Probelma com retrovisor interno antiofuscante

lipeloko

Novato
E ae galera..fui no ultimo encontro e esqueci de trocar uma ideia..sobre um problema que me irrita e mto..haha...ontem a noite desci pra praia...e o meu retrovisor interno antiosfuscante...esta "descascado" pelo que eu vi olhando a lente...nao sei se qdo lavam o carro esfregam ele e ele perdeu a película antiofuscante...mas como é eletrônico...não tem a alavanca pra mudar de posição como em carros normais....e meu carro esta sem insulfilm...incomoda mto a noite os faróis dos carros detras....

Alguem tem ideia o que posso fazer? pelo que vi..é uma película que cobre a lente..nao sei se estou errado....sera que só trocando o retrovisor todo???

AdrianoY

Membro
Então, pelo que li em outro post, esse retrovisor é feito em LCD, e tem um sensor que de acordo com a luminosidade, a tela escurece... O valor se não me engano era 1.700,00 na autorizada, e uns 800,00 no ferro velho quando consegue encontrar. Acho legal esse opcional, mas se eu tivesse um negocio desses, optaria em colocar o retrovisor basico, pq me parece um problema critico desse acessório. Alias, no ultimo encontro que eu fui tinha alguém que tava com o mesmo problema, acho que era o Rodinei.

Abrçs...

Cara ti falar que não lembro como é o meu, ando com G5 em tudo então podem bater um farol daqueles de alerta pra navio que nem atrapalha hahaha

lipeloko

Novato
AdrianoY disse:
Então, pelo que li em outro post, esse retrovisor é feito em LCD, e tem um sensor que de acordo com a luminosidade, a tela escurece... O valor se não me engano era 1.700,00 na autorizada, e uns 800,00 no ferro velho quando consegue encontrar. Acho legal esse opcional, mas se eu tivesse um negocio desses, optaria em colocar o retrovisor basico, pq me parece um problema critico desse acessório. Alias, no ultimo encontro que eu fui tinha alguém que tava com o mesmo problema, acho que era o Rodinei.

Abrçs...

Esse é exatamente o funcionamento dele...mas é caro hein!hahaha
Preciso pensar...o dificil é comprar um usado...sem saber se está funcionando....mas valeo Adriano!
Abraço

lipeloko

Novato
GabrielBurrattino disse:
Cara ti falar que não lembro como é o meu, ando com G5 em tudo então podem bater um farol daqueles de alerta pra navio que nem atrapalha hahaha

HAHA entao Gabriel... a montana prata q tinha antes da audi eu tinha o "vidro sujo", nao lembro o nome dele...era bem mais caro que qualquer outro film..era refletidasso tudo G20 até no para-brisas....era mto espelhado..tenho umas fotos dela...de frente da pra ver bem...hahaha..mas nunca me pararam.... e ainda tive carro com G5 e G20 por cima do G5....nem o sol atrapalhava! hahahaha e ainda andava de G20 no para-brisas....mas a audi tinha tb G5 tintado e G35 na frente..mas arranquei tudo depois de um tempo...fica mais bonito bem baixinha...com as rodas e sem film...mas qdo enjoar...vo colocar de novo...pra mudar o visual do carro..

Abraçooo

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Lipe, o meu tbm deu esse problema, e inclusive começou a pingar dentro do carro em cima do console do cambio, um liquido ácido que tem dentro desse espelho....solução!? Fui no Ebay, procurei procurei, procurei.... e encontrei um igual por 50 dolares..usado, mas em perfeito estado..zerado mermu!....o frete ficou em 30 dolares...entao, 80 dolares no total ficou bem em conta viu...e detalhe, dei uma cagada enorme de chegar em minhas mãos em 5-7 dias... nem acreditei.
Eu mesmo troquei.

della

Membro
O meu tb tá assim!
E de mais um monte de gente, é problema crônico dos A3 e Golf, o espelho "estoura" com o calor, então, se trocar por outro, corre o risco do problema voltar mais cedo ou mais tarde...

paulobeto

Membro
Galera... quem achar a bagaça antiofuscante num preço decente ... me avisa e compramos em qtdade para baixar o peço.
O meu ta zoado tambem .. igual do Della.

