[PROBLEMA] Carro espirrando sem válvula de alívio

Galera, estou com problemas diversificados no meu carro, como barulho na bomba de combustível (quando faz a curva, aumenta e às vezes falha), carro muito fraco na baixa, e dentre eles, estou com um estranho! Meu carro não tem válvula de alívio, mas noto ele dando uma espirrada leve quando dou uma puxada. O mais estranho é q ele espirra só na puxada, quando ta engatado...no neutro, não espirra! Ele é 150cv, mas está com a turbina do 180cv. Alguém tem um palpite do q seja?

Nenhum carro turbo espirra em neutro... Não há carga suficiente para elevar a pressão o suficiente para abrir a válvula de prioridade ao fechar a borboleta... Seu carro tem filtro esportivo? Se não tiver pode ser alguma mangueira rachada que está dando vazamento, provavelmente a que liga a DV à admissão...

DrekTo

Novato
victorarrabal disse:
Nenhum carro turbo espirra em neutro... Não há carga suficiente para elevar a pressão o suficiente para abrir a válvula de prioridade ao fechar a borboleta... Seu carro tem filtro esportivo? Se não tiver pode ser alguma mangueira rachada que está dando vazamento, provavelmente a que liga a DV à admissão...
Nenhum carro turbo original ou adaptado?
Adaptado espirra e espirra forte... Minha sportback depois do remap, sem filtro, sem nada espirra baixo... Com intake k&n e APR stage 2+ espirra bem... E com k04 espirra alto...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Ta com qual DV? Pq turbo adaptado com prioridade/blow off só se ela tiver com o parafuso todo aberto para espirrar parado... E original tb não espirra pela válvula né, vc ouve pela admissão kkk

DrekTo

Novato
victorarrabal disse:
Ta com qual DV? Pq turbo adaptado com prioridade/blow off só se ela tiver com o parafuso todo aberto para espirrar parado... E original tb não espirra pela válvula né, vc ouve pela admissão kkk
Os dois adaptados que tive usava cerca de 1.2kg.... Parafuso tipo meia volta.... Espirra sim... Isso em uma aplzinha 42.48...
Na spb uso válvula forge...

DrekTo disse:
Os dois adaptados que tive usava cerca de 1.2kg.... Parafuso tipo meia volta.... Espirra sim... Isso em uma aplzinha 42.48...
Na spb uso válvula forge...

Ou eu sou surdo e não considero aquilo um espirro ou vcs que acham que qlq arzinho saindo pela válvula é espirro UHAuHAUhUAHuHAUhUAHuHAUhUAhUHAu

Meu Voyage eu deixava a válvula quase fechada, só espirrava acelerando forte... Para ele espirrar sem estar puxando só dando no 3step (que subia 0,6 com o carro parado)... mas uma vez o parafuso da válvula caiu e mesmo assim ela não espirrava com o carro parado, saia um pouco mais de ar sim, mas eu não considero isso um espirro...

Rômulo, o ideal é um vídeo para a gente poder ter uma idéia... pq é mto subjetivo... Teoricamente, pelo carro ter filtro original, vc não deveria conseguir ouvir a válvula trabalhando, nem com o carro andando e nem com o carro parado...

DrekTo

Novato
victorarrabal disse:
Ou eu sou surdo e não considero aquilo um espirro ou vcs que acham que qlq arzinho saindo pela válvula é espirro UHAuHAUhUAHuHAUhUAHuHAUhUAhUHAu

Meu Voyage eu deixava a válvula quase fechada, só espirrava acelerando forte... Para ele espirrar sem estar puxando só dando no 3step (que subia 0,6 com o carro parado)... mas uma vez o parafuso da válvula caiu e mesmo assim ela não espirrava com o carro parado, saia um pouco mais de ar sim, mas eu não considero isso um espirro...

Rômulo, o ideal é um vídeo para a gente poder ter uma idéia... pq é mto subjetivo... Teoricamente, pelo carro ter filtro original, vc não deveria conseguir ouvir a válvula trabalhando, nem com o carro andando e nem com o carro parado...
Deve ser surdo e tem critérios bem diferentes...
Meu carro com APR, k04, intake typhoon k&n, forge DV com mola vermelha, parado espirra pela boca do filtro pois minha válvula é de circulação interna .. E não é espirrinho... É espirro mesmo...
Agora sobre seu comentário, aqui é audi clube e não clube do Voyage, são dois carros beeem diferentes, sendo assim não tem como você usar parâmetros de turbo adaptado com turbo oem... Mas se servir como argumento, tive stilo 8v flex turbo com 1.2 kg e APL 42.48 e espirrava forte em lenta... Tive vectra cd 2.0 16v com 42.63 e espirrava forte em lenta também...
Se comparado com a audi sim... A audi faz muito menos, pois como disse, sistemas diferentes, carros diferentes e simplesmente tudo diferente...

Victor, pior q se eu filmar, nao vai dar p ver o espirro no vídeo, velho...essa semana tirei os forros das portas p ajeitar o sistema de som original, e sem isolamento acústico, ficou nítido: ele está espirrando, e é alto!! Nítido, porém pra vídeo fica difícil, em vista q ele só espirra na puxada, e infelizmente os forros foram montados antes de eu fazer a gravação!

xiagox

Novato
Então,tenho um GTi 180cv, e assim que eu comprei o carro fiquei encucado porque ele também espirra, é muito pouco com vidro fechado nem da pra quase escutar,ouço claramente a turbina encher (baixo) ,achava que ele estava fraco mas era só coisas da minha cabeça,passei o VAG e não tinha erro algum referente a pressão e etc...mas como você falou que tem varios problemas,melhor passar o scanner.