, sem girar o mesmo... como se estivesse sem força.

O interessante, é que o carro nao vinha apresentando nenhum problema, pegava normal.

Será que é bateria?

Meu carro é 2006, será que ainda tá com a bateria original?

Obs: Curioso, não sei se vcs acreditam em mau olhado, inveja, essas coisas. Mas isso aconteceu depois que eu dei carona ontem para umas meninas bem invejosas, que ainda não sabiam que eu havia trocado de carro, e que carro era... Deus nos livre dessas coisas.

Cara fica velhaco com a caixa de fusível que tem em cima da bateria. se os parafusos não estiverem devidamente apertados, ou oxidados, pode ter fulga de corrente e um provavel aquecimento, fazendo aquela caixinha se fundir. (já aconteceu comigo), daí a bateria também foi pro brejo....
 

daponte

Novato
MarceloA3T disse:
O meu troquei na loja e tirou uma e colocou a outra, desligando tudo mesmo...

Nao perdeu nada demais, somente a programação de subida dos vidros que resolvi logo depois, zerou odometro parcial, e as radios gravadas ...
De resto tudo Ok.

Pode ficar tranquilo...

Por curiosidade. o vidro de vocês sobre com 1 clique de travamento ou tem que apertar e ficar segurando?

Pois no meu carro pra fechar os vidros automaticamente eu tenho que trancar e continuar pressionando o botão até eles fecharem completamente!
 

Thomas

Administrator
Cfacioli: que bom que deu certo cara, quanto ta saindo uma bateria dessas? 2 anos então é uma maravilha!!!


daponte: no comando interno das portas, é automatico, ou seja, com um toque sobe e desce o vidro...

Agora com o controle do alarme, realmente apenas apertando e segurando para subir ou descer os vidros e o teto solar...
É uma chatisse imensa isso.... eu prefiro ja deixar os vidros sempre levantados quando saio do carro.... não sei se nos novos mudaram isso, mas nos polos 2010, 2009 funciona da mesma forma...

abração

Thomás Lèlis
 

Cfacioli

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velton21 disse:
Cara fica velhaco com a caixa de fusível que tem em cima da bateria. se os parafusos não estiverem devidamente apertados, ou oxidados, pode ter fulga de corrente e um provavel aquecimento, fazendo aquela caixinha se fundir. (já aconteceu comigo), daí a bateria também foi pro brejo....

To ligando nisso, o Guilherme já tinha dado um toque. Eu verifiquei e tava tudo limpinho, mas aproveitei e bati um wd-40 para proteger de oxidação.


Thomas disse:
Cfacioli: que bom que deu certo cara, quanto ta saindo uma bateria dessas? 2 anos então é uma maravilha!!!


daponte: no comando interno das portas, é automatico, ou seja, com um toque sobe e desce o vidro...

Agora com o controle do alarme, realmente apenas apertando e segurando para subir ou descer os vidros e o teto solar...
É uma chatisse imensa isso.... eu prefiro ja deixar os vidros sempre levantados quando saio do carro.... não sei se nos novos mudaram isso, mas nos polos 2010, 2009 funciona da mesma forma...

abração

Thomás Lèlis

Fala Thomás, blz?

Então, eu paguei R$ 230,00, mas não sei se é o preço normal ou se tem desconto aí... acho q deve ter um descontinho para o sobrinho querido.
 

Cfacioli

Membros VIP
A gente sempre usou essas tudor lá em casa, nos carros, na caminhonete velha e no trator e sempre duraram muito. Recomendo.
 
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