Pro pessoal que tem os argolas turbinado !!

MarceloA3T

Membro
Amabur disse:
Ahahahahhahahaha pqp, pior q fizeram isso de birra, gracas a deus eu jah troquei meu extintor, vou passar espirrando sem duvida kkkk...

Marcelo, vai colar quinta na Sumaré? Me passa direitinho o endereco q eu colo! Abrass

blz ...

Sumare altura do n 851... posto Ipiranga
 

RafaPR

Consultor Técnico
BazanAt disse:
Cara...no Pc da empresa eu nao tenho som...em casa eu vou poder ouvir direito...
A unica coisa que acho que voce tem que que tomar cuidado,é minha opniao ok, as vezes posso estar falando besteira para alguns....Mas acho que voce tem que tomar cuidado é que as vezes ele nao esta espirrando pela valvua...e sim pelo filtro...Pois como voce disse, a valvula esta fechada..Eu tive o mesmo problema. Tenho uma valvula, nao fecho ela totalmente, mas deixo bem fechada, ela só espirra pela valvula qnd o carro enche mesmo a turbina...em 1500, 2000 rpm sei q se tiro o pé o carro espirra pelo filtro...
Se a turba enche forte e espirra pelo filtro, isso pode prejudicar sua turbina com o tempo...pois isso faz que va fluxo ao contrario na turbina, meio que freiando ela....Mas como disse no começo, nao ouvi pois aqui nao tenho caixinhas de som....hueheuhue
Só comentei pois acho que nao difere de voce estar com intake ou nao...a valvula continua fechada, porem, antes tinha a caixa de filtro e o filtro original que restringe muito, ai vc nao ouvia....
Mas isso ai, carro turbao espirrando...huehue show de bola...
Abraçao!

Bazan, a princípio que vc falou não procede, não tem problema não, pois a própria DV original "espirra" no filtro!

Isso não força a turbina, pois vc alivia a pressão dela e joga na boca novamente, fazendo a recirculação que agiliza o enximento da turbina na próxima acelerada!
 

Amabur

Membro
Eh então RafaPR, ele se equivocou quando eu disse q a válvula estava fechada...ele pensou q o alívio da pressão tava fechado, ai sim zoa demais a turbina !!
 
Galera, aproveitando o tópico do amigo, sou novo no forum e recém adquiri um A3 8L 180T manual, espero compartilhar muitas experiencias ainda com vocês e estar mais presente por aqui de agora em diante.

Bom minha dúvida é:
Meu carro venho com filtro esportivo cônico "não sei a marca" mas não é K&N, enfim quando acelerava mesmo sem válvula nenhuma ele fazia um TSSCCHHH igual ao do vídeo acima só que mais baixo, hoje começou a fazer um barulho parecido com a de uma Blow Off sequencial, o que pode ser? Estou preocupado, o carro é totalmente original só tem esse filtro esportivo cônico e o espirro ficou mais "alto"...

Abraços!
 

Amabur

Membro
Mateus, provavelmente sua valvula foi pro saco...tenta uma nova pra ver se volta o barulho original...

Tem sim Eduardo...aquela da Forge q eu citei...Splitter R, mas espirra baixo...melhor opçao eh filtro conico ou um CAI.
 

felipesp123

Novato
Pessoal, sou novo no fórum e novo com carros turbo. Adquiri meu A3 ha pouco mais de 1 mês.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que eu entendi, caso eu esteja andando com minha válvula original, não existe NENHUM problema em espirrar com o filtro esportivo?

Agradeço desde já galera!
 
intao so esse tipo de valvula c filtro de ar esportivo q faz o espirro??

meu disseram q bom eh esse aqui e nao da erro de retomada, procede??
valvula%20turbo%20original.jpg
 

Amabur

Membro
Nao, essa sua ai q vc mostrou também faz espirro, mas joga o ar pra fora e no caso dos A3
180cv, da erro na injeção e o carro fica oscilando a lenta toda vez q alivia a pressão...

O melhor esquema eh por o filtro de ar, vc escuta o espirro (nada absurdo) e não tem erro na injeção !!
 

tete

Novato
E ai pessoal... Hj dei uma de mexanico e fiz um teste, desluguei a DV da recirculacao, e tampei o retorno... Ou seja, o ar ta sendo jogado pra fora... Resultado: o carro ta espirrando legal, sem gastar um real, quando enjoar só ligar a DV de volta na recirculação... E como não tiro rachas nem corro em trackday, a perda em retomada é desprezível.
Abraços.
 
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