[PROBLEMA] Barulho na dianteira A3 - setor direção

Fala Galera,

Sou novo no fórum e vou dar meu testemunho!

Comprei um Argolinhas 1.8T 150cv Automático ano 2000, e como brinde veio uma escola de samba na suspensão, barulhos de todos os tipos. Na minha coleção de barulhos tem um similar ao que o colega ai de cima está comentando.

Um dos maiores fantasmas de barulho na suspensão é o das buchas da barra estabilizadora, que não se consegue notar com o veículo no elevador, pois a borracha geralmente não dilacera como a das bieletas, coxim, etc. Ela só é notada quando o peso do motor desce e a suspensão sobe, ai a pressão é tanta que fazem os metais criarem o ruido.
Uma dica é substituir por buchas de PU ou Nylon que são muito mais resistentes.

Abraço a todos!

derek

Membro
O meu tbm faz o maldito do tuc tuc tuc quando se anda em ruas irregulares ou pequenos buracos, sinto que parece ter algo solto la na frente.
Ja fiz
a troca das barras axiais duas vezes, buchas de bandeja (originais VW), terminais de direção, pivôs e os coxins com rolamento superior da suspensão e nada, levei na oficina do meu cunhado que mexe com Auto Center e o barulho vem da caixa de direção, folga, ele deu 1/4 de volta ali no parafusinho de ajuste e eliminou o problema momentaneamente que veio a voltar depois até pior.
Aconselhou a por uma caixa nova ou mandar retificar a original do carro.