(PROBLEMA) AUDI 1.8 20V ASPRO

Dugaich

Membro
Bom dia galera, beleza? Sou novo por aqui, e adquiri um Audi 1.8 20v Aspirado Automático, na semana retrasada.... Até então vim usando o carro normalmente, não achei o consumo um absurdo como falavam.... Moro no interior, fui para o centro de SP e voltei com apenas 50 reais.

Porém, de dois dias pra cá, reparei que ele começou a ficar muito gastão, quando ligo na garagem, reparei também no cheiro de gasolina que começou a sair dele, marcha lenta oscila bem pouquinho, mas dá pra ouvir uns pipoquinhos no escapamento, e na sexta feira, eu estava na rodovia, do nada ele perdeu aceleração, ficou fraco, e foi perdendo força até morrer... Porém na mesma hora ligou normal e continuei minha viagem. As vezes na partida não pega de primeira, tem que segurar um pouco.

Seria MAF isso? Sonda Lambda?

Já li muito a respeito disso, inclusive já tive problemas com o bendito MAF em um Marea que eu tive, porém não segurava marcha lenta essas coisas... Meu carro já foi trocado velas, cabo de velas, filtro de ar etc....

Gostei muito do carro, e não gostaria de desanimar assim de cara kkkkkkk.... Se alguém conseguir me dar uma luz do que ''seja''... Ficarei muito agradecido.

isaiasmk2

Membro
Amigo veja o sistema de escape, verifica também o catalisador, problema no catalisador gera cheiro de gasolina, alto consumo e perda de potência. Faça ou mande fazer também uma revisão geral no sistema de injeção, sensores (todos), regulagem geral.

Dugaich

Membro
MK BoY disse:
Amigo veja o sistema de escape, verifica também o catalisador, problema no catalisador gera cheiro de gasolina, alto consumo e perda de potência. Faça ou mande fazer também uma revisão geral no sistema de injeção, sensores (todos), regulagem geral.
E ai meu querido, beleza?

Pior que foi feito tudo cara, velas, cabo de velas, filtros, até bobina foi trocado.

O consumo está muito alto, e se prestar atenção da pra ver a lenta oscilando um pouco, e dando uns pipoquinhos no escape... E as vezes não pega de primeira, tem que insistir um pouco.

Dugaich

Membro
OBS: Acabei de desligar o MAF e dei uma esticada com ela, acelera igual quando está com o MAF ligado... Não mudou nada... Será que é esse sem vergonha

ALBERTOLIMA

Membro
Qual bobina voce pos? bobina nesse carro tem que ser BOSCH
Trocou os cabos de vela também? pos original?
Verifique o regulador de pressão do combustivel que fica ali na flauta, as vezes ele fura e sobe muito cheiro de gasolina.

Dugaich

Membro
Alberto Lima disse:
Qual bobina voce pos? bobina nesse carro tem que ser BOSCH
Trocou os cabos de vela também? pos original?
Verifique o regulador de pressão do combustivel que fica ali na flauta, as vezes ele fura e sobe muito cheiro de gasolina.
Tudo original cara, o ex dono fez tudo, ele era muito enjoado, sei porque é amigo meu há anos.

O que me incomodou mesmo foi o consumo, andei 53 km com 50 reais de gasolina cara.... A media no computador de bordo deu 4 km/L

50 reais deu 14 lts, se ele estivesse fazendo 7 km/l eu teria rodado 98km, seguindo a matemática kkk.

isaiasmk2

Membro
O meu tava fazendo uma média de 6 na cidade e 10 na estrada, troquei o catalisador que estava entupido (podre), faz 12 na estrada e uns 7 a 8 na cidade. Pela idade dele ta até bom, é 2003.

Glad

Novato
MK BoY disse:
O meu tava fazendo uma média de 6 na cidade e 10 na estrada, troquei o catalisador que estava entupido (podre), faz 12 na estrada e uns 7 a 8 na cidade. Pela idade dele ta até bom, é 2003.
Meu carro ainda não fiz média de consumo e nem da pra saber pelo CB pois está com LCD zuado. Mas, sinto ele sem força e no retorno da aceleração da pra ouvir uns estilhaços no escapamento. To apostando no catalisador.

Pretendo refazer o escapamento do carro por completo, mas o catalisador não está no jogo.
Eis a questão, tira o catalisador e manda fazer essa "limpeza" que eles fazem ou tira logo ele?!! Meu medo é acender alguma luz no painel relacionada a retirada do catalisador.

Dugaich

Membro
Tenho um colega meu, que vendeu um GTI 180CV semana passada, graças ao bom Deus ele tem o VAG ainda na casa dele, iremos rastrear o carro amanhã, caso não encontre nada, sem dúvidas partirei para o catalisador. Mas sugestões serão bem vindas até lá galera kkkkk

Que Deus abençoe cada um que perdeu um pouco do seu tempo pra tentar me ajudar.

lorenz

Membro
Bom dia amigo! Conseguiu resolver o problema? Caso for a MAF tenho uma para venda, faço valor bom nela! Comprei pois o Mecanico falou que a minha estaria com problema e o problema não era ali! Boa sorte.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

No meu sinto que ele tem um pouco de dificuldade pra ligar, mas já até acostumei acho que ta normal
Consumo dele ta de 12,5 na cidade e ainda não peguei estrada com ele
Ou seja, tenho nada pra reclamar dele!
De uma conferida na válvula de pressão do combustível que fica ali na flauta e faz a limpeza
Cuidado pra não deixar cair nada lá dentro, de preferencia use um cotonete
Confere o sistema de injeção dele e ve se tem algo entupido, talvez ajude

Glauco Gabriel

Dugaich

Membro
Bom amigos, agradeço de coração a atenção de todos vocês que tiveram p/ tentar resolver meu problema.

Foi passado o Scanner agora noite, é o bendito MAF mesmo.

Eu mesmo verifiquei Boia, valvula de pressão de combustivel como o amigo acima citou, e outros itens e estava tudo ok, porém o scanner acusou o MAF.

Como meu escape intermediário não está tão legal, tá começando a escapar um pouco de ar, já vou mandar ver o catalisador como citaram também, valeu o toque rapazeada.

Deus abençoe cada um de vocês, muito obrigado.