Problema axo que agora é a bomba

slayerbh

Novato
Pessoal
entao peguei meu carro na oficina com turbina nova tudo de boa e fui pega uma estrada p testar o bichao.
O carro em lenta da umas engasgadas, axei que era oleo no corpo da borboleta e continuei viajem
hj abri o corpo da borboleta e nao havia oleo.
Mais ai vem a surpresa
no vag ele acuso os erros 00771 e 561.
será que a bomba ta ino pro espaço?
Tipo tem hora que de primeira o krro nao sobe fica devagar mesmo pisando no fundo,
ai do nada parece que injeta gasosa ou ar e o bichao sobe o giro.
Outra coisa rodei aproximadamente 220 km com 26 litros ta pouco ou ta muito beberrao? Isso num mistao cidade e estrada chegando a colocar 200 km/h na estrada.
è isso ai brigadao a todos. :semata:
 

derlei

Novato
cara bomba troquei a minha semaan passada mais ela parou devez do nada e sem avisar.. desliguei num dia no outro nao ligou mais.. quando a beber nao sei o meu faz 6 a 7 por 1 na cidade a noite sem transito, andando devagar 100 no maximo e com podium... o meu sim acho q ta bebendo.. mais ja troquei velas, óleo so nao troquei cabo de vela pq me cobraram 530 reias no jogo e nao troquei filtro combustivel pq me cobraram 220 reias so no filtro.. mais mesmo assim acho q ta bebendo
 

Jordaum

Aro 99
slayerbh, esse problema já foi solucionado no outro tópico, correto?

Sobre o consumo, como vc consegue fazer uma média com 26 litros? Acho muito impreciso isso, não da pra ter base nenhuma com isso, nem mesmo confiar nessa mensuração.

derlei, seu carro é tip? Se for, pelo que o pessoal comenta, ta dentro da média pra transito urbano, mas nas condições que vc diz, ta alto o consumo mesmo. Verifique as velas e o sensor de temperatura, pois mesmo marcando 90o. no painel, ele pode estar com deifeito, meça com o VAGCOM (era o que estava fazendo meu carro beber muito, pois ele sempre trabalhava como se o carro estivesse frio.)

[]s,
 

slayerbh

Novato
Jordao nem foi resolvido ainda
o karro agora paresentou os erros a cima mensionados.
To axando ele beberrao
ele fazia 12 e ta fazendo tipo 10 agora.
Da uma ajuda ai será a bomba?
Ta morrendo de ponto morto tbm. Tipo morre do nada. rs
 

Jordaum

Aro 99
Cara, se vc tiver com aqueles problemas de vazemento nas mangueiras, DV, N75, etc.. não vai resolver enquanto não arrumar..

Esse seu carro ta precisando benzer heim??? Me fala a agencia q vc comprou que vou anotar aqui, pra nunca passar nem na porta! ehhehe

Vamos lá:

00771 - Fuel Level Sensor (G)

00771 - Fuel Level Sensor (G): Open / Short Circuit to B+
Possible Symptoms
- Fuel reserve displayed value 0 (empty)

Possible Causes
- Wiring between Fuel Level Sensor (G) and Instrument Cluster: Open or Short Circuit

Possible Solutions
- Check wiring between Fuel Level Sensor (G) and Instrument Cluster
- Check Measuring Block Value

00771 - Fuel Level Sensor (G): Short to Ground
Possible Symptoms
- Fuel reserve displayed value 0 (empty)

Possible Causes
- Fuel Level Sensor (G) damaged

Possible Solutions
- Check / Replace Fuel Level Sensor (G)

vc ta com problemas no mostrador de combustível também???



00561 - Mixture Adaptation

00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (Add) Exceeded
Possible Symptoms
- Engine Jolting
- Increased Fuel Consumption
- Poor Idling/Jolting
- Reduced Boost Pressure

Possible Causes
- Mass Air Flow Sensor (G70) faulty
- Fuel Pressure too Low
- Leaks in Intake Air System and/or Exhaust System
- Injector(s) faulty (i.e. coked)

Possible Solutions
- Refuel Vehicle
- Check Fuel System Pressure
- Check Mass Air Flow Sensor (G70)
- Check Intake Air System and Exhaust System for Leaks
- Check Injection Quantity
- Check Injector(s)


Ou seja, os mesmo sintomas e possibilidades do outro tópico.

Vai ter que verifica:

- Se o MAF ta legal (se vc trocou e não colocou Bosch, vai ter problema sempre)
- A pressão do combustível (pode ser a bomba ou o regulador), verificar também a vazão dos bicos
- Verifique os tais vazementos na pressurização, comentado no outro tópico.


Quem é seu mecânico aqui em BH?