É, o meu tambem esta assim e na verdade aconteceu algo pior !!

Dentro do retrovisor, as laminas sao mergulhadas em uma especie de "oleo" que dependendo do tempo ou de algum fator que eu nao sei pode vazar !!!
NO meu carro aconteceu isso, deixei parado sob o sol em um dia bem quente, ja havia percebido que uma bolha no espelho "andava de um lado para o outro" ate que comecou a pingar por baixo !!!!

me parece ser um liquido meio corrosivo, pq algumas gotas pegaram no painel e marcaram o plastico.

Portanto, cuidado !!

paulobeto

Membro
caraca...

to vendo que a galera aqui ta dividida em 2 tribos:

as da Tenda (teto que solta) e a tribos dos LCD´s que vazam...kakakaka

paulobeto disse:
caraca...

to vendo que a galera aqui ta dividida em 2 tribos:

as da Tenda (teto que solta) e a tribos dos LCD´s que vazam...kakakaka
Na verdade são 3, tem tb os LCD do painel que não da pra ler mais nada, como o meu.

gian180T

Membro
Eu sou da Tribo tenta arabe !! asudhasudas do teto e das portas ... pelomenos o LCd do painel ta PERFEITOO ( amanha vai dar pau pq eu disse que tava bom )

lipeloko

Novato
Júnior disse:
Lipe, o meu tbm deu esse problema, e inclusive começou a pingar dentro do carro em cima do console do cambio, um liquido ácido que tem dentro desse espelho....solução!? Fui no Ebay, procurei procurei, procurei.... e encontrei um igual por 50 dolares..usado, mas em perfeito estado..zerado mermu!....o frete ficou em 30 dolares...entao, 80 dolares no total ficou bem em conta viu...e detalhe, dei uma cagada enorme de chegar em minhas mãos em 5-7 dias... nem acreditei.
Eu mesmo troquei.

Ai sim hein Junior....deu sorte...mto bom....hahaha...vo dar uma pesquisada la tb....valeoooo

lipeloko

Novato
Ow looko..eu achei que meu carro era o unico..pq nunca tinha visto nenhum topico sobre isso...hahahaha...

Entao acho uma boa a ideia do PauloBeto...juntar todo mundo e tentar comprar eles novos..com desconto..se der né...pq acho que eh mto caro....mas fiquei preocupado agora com essa historia de vazamento e manchar o painel...se bobear..vo colocar um manual mesmo...
O golf 2010 de um camarada tem o mesmo sistema..mas vc ativa e desativa ele em um botão...será que é melhor ou tem alguma diferença do nosso pro do golf?

della

Membro
Vou falar uma coisa pra vocês:
O meu tá assim há um ano, até agora não vazou, graças a deus, se não vai matar os meus cupins... rsrsrrsrs!

Já procurei em bastante lugar e só achei novo na sorana, preço R$ 2900,00, dá pra acreditar?
Em ferro velho dizem que custa entre 400 e 700 dilmas, mas a procedência...

Estive pensando em desmontar o meu próprio espelho e ver se dá pra tirar só a parte que vazou e mandar um vidraceiro cortar um espelho novo no mesmo formato para pôr no lugar, lógico que a função anti-ofuscante vai pro carai..., mas derrepente pode ser uma boa, ainda mais que no meu caso o vidro traseiro é lacrado com dois filmes, num me faz falta o anti-ofuscante.

Um detalhe: Não sei se o espelho interno também é convexo, pois se for, o resultado quando substituir por um plano não vai ser muito bom.

Já pensei em por um convencional mesmo, se não me engano o user matraka tinha um e pedia R$ 130,00, mas não me responderu se o encaixe é compatível com o nosso. Alguém sabe?