Amabur
Membro
Então pessoal, depois de muitos testes, de muitas pesquisas que eu fiz, quero compartilhar
um pouco com vocês oque eu sei e também poder ajudar os membros do fórum que queiram
dar uma diferenciada no ronco do argola !!
Assim, eu sempre quis que meu a3 tivesse um espirro, digno de carro turbinado !! Então procurei e procurei
e resolvi comprar uma válvula de alívio...porém, sempre vi que as válvulas davam perda em retomadas...então o Paulo Beto
me indicou uma válvula da Forge (modelo Splitter R) que tem recirculação e um ajuste do volume de ar que vc quer
que o carro libere (fazendo o espirro). Comprei e instalei sozinho, de boa, muito fácil...porém o espirro com ela um pouco
aberta (cerca de 30%) nao me animou...e resolvi abri tudo ahahahahaha...e deu o resultado esperado, TISHHHHH...
Porém ai q vem a mancada...o carro realmente perde na retomada, pouco mas perde...então, uq fazer ?? Comecei a andar com a válvula toda
fechada (como se fosse a original)...ai o carro andava legal, porém não espirrava =/.
Um tempo pra cá resolvi colocar um CAI (Cold Air Intake) da K&N, um pouco salgado...R$800,00 importado com o frete+imposto.
Comprei e instalei com a ajuda de um amigo da faculdade, e o resultado foi mais do que esperado...a válvula está fechada (como OEM)
e está espirrando MTOOO gostoso...fora o ronco e o barulho do ar passando pelo filtro que eh lindo de escutar...então ta ai o vídeo
do resultado!!
Resumindo: Não existe segredo, espirro com válvula de prioridade perde em retomada, porém com um CAI da K&N você tem o espirro
e não perde em retomada !!
PS. Meu carro ta com a válvula da Forge (Spliter R) com a saída do espirro fechada, um abafador esportivo que o Bruno está vendendo
e o CAI.
Válvula toda aberta (perdia em retomada):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KCwSnFtOVCw[/youtube]
Válvula fechada com o CAI:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9NkK5kDZEH8[/youtube]
um pouco com vocês oque eu sei e também poder ajudar os membros do fórum que queiram
dar uma diferenciada no ronco do argola !!
Assim, eu sempre quis que meu a3 tivesse um espirro, digno de carro turbinado !! Então procurei e procurei
e resolvi comprar uma válvula de alívio...porém, sempre vi que as válvulas davam perda em retomadas...então o Paulo Beto
me indicou uma válvula da Forge (modelo Splitter R) que tem recirculação e um ajuste do volume de ar que vc quer
que o carro libere (fazendo o espirro). Comprei e instalei sozinho, de boa, muito fácil...porém o espirro com ela um pouco
aberta (cerca de 30%) nao me animou...e resolvi abri tudo ahahahahaha...e deu o resultado esperado, TISHHHHH...
Porém ai q vem a mancada...o carro realmente perde na retomada, pouco mas perde...então, uq fazer ?? Comecei a andar com a válvula toda
fechada (como se fosse a original)...ai o carro andava legal, porém não espirrava =/.
Um tempo pra cá resolvi colocar um CAI (Cold Air Intake) da K&N, um pouco salgado...R$800,00 importado com o frete+imposto.
Comprei e instalei com a ajuda de um amigo da faculdade, e o resultado foi mais do que esperado...a válvula está fechada (como OEM)
e está espirrando MTOOO gostoso...fora o ronco e o barulho do ar passando pelo filtro que eh lindo de escutar...então ta ai o vídeo
do resultado!!
Resumindo: Não existe segredo, espirro com válvula de prioridade perde em retomada, porém com um CAI da K&N você tem o espirro
e não perde em retomada !!
PS. Meu carro ta com a válvula da Forge (Spliter R) com a saída do espirro fechada, um abafador esportivo que o Bruno está vendendo
e o CAI.
Válvula toda aberta (perdia em retomada):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KCwSnFtOVCw[/youtube]
Válvula fechada com o CAI:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9NkK5kDZEH8[/youtube]