Pro pessoal que tem os argolas turbinado !!

Amabur

Membro
Então pessoal, depois de muitos testes, de muitas pesquisas que eu fiz, quero compartilhar
um pouco com vocês oque eu sei e também poder ajudar os membros do fórum que queiram
dar uma diferenciada no ronco do argola !!

Assim, eu sempre quis que meu a3 tivesse um espirro, digno de carro turbinado !! Então procurei e procurei
e resolvi comprar uma válvula de alívio...porém, sempre vi que as válvulas davam perda em retomadas...então o Paulo Beto
me indicou uma válvula da Forge (modelo Splitter R) que tem recirculação e um ajuste do volume de ar que vc quer
que o carro libere (fazendo o espirro). Comprei e instalei sozinho, de boa, muito fácil...porém o espirro com ela um pouco
aberta (cerca de 30%) nao me animou...e resolvi abri tudo ahahahahaha...e deu o resultado esperado, TISHHHHH...
Porém ai q vem a mancada...o carro realmente perde na retomada, pouco mas perde...então, uq fazer ?? Comecei a andar com a válvula toda
fechada (como se fosse a original)...ai o carro andava legal, porém não espirrava =/.

Um tempo pra cá resolvi colocar um CAI (Cold Air Intake) da K&N, um pouco salgado...R$800,00 importado com o frete+imposto.
Comprei e instalei com a ajuda de um amigo da faculdade, e o resultado foi mais do que esperado...a válvula está fechada (como OEM)
e está espirrando MTOOO gostoso...fora o ronco e o barulho do ar passando pelo filtro que eh lindo de escutar...então ta ai o vídeo
do resultado!!

Resumindo: Não existe segredo, espirro com válvula de prioridade perde em retomada, porém com um CAI da K&N você tem o espirro
e não perde em retomada !!

PS. Meu carro ta com a válvula da Forge (Spliter R) com a saída do espirro fechada, um abafador esportivo que o Bruno está vendendo
e o CAI.

Válvula toda aberta (perdia em retomada):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KCwSnFtOVCw[/youtube]

Válvula fechada com o CAI:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9NkK5kDZEH8[/youtube]

BazanAt

Novato
Cara...no Pc da empresa eu nao tenho som...em casa eu vou poder ouvir direito...
A unica coisa que acho que voce tem que que tomar cuidado,é minha opniao ok, as vezes posso estar falando besteira para alguns....Mas acho que voce tem que tomar cuidado é que as vezes ele nao esta espirrando pela valvua...e sim pelo filtro...Pois como voce disse, a valvula esta fechada..Eu tive o mesmo problema. Tenho uma valvula, nao fecho ela totalmente, mas deixo bem fechada, ela só espirra pela valvula qnd o carro enche mesmo a turbina...em 1500, 2000 rpm sei q se tiro o pé o carro espirra pelo filtro...
Se a turba enche forte e espirra pelo filtro, isso pode prejudicar sua turbina com o tempo...pois isso faz que va fluxo ao contrario na turbina, meio que freiando ela....Mas como disse no começo, nao ouvi pois aqui nao tenho caixinhas de som....hueheuhue
Só comentei pois acho que nao difere de voce estar com intake ou nao...a valvula continua fechada, porem, antes tinha a caixa de filtro e o filtro original que restringe muito, ai vc nao ouvia....
Mas isso ai, carro turbao espirrando...huehue show de bola...
Abraçao!

Amabur

Membro
Ehh então, jah escutei dizerem que da problema e também que não daria problema...mas sei lá, se a válvula alivia dentro da caixa, vai aliviar também dentro do filtro...então na minha concepção sai
elas por elas...mas o barulho ta show ahueahueaheuahe....e sim, ta espirrando pelo filtro !! Soh falei do intake pq o barulho fica mais alto...

Abraços !!

MarceloA3T

Membro
Ta com o som igual o carro do Adriano agora ? Queria muito aquele som do espirro Sequencial. Aquele som pra mim não tem nada que supere...

O do Adriano tem somente o CAI e o filtro do respiro de oleo de diferente.

