roxo
Moderador
Meus caros,
Vamos lá .... hj peguei o cabeçote e fui para as medições .. colocado em bancada de teste, e o resultado: o cabeçote nào tem empenamento ... fizeram uma limpeza geral no danado e tá tinindo de novo ... fiquei muito feliz com o diagnostico e vou aqui explicar umas coisinhas ....
O que ficou constatado é que no aquecimento houve a deformação somente da junta, a que uso é uma com 3 camadas de metal, e teve sim a passagem de agua para o cilindro, mas a coisa foi muito rapida o carro não fritou nào pessoal .. logo que apitou eu enconstei ... não houve mistura de agua e oleo e também estou com os pistões sem havarias. Eu tb pensei que o cabeçpte tinha ido pro beleleu, mas eu tinha que da uma sortizinha tb né... basta de tanta zica.
O argolas já tá com todas as peças organizadas e limpas .. só to na espera dos parafusos do cabeçote para coloca o danado e depois postar aqui o resultado.
Falando agora dos cabeçotes dos argolas
Pessoal em minhas pesquisas, manual tecnico e elsawin, tem a informação que a medição da altura do cabeçote é feita na altura do orificio de entrada do parafuso do cabeçote e na saída do mesmo parafuso, diferente de muitos que acham que é da borda de asentamento da tampa do cabeçote. A altura minima da peça tem que ser de 139,2mm e é aceitavél um empeno de no maximo 0,1mm.
Olha eu digo por experiencia anterior .. eu tava com o cabeçote medindo 138mm e tava tranquilo... entenda uma coisa dessas.
Zé ... eu tinha colocado somente agua .. pois tava pra fazer a retirada do radiador para consertar a bendita base que quebrou .... uma ja tava quebrada, mas também fiquei susprezo com esse ferrugem ai ...
Bem meus caros, vamos ver até o fim de semana eu vejo como o argolas ficou .. e posto aqui pra vcs ... força ai pra mim !!!!!
Vamos lá .... hj peguei o cabeçote e fui para as medições .. colocado em bancada de teste, e o resultado: o cabeçote nào tem empenamento ... fizeram uma limpeza geral no danado e tá tinindo de novo ... fiquei muito feliz com o diagnostico e vou aqui explicar umas coisinhas ....
O que ficou constatado é que no aquecimento houve a deformação somente da junta, a que uso é uma com 3 camadas de metal, e teve sim a passagem de agua para o cilindro, mas a coisa foi muito rapida o carro não fritou nào pessoal .. logo que apitou eu enconstei ... não houve mistura de agua e oleo e também estou com os pistões sem havarias. Eu tb pensei que o cabeçpte tinha ido pro beleleu, mas eu tinha que da uma sortizinha tb né... basta de tanta zica.
O argolas já tá com todas as peças organizadas e limpas .. só to na espera dos parafusos do cabeçote para coloca o danado e depois postar aqui o resultado.
Falando agora dos cabeçotes dos argolas
Pessoal em minhas pesquisas, manual tecnico e elsawin, tem a informação que a medição da altura do cabeçote é feita na altura do orificio de entrada do parafuso do cabeçote e na saída do mesmo parafuso, diferente de muitos que acham que é da borda de asentamento da tampa do cabeçote. A altura minima da peça tem que ser de 139,2mm e é aceitavél um empeno de no maximo 0,1mm.
Olha eu digo por experiencia anterior .. eu tava com o cabeçote medindo 138mm e tava tranquilo... entenda uma coisa dessas.
Zé ... eu tinha colocado somente agua .. pois tava pra fazer a retirada do radiador para consertar a bendita base que quebrou .... uma ja tava quebrada, mas também fiquei susprezo com esse ferrugem ai ...
Bem meus caros, vamos ver até o fim de semana eu vejo como o argolas ficou .. e posto aqui pra vcs ... força ai pra mim !!!!!