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Primeira compra - Audi A3 1.8 20v aspirado

Iniciador do tópico #1
Boa tarde, pessoal. Me chamo Victor e atualmente sou proprietário de um Civic Hatchback 93. Sou novo no fórum e após algumas pesquisas no próprio fórum não encontrei muito bem as respostas que precisava. Meu interesse é adquirir um Audi A3 1.8 20v manual aspirado, somente. Pelo que andei vendo da faixa de preço, seriam os modelos entre 1999 e 2002. A minha principal dúvida é com relação ao custo de manutenção do carro. Sei que é relativamente mais elevado quando comparado aos demais nacionais, mas com uma rápida pesquisa na internet fiquei um pouco surpreso com o valor de algumas peças, por não serem tão elevados quanto eu esperava. Posso estar enganado, portanto gostaria de informações de proprietários. Além disso, com relação ao consumo do carro, as poucas fichas técnicas que encontrei apontam que o consumo do Audi fica na média de 9,5 a 10,4km/L na cidade, isso para a versão manual. Porém vi um usuário relatando fazer 7km/L na cidade. É um carro que costuma ter um consumo alto? Obrigado!
 
Iniciador do tópico #4
André Dal Molin disse:
Porque quer o aspirado?
Principal motivo seria o preço de compra e também, pela rápida pesquisa que fiz, o custo das peças no geral. Seria um carro pra uso diário, então precisaria de algo mais econômico tbm. Qual a média de consumo d um turbo?
 
#5
VictorMonteiru disse:
Principal motivo seria o preço de compra e também, pela rápida pesquisa que fiz, o custo das peças no geral. Seria um carro pra uso diário, então precisaria de algo mais econômico tbm. Qual a média de consumo d um turbo?
Tem gente que diz que Turbo consome menos. Outros dizem que não muda nada, contanto que você não pise, ande normal...

Eu acredito que na estrada consuma ainda menos pelo fato que a turbina adiciona ar na combustão, assim não necessitando de tanto combustível.

Mesmo assim, o segredo da economia está na abertura da borboleta. Não tem necessidade de abrir a borboleta quando tem um sinal a sua frente, por exemplo... Ou ficar lá no pé plantado abaixo durante a velocidade constante inteira, uma leve levantada no pé já faz uma grande diferença. Além disso a sua marcha. Odeio ficar amarrado numa avenida rápida atrás de um motorista de HBRANCO20 que anda a 40 km/h
ANDA NA QUINTA MARCHA QUE CONSOME MENOS E AINDA VAI MAIS RAPIDO PORRA.
 
#6
O consumo do meu aspirado na cidade é isso mesmo, entre 10 até 11 dependendo do trânsito que pego (ando 50km por dia). Na estrada acho que o turbo seria melhor. Andando a 110-120 não passa de 13, 13.5, isso andando de boa, pé leve. Média na bomba, não a do computador (que geralmente está desregulado e ilude a maioria mostrando lá 16km/l).

como o amigo disse acima, as vezes um pequeno movimento no acelerador ali já melhora e muito o consumo, eu uso bastante o computador de bordo pra monitorar isso pelo consumo instantâneo...

Fui de Curitiba até Ribeirão Preto (1500km +- ida e volta), 4 pessoas e a média ficou em 13 mesmo com ar ligado.

Se quer mais diversão e potência, vai pro turbo. Mas se for pro dia-a-dia (meu caso), o aspirado vai te atender muito bem.
 
#7
Comprei o meu a um mês atrás, 1.8 aspirado, completinho, com teto, tudo funcionando, todas as etiquetas, nada a reclamar. Havia lido bastante o fórum antes de optar pela compra.

Minha opinião sobre o carro após 1 mês e de uso e 2 mil km

Comprei por um preço bom o carro, roda aro 16 da versão turbo, aparentemente tudo certinho com o carro, levei no meu mecânico antes da compra, o cara que tava vendendo foi bem sincero comigo e me disse os defeitos que o carro tinha, bom, no geral a compra me deixou bem seguro.

Defeitos e problemas que encontrei
O antigo dono me falou dos retentores de válvula gastos, ainda não troquei por falta de tempo mesmo
Suspensão eu dei uma geral, troquei bandeija, coxins, buchas, troquei mangueiras que estavam gastas, todos os filtros e óleo. Essa semana vou trocar as mangueiras dos esguichos de água, a traseira estava seca e partiu, custa incríveis 2 reais o metro da magueira haha, mas é um trabalho do caramba para fazer a troca.
O carro me surpreendeu com o preço que gastei na manutenção, viajei com ele já, gostei da resposta dele, tinha saído de um kadett 1.8 efi q álcool que andava muito. apenas alegrias até o momento, carro me ofereceu tudo aquilo que eu procurava.

Com relação a economia, minhas médias tiveram uma boa variação. 7 km/l pisando na cidade, 9 km/l andando tranquilo na cidade
Na estrada consegui fazer 10 km/l andando forte e 12,5 km/l andando a 100 km/h sem pegar trânsito.
Confesso que me arrependi de não ter pego o turbo de 150 cv, mas procurei por 4 meses o carro, andei em 6 a3 diferentes até encontrar o meu, que de longe foi o mais inteiro que encontrei.
Seja detalhista, procure o carro com mais informações possíveis do seu histórico, o meu, tenho até os licenciamentos dos últimos 7 anos guardados, revisões feitas, garanto q não arrepender.