Amabur disse:
Ehh então, jah escutei dizerem que da problema e também que não daria problema...mas sei lá, se a válvula alivia dentro da caixa, vai aliviar também dentro do filtro...então na minha concepção sai
elas por elas...mas o barulho ta show ahueahueaheuahe....e sim, ta espirrando pelo filtro !! Soh falei do intake pq o barulho fica mais alto...

Abraços !!

Espirrar pelo filtro é muito lindo.. muito bom o barulho.. Porem voce reduz a vida util da turbina e muiiito!
Pois com a válvula "aberta" quando tem pressão e você para de acelerar, toda a pressão sai pela válvula, se não sair por la vai voltar pra turbina fazendo assim uma "contrapressão" causando uma queda brusca de rpm da turbina, danificando seu eixo rotor.. etc.
Mas que eh muito loco é! hahaha
Abraços

Amabur

Membro
Rafaelmedeiros disse:
Amabur disse:

Abraços !!

Espirrar pelo filtro é muito lindo.. muito bom o barulho.. Porem voce reduz a vida util da turbina e muiiito!
Pois com a válvula "aberta" quando tem pressão e você para de acelerar, toda a pressão sai pela válvula, se não sair por la vai voltar pra turbina fazendo assim uma "contrapressão" causando uma queda brusca de rpm da turbina, danificando seu eixo rotor.. etc.
Abraços

Poutz Rafael, não sei se vc entendeu...eu fechei a válvula assim:

forge-splitter-closed.jpg

Ai ela fica como a original...ela está liberando todo o ar pra dentro do duto da admissão, como uma original...tendeu??
Ela ta liberando como antes, dentro do duto da admissão...não vejo diferente entre liberar a pressão dentro do duto
com o filtro cônico e sem o filtro cônico...

Amabur

Membro
MarceloA3T disse:
Ta com o som igual o carro do Adriano agora ? Queria muito aquele som do espirro Sequencial. Aquele som pra mim não tem nada que supere...

O do Adriano tem somente o CAI e o filtro do respiro de oleo de diferente.

Não não Marcelo...ta como um espirro mesmo, soh q mais alto ! O do Adriano eh unico ahahahahahahahaha

ThiagoF

Membro
o meu carro tinha valvula de alivio ,.tirei agora ta original,.mais sempre quando estou de vidros fechados e em silencio no carro ,...som desligado e boas.. ouço o espirrinho na caixa do filtro de ar,.. eh anormal isso ????????
pois um amigo meu tinha uma marea turbo que se vc tirasse o filtro de ar se ouvia tbm o espirro saindo do filtro

Amabur

Membro
ThiagoF disse:
o meu carro tinha valvula de alivio ,.tirei agora ta original,.mais sempre quando estou de vidros fechados e em silencio no carro ,...som desligado e boas.. ouço o espirrinho na caixa do filtro de ar,.. eh anormal isso ????????
pois um amigo meu tinha uma marea turbo que se vc tirasse o filtro de ar se ouvia tbm o espirro saindo do filtro

Eh normal sim, eu sempre escutei com a válvula original...eh mais um PSIU duq um TISHH aheuaheuahae...mas faz mesmo !!
Pode ficar tranquilo...

Amabur disse:
Rafaelmedeiros disse:
Amabur disse:

Abraços !!

Abraços

Poutz Rafael, não sei se vc entendeu...eu fechei a válvula assim:

forge-splitter-closed.jpg

Ai ela fica como a original...ela está liberando todo o ar pra dentro do duto da admissão, como uma original...tendeu??
Ela ta liberando como antes, dentro do duto da admissão...não vejo diferente entre liberar a pressão dentro do duto
com o filtro cônico e sem o filtro cônico...

Aaaah ta, assim sim. Não tinha me atentado ao "pequeno" detalhe hehehe.
Abração e boa sorte com os espirros xD

Obs: nunca espirre do lado de uma viatura hahaha, ou poderá sofrer serias consequencias, assim como eu xD.

Amabur

Membro
Ahahahahhahahaha pqp, pior q fizeram isso de birra, gracas a deus eu jah troquei meu extintor, vou passar espirrando sem duvida kkkk...

Marcelo, vai colar quinta na Sumaré? Me passa direitinho o endereco q eu colo! Abrass