[]s,
 

slayerbh

Novato
Jordão levo la na flabel.
Rua peçanha 22 no carlos prates.
O topico anterior foi resolvido era uma mangueira mesmo depois disso o sensor parou de dar pepino ai apareceram esses pepinos.
kkkkkkk
Vc tem o vag com registrado?
Teria como me ajudar a registrar o meu ?
To axando o carro muito beberrão e agora não sei.
Ontem de manha apaguei os erros dei uma saida com minha namorada e tudo blz.
Acabei de passar o scaner e nenhum erro.
SUgestão?
 

Jordaum

Aro 99
Slayerbh,

Não conheço seu mecânico, mas seu carro tem apresentado muitos problemas ultimamente, não seria uma boa depois da uma olhada em outro, como a AC Imports (na Raja), por exemplo?

Não, meu VAGCOM também é esse "generico", mas to pensando seriamente em comprar o da Rosstech... Um dia tiro o escorpião do bolso e pago os U$249...

Depois que vc achou o problema da mangueira lá do outro tópico vc apagou os erros? Pois ainda podia ser alguma coisa relacionada a ele.

Mas se o erro não apareceu, rode mais um pouco e verifique se vai aparecer novamente. As vezes aparece uns erros que nunca mais voltam mesmo.

Sobre o consumo, de uma olhada no sensor de temperatura. Além do VAG, tem uma forma mais rápida de vc verificar esse sensor, pelo painel do A/C. Mas vai precisar da tabela "On-Board Diagnostic códigos" (eu deixo uma copia dentro do porta luvas.. ehee)

Tem um tópico sobre isso aqui no forum, mas o procedimento para visualizar os as informações é o seguinte:

Pressione e segure o botão de recirculação. Em seguida, pressione o controle de fluxo manual seta para cima. Você deverá ver uma "1c". Pressione para cima a temperatura (+) ou para baixo (-) para seleccionar um número de código desejado. Depois pressione o botão de recirculação de novovai aparecer o valor. Pressione a temperatura para cima ou para baixo novamente para mostrar um outro código.

Acho que o código e o 56, não tenho mais certeza, mas de qualquer forma, aqui vc acha a tabela completa: http://www.audiworld.com/tech/int6.shtml

[]s,
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Vamos lá .....

O nobre Jordaum já disse muita coisa e eu assino em baixo, tipo reveja essa MAF sua ela pode estár danificada ou pode estar fora do que é especificado para seu argolas. Vc tem um erro que é justamente sobre o marcador de combustivél, eu também tenho sse problema e vou rever a fiação da boia para o painel (ver uma forma de fazer algum teste) depois posto o que consegui. Quanto a vc verificar a temperatura de funcionamento do seu carro faça o seguinte:

Ligue seu carro e veja os parametros em tempo real (lá no vag tem isso vc consegue acompanhar 3 canais ao mesmo tempo) e monitore ao mesmo tempo pelo AC, ai vc faz como tá aqui: viewtopic.php?f=3&t=832

Como te disse no outro topico, me add no msn que posso te orientar a registrar o Vag.

Ao nobre amigo Derlei:

Aconselho a não cair na faca sega ... coloquei todos os filtros do meu da marca MANN-Filter (sem comentários) paguei R$ 34,50 pelo de combustivél.
 

derlei

Novato
Jordam.. meu nao é tip nao é automatico normal... to achando q pode ser filtro e cabo de vela.. as velas sao novas...

Roxo.. po me manda um lik desse filtro sera q tem jeito? pq aki a historia q me vende q por meu carro ser aspirado o filtro tem um regulador de pressao por isso é tao cara bla bla bla..., esse q vc pagou 34.50 é de plastico ou metal?
 

Jordaum

Aro 99
Como nossa gasolina não é benta, eu to troco o filtro de 10 em 10mil, ou nas trocas de óleo eu troco tudo.

Esse filtro ai ta muito caro, eu comprei Mahle numa autopeça aqui de bairro, e paguei R$28,00 snme..

[]s,
 

roxo

Moderador
Meu caro,

O meu eu comprei em uma loja aqui de autopeças ... o corpo do filtro é de metal a marca é top !!!

Jordaum 28 pilas por um mahle não foi uma compra ... foi um presente .... pena que aqui no nordeste essa marca nào é muito comum ....
 

slayerbh

Novato
ROXO
me add no menseger ai
[email protected]
Os erros sumiram inexplicavelmente porem o krro continua dano umas travadas umas perda de potencia umas engasgadas
Pensei no filtro. Parece que o antigo dono nunca o trocou.
O que axam?
 

slayerbh

Novato
Pessoal medi a bomba e ta dano 2,8 bar
o mecanico disse que é normal.
Agora o ta dano uns assovios vo manda limpa os bicos e ve no que dá.
Roxo to esperando vc me add p me ajudar no vaggg
 
Topo