Primeiro Carro

Boa tarde, amigos!

Sou novo no Fórum, pois me despertou o interesse ao carro.

Minha renda é de 1400, podendo usar 80% toda somente ao carro. Gostaria de saber se vale a pena investir em um Audi 2000~2002 como primeiro carro.
Estou querendo fugir dos 1.0~1.4 da vida. Cheguei a olhar um Astra 2004~2006 também ou pegar um consórcio e pegar um carro 2008, sem juros.

Estou na dúvida se vale arriscar com essa renda e se me incomodaria muito.

Moro em Florianópolis, sairia com o carro apenas nos Finais de Semana e feriados.

Desde já agradeço!

Att,

Luis.

Reinaldo.a3

Membro
Vc citou consorcio..isso sim julgo ser uma compra mais inteligente porque afinal a parcela tende a ser baixa e mais compatível com tua renda. Outra vantagem é que consórcios tem juros baixos e/ou próximo de zero!

ah, claro...não desista dos seu sonhos, mas claro tenha em mente que tudo tem a hora certa pra acontecer na nossa vida.

Agradeço às respostas e a disposição de todos.

A parcela não passaria dos 400, tanto no financiamento do carro (que seria no máximo ano 2004) quanto pelo consórcio, pelas contas que fiz. O consórcio, eu teria que fazer em 60 vezes, no valor de 20 mil, podendo pegar um carro acima de 2008. Moro com os pais, não tenho despesas ( só as normais, academia, conta de telefone, os roles e etc).

Como disse, o carro seria usado apenas para viagens ou finais de semana/feriados, já que estudo e trabalho e uso ônibus como meio de locomoção.

A opção mais viável (ou realista) seria encarar o consórcio, financiar um audi a3 2000~2002 (aqui em Floripa acha-se bem novos.. desde motor refeito até a maioria das peças trocadas), financiar um Astra 2004 ou ?...

Obrigado.

Att,

Luis.

piacava

Membro
Luis, blz?

Cara, se seu sonho é ter o A3, e não vai ter despesa com outra coisa, não se importa se o carro ficar parado por uma problema
que pode ter e não ter verba pra arrumar logo?!?!

Compra o A3 e seja feliz com com ele..

Mas atenção... Se comprar um carro judiado, ou com pendencias de manutenção pode ter muitos gastos e gastos caros.. Pondere bem..
Pra não consumos seu orçamento por meses..

Não é um carro que quebra toda hora.. mas pelo ano, algumas coisas já deve estar bem cansadas, mesmo que o carro esteja novo.

Se for pouco rodado o risco são as borrachas, mangueiras e algumas peças eletronicas... Vão parecer novas, mas o tempo já terá feito
um estrago com elas e vai ser só começar a usar e elas vão pedir para serem trocadas.. e são caras..

Encontrar um A3 2000 em bom estado é coisa rara de se ver.. talvez aqui no forum tenha, por ser de um dono entusiasta com o carro, mas
no geral não é o normal de se ver por aí..

O Astra é um ótimo carro, tive um 2006, encontrando um em bom estado pode ser uma boa opção..

Eu quando comprei meu primeiro carro queria um Golf GLX vermelho, era meu sonho... ganhava muito pouco na época, juntei a entrada,
financiei em 60x o resto e comprei meu sonho..

Fiquei puta feliz... mas no primeiro mês tive que fazer uma revisão que consumiu meu salario por 3 meses, aí depois estourou amortecedores..
e foi mais uma paulada.. e por aí foi, até o carro ficar em dia e não me amolar mais.. gastei uma nota nele...

Mas pra mim estava de boa que tinha o meu sonho, acho que faria novamente.

Pensa bem aí.. boa busca.. e se for seu sonho ter o A3, vá com mais uma pessoa da sua família que não queira o A3 pra te mostrar os defeitos
dele na hora que for ver.. A gente fica meio cego diante de um sonho... srsrsr compre sabendo exatamente o que está comprando.. OK?!

Abraço..

Piacava,

Opa irmão, valeu pelo resposta!

De fato, Astra é um carro que me chama atenção por não ser o basicão e a manutenção é relativamente barata. O meu medo do A3 realmente seria a manutenção ( que não faço a mínima ideia o quão cara é), mas como seria carro apenas pros FDS, acho que não seria um problema. Pretendo aderir à dica de pegar um Astra de começo, depois troco num A3 mais novo, talvez seja a coisa certa.

Estava de olho em consórcio de 60 meses, onde conseguiria um carro acima do ano de 2008, mas não sei se seria o "certo" (pelo lado da realização pessoal) a se fazer. Olhei Peugeot 307, Astra, Sandero ( descartei ele após ver o consumo, manutenção e desempenho) e um Civic 2002 também. Mas acabei optando por arriscar Audi ou Astra.

De fato, ficamos cegos com sonhos kkkk. Mas o negócio é não deixar sonhos serem apenas sonhos. Estou de olho e sem pressa pra escolher e achar um em bom estado, talvez até um ano mais novo.

Obrigado pelas dicas, amigo. Agradeço imensamente.

Abraço!

Luis Gustavo Costa disse:
Piacava,

Opa irmão, valeu pelo resposta!

De fato, Astra é um carro que me chama atenção por não ser o basicão e a manutenção é relativamente barata. O meu medo do A3 realmente seria a manutenção ( que não faço a mínima ideia o quão cara é), mas como seria carro apenas pros FDS, acho que não seria um problema. Pretendo aderir à dica de pegar um Astra de começo, depois troco num A3 mais novo, talvez seja a coisa certa.

