[PROBLEMA] Barulho na dianteira A3 - setor direção

Olá amigos do clube, desde que comprei meu Audi já revisei de tudo, a única coisa que deixei por fazer foi eliminar um ruido na suspensão que segundo o mecânico que revisou a mesma o problema era o setor de direção com folga (que diabos de nome deve ter isso???) e que não valeria a pena em mexer pois era pouca coisa (não gosto disso) e os que ele tinha mandado recondicionar (nenhum de Audi) o problema voltava novamente depois de pouco tempo.
O ruído vem aumentando e minha paciência com ele diminuindo, então levei até outro mecânico para ver isso e o diagnóstico foi o mesmo tal de setor da direção com folga (mais folga ainda). Meu carro é 2001 mas com apenas 65 mil Km e bem cuidado achei estranho esse problema.
Alguém tem ideia do que pode ser feito, vou ligar amanhã pra mecânica pra que me expliquem melhor o que eles encontrar ao verificar e qual a ideia deles sobre isso, sei que o A3 tem problemas crônicos de barulho na suspensão dianteira, mas geralmente é a balança, troquei algumas buchas, tinha muita pouca coisa a fazer, inclusive ele tem 2 amortecedores novos na traseira originais Audi, o dono anterior era bem cuidadoso.
Estou bem chateado com esse problema, quero viajar esse final de semana e tenho receio de sair com ele, que com certeza não vai dar tempo de arrumar, qualquer informação será bem-vinda.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Mas explique melhor amigo como é esse barulho.
Ele aparece quando vc acelera, vira pra esquerda, vira pra direita, em piso irregular.........em quais circunstancias esse ruido acontece, entende????????????
seja mais especifico pq de repente a gente pode ajudar com mais facilidade.

Eu por exemplo nunca ouvi falar em A3, Golf com esse problema.....uma vez apenas eu soube de um que precisou trocar o reparo da caixa de direçao....

mas descreve ai pra gente como é esse problema, porque mesmo q a gente nao consiga solucionar, ja serve de "know how" pros nossos conhecimentos de possiveis problemas do carro entende!?

abrass

Estava tão preocupado que esqueci do obvio, o tipo do barulho, é o seguinte fica fazendo um "tuc, tuc, tuc" e da a impressão de que é algo na roda dianteira esquerda (mais pra esse lado) parece que da pra sentir o volante vibrando (mas acho que é mais impressão) isso só em estradas irregulares, no calçamento principalmente ou em algum trecho de terra da pra ouvir também, no asfalto liso não aparece nada.

Não, liguei hoje pra oficina, e me informaram que não tem absoluta certeza de ser o tal "setor", isso do coxim foi comentado hoje também, é uma ideia boa trocar e experimentar.

iuribritto

Novato
Velho , é barato leva num centro automotivo dos que fazem alinhamento e balanceamento e pede pro cara testar. Isso é facil de ver. Duas sacudidas e já vê.

Vlw Iubiritto, meu carro ta sempre com minha namorada, essa madrugada vou viajar com ele, vou fazer mais de mil Km hoje e tenho certeza que vou descobrir da onde vem esse barulho "maledeto", infelizmente não vai dar tempo pra trocar os coxins antes da viajem, mas na volta farei testes.

Eu sei, mas só tenho ele disponível aqui e não acredito ser algo grave para minha segurança vou ir, com cuidado redobrado claro a qualquer coisa diferente.

IgorUchoa

Membro
Ola, meu carrotb tem este problemas q vc descreveu sinto no meu A3 2000/2001 tb, piso inrregular e ele começa a trepidar o volante tambe, quando dou um leve no volante para um lado e para o outro eu sinto uma folguinha bem besta, mas sinto. As torres do meu amortecedor tem umas borraschas um pouco gasta tb. vou olhar coxin esta semana.

É bem isso Igor, está na oficina hoje pra desvendarem o problema.
Viajei tranquilo, com médias boas inclusive pela velocidade que andei alguns trechos, inclusive desisti completamente de fazer alguma modificação nele (chip).
Só falta resolver esse problema mesmo, e trocar as pastilhas de freio que se foram na viagem... :grin:

Jordaum

Aro 99
Acho que pode ser a "Barra De Direção", também chamada de "braço Axial", ou "Barra Axial".

É uma peça de desgaste comum, muita gente tem porblema nela e nem sabe, pois ela possui regulagem, e no alinhamento custamam regular ela e tirar as folgas, até q nao da mais regulagem e começa a ficar batendo, em pisos irregulares.

Vc sente uma vibração no volante sim, mesmo o carro estando alinhado e balanceado, é devido a folga na barra. Se vc levantar a dianteira do carro, segurar a roda e balançar da pra saber se tem ou nao folga.

Aqui tem uma a venda que "diz ser original", eu procuraria o PN dele e faria uma busca no peças on line..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ginal--_JM

Ah, não esqueça de trocar as coifas do dois lados, pra prevenir... hehehe

[]s,

ramon

Novato
Comprei um a pouco tempo e tambem notei que o meu faz algo parecido com o descrito porem ele faz somente quando estou em baixa velocidade acima de 40km nao faz mais vou levar sabado no mecanico pra ver o que é

Pessoal,

Estou com esse mesmo problema no a3. Ele faz um barulhinho em baixa velocidade, até uns 30, quando passa em um buraco. Já troquei bieleta, e não resolveu.
O mecânico já disse ser folga na caixa de direção. A mão de obra para abrir tal caixa é cara, e o próprio mecânico já me disse que alguns abrem e o barulho não para...
Alguem pode me dar uma dica? Já li aqui sobre borracha da barra estabilizadora, balança, etc..

Obrigado, Marcus

Será essa braço axial? Quando levei no cara q mexe em caixa de direção, ele pegou nessa parte inicial da direção que fica próximo ao volante.. Sera que o problema é lá??

uma experiência eu tenho..
braços axiais não batem, mas quando estão com problema rangem e muito! tive que trocar os reparos da minha caixa de direção, depois q troquei começou esses rangidos, eram os braços axiais desgastados..
Agora vou trocar as balanças/bandejas, e os terminais de direção.. costumam bater bastante também
vlw abraços!!!

Luxw

Novato
Eu tenho um problema parecido no meu

- Quando sento no carro, dá pra ouvir a suspensão rangendo de forma clara e alta
- Quando estou devagar e viro à direita, dá pra ouvir um 'tuc tuc tuc' bem baixo vindo, ao que parece, da roda direita.

Será que devo levar num mecânico para dar uma olhada ? Ultimamente não to podendo ficar sem carro nem por 1 dia então estou tentando adiar a levada ao mecânico

Luxw disse:
Eu tenho um problema parecido no meu

- Quando sento no carro, dá pra ouvir a suspensão rangendo de forma clara e alta
- Quando estou devagar e viro à direita, dá pra ouvir um 'tuc tuc tuc' bem baixo vindo, ao que parece, da roda direita.

Será que devo levar num mecânico para dar uma olhada ? Ultimamente não to podendo ficar sem carro nem por 1 dia então estou tentando adiar a levada ao mecânico
Pode ser terminal de direção ou pivo da balança batendo

O meu carro em ruas calçadas, descendo principalmente, da um tuc tuc tuc dentro do volante quando viro o volante em curvas nessas ruas sempre em baixa velocidade é mis notável. Ja subi o carro mechemos na roda as rodas, bandejas e semi-eixos nao estao com folga. Oque sera? No meu ultimo carro ele tinha isso e falaram ser folga no setor. Existe isso em audi a3 ? Sera que pode ser um aperto ?carro com 100.000km.