Problema Cambio A3 Sedan 1.8 14/14

Marlonr

Novato
Novo #11
Tenho um A3 Sedan 1.8 TFSI 14/14, ele esta com 38 mil Km.
O problema que ele desengata a marcha do nada e segundos depois e engata novamente, parece como se escapasse a marcha, isso sempre acontece em baixa rotação na troca de marcha. Comecou a uma semana, antes era raro acontecer, agora esta cada vez mais frequente, já levei em alguns mecânicos, mas ninguém sabe o que pode ser.
O mais complicado é que não acusa erro no painel, e não aparece nenhum erro no diagnostico do computador.
Um mecânico falou q poderia ser embreagem, mas não me deu certeza.
Alguém já passou por isso e saberia me indicar um caminho pra solucionar esse problema?
 
Bom dia Marlon,
Tive problema semelhante, ocorria com mais frequência usando o modo econômico do carro. Não acusava erro no painel, apenas a mensagem Desengate Inesperado, colocar em P. Dava uns tranquinhos e o carro seguia. Na concessionária substituíram a mecatrônica do carro e não apresentou mais nenhum problema.

O carro já estava fora da garantia, porém fiz todas as manutenções na concessionária e não perdi nenhuma data. O Valor de nota fiscal ficou em 22 mil reais com serviço, porém não desembolsei nenhum valor. O atendimento foi rápido e peça chegou em 1 semana.

att
 
Topo