Estava de olho em consórcio de 60 meses, onde conseguiria um carro acima do ano de 2008, mas não sei se seria o "certo" (pelo lado da realização pessoal) a se fazer. Olhei Peugeot 307, Astra, Sandero ( descartei ele após ver o consumo, manutenção e desempenho) e um Civic 2002 também. Mas acabei optando por arriscar Audi ou Astra.

De fato, ficamos cegos com sonhos kkkk. Mas o negócio é não deixar sonhos serem apenas sonhos. Estou de olho e sem pressa pra escolher e achar um em bom estado, talvez até um ano mais novo.

Obrigado pelas dicas, amigo. Agradeço imensamente.

Abraço!
Cara, negócio pra ti seria um golf 1.6 ou 2.0, mais se quer um audi mesmo, eu pensaria em pegar um 1.8 asp com essa sua renda, essa renda pra um a3 turbo você vai viver enforcado.

rhobsonv

Membro
Robson Corrêa disse:
Cara, negócio pra ti seria um golf 1.6 ou 2.0, mais se quer um audi mesmo, eu pensaria em pegar um 1.8 asp com essa sua renda, essa renda pra um a3 turbo você vai viver enforcado.
Ou um A3 1.6 ;)

Como dono de um, tenho a dizer que a manutenção é barata, afinal a mecânica dele é "nacional". É basicamente um Golf/Polo por debaixo da lataria.
E como ex-dono de um 1.0 popular, tenho a dizer que o A3, mesmo 8L, é MUITO, mas MUITO mais carro. Conforto mil anos-luz àfrente dos carros nacionais.

Recentemente troquei os amortecedores traseiros. Na dupla, paguei 250,00 da marca Nakata. Sei que os mais novos usam amortecedores bem mais caros...

Detalhes todos os carros usados tem, do carro zero não tem nenhum problema, e olhe lá...
O que digo é: tente achar um A3 que esteja muito judiado. Tudo pode ser feito, vide tópico de restauração do Roxo, mas da trabalho e às vezes sai bem caro, tanto pra carteira quanto pra paciência hahaha

Sent from my NX505J using Tapatalk

JulioRJ

Membro
pega um facelift 2003-2006 1.8 20v aspirado. se vc nao usar muito o carro e fizer algumas coisas vc mesmo dá pra manter.

mas o ideal nessa faixa de grana era ter um APzao mesmo, quadrado rs

mas ninguem pode te dizer oq fazer, seja feliz!

Cara, vou te dizer em, ganho R$ 1.500,00 por mês e moro com os pais ainda, tenho uma A3 1.8T 180CV 2001 2 portas, top top, pago seguro do carro, uso no dia a dia, media de 300km por semana com o carro, peguei ele com 88 mil KM, uma coisinha e outra, quase todas kkkkk, sao caras msm, mas vale mt a pena, na minha opiniao

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rhobsonv

Membro
Matheus Guimarães disse:
Cara, vou te dizer em, ganho R$ 1.500,00 por mês e moro com os pais ainda, tenho uma A3 1.8T 180CV 2001 2 portas, top top, pago seguro do carro, uso no dia a dia, media de 300km por semana com o carro, peguei ele com 88 mil KM, uma coisinha e outra, quase todas kkkkk, sao caras msm, mas vale mt a pena, na minha opiniao

Qual seguro tu fez pra um A3 2001?
Tenho um 1.6 2001 2p e ninguém faz seguro pra ele...

A propósito, anunciei meu A3 por necessidade de um carro mais econômico e pena de rodar com ele todo santo dia... :/

Caso o dono do tópico tenha interesse, estou aberto à negociações:
http://www.olx.com.br/vi/378103021.htm

Sent from my NX505J using Tapatalk

Cara, é o seguinte, ninguém tava querendo fazer seguro mesmo, ai de tanta insistência com a seguradora que sempre fazemos seguro, sao de cascavel, so aceitaram seguro contra terceiro e contra roubo (70% da fipe) nao é quase nada, mas é melhor que nada, seguro ficou mais ou menos 2.300,00 por ano, seguro do meu so deu contra roubo, se eu bater o carro to fudido

Matheus Guimarães e rhobsonv,

Obrigado pelo contato!

Então, Lindo A3 mano! Conservadíssimo! Eu estou a procura de um Manual na realidade, mas teu carro tá o fino do fino, irmão.
Matheus, tu comprou o seu à vista ou financiado? Quanto pagou na época? Estou mais ou menos na mesma situação que você, hehe.

Estou de olho em algum que aparecer ou até mesmo um astra, porque pra cá, todos têm 120kKM +. Aí ferra. Mas o desejo mesmo é um 1.8 asp!

JulioRJ, valeu a resposta, brother!

Mas não curto nem um pouco os quadradões uaehueah.

Abraços!

Andr3T

Membro
Quando eu peguei meu primeiro A3 eu fiz loucura kkkkk, eu tinha recém feito 19 anos, ganhava 1200 reais e meti financiamento com parcelas de 750 reais.
Minha sorte foi que o carro era muito novo e bem cuidado (era um turbo 150cv automático 2006, com 5 anos de uso pois comprei em 2011) e não deu trabalho algum, só manutenção básica.

Rapaz, comprei o meu esse ano kkkkkk, peguei ele recém mês 5 de 2017 agora, na verdade eu tinha uma carta de consórcio de 20.000,00 nao contemplada ainda e apenas fiz a troca da carta no carro (fiz com meu sogro antes que alguem falei que foi loucura kkkkk), continuo pagando a carta normal e quando for contemplada eu apenas repasso para ele, gosto muito do carro, na minha opiniao vale muito a pena