Pressão recomendada para miolo original

cassianorg

Novato
Ola amigos. Tenho uma dúvida. Troquei turbina,bico,etc do carro e deixei a pressão constante.
Qual pressão o pessoal costuma andar no carro com o miolo original?
Uns dizem que até 1.5kg de pressão no miolo original aguenta desde que não passe dos 350cv e 50 de torque
Outros dizem que o máximo é 1.2kg também pensando nesse limite dos 350cv e 50 de torque.
A dúvida principal é no valor máximo de pressão da turbina, uma vez que pressão é o que faz a biela atravessar o bloco :) Pistão "só quebra" por falta de alimentação.
Fico com essa dúvida uma vez que ainda não consegui levar o carro no dina para medir a cavalaria do mesmo.
O pessoal que já fez up nos carros, com quanto deixou de pressão?
Depois de pronto e terminado vou abrir um tópico com os dados corretos do update, gastos, dina,etc etc etc.
 

MarceloA3T

Membro
Se for pequena 1,5kg não quebra motor nunca !! K03s, K04, K16. A não ser por falta de combustivel ou erro no acerto, ponto, lubrificação etc...

O que vai quebrar com essa pressão com certeza é a turbina !!

Esse motor não quebra por pressão de turbina e sim por torque e cavalaria
Pistões suportam até 400 cv... Bielas 350 e tb nao devem ultrapassar 45 Kgf de torque.

Acima disso é aconselhavel forjar
 

cassianorg

Novato
Eu ia colocar uma k24 só que optei pela master power pois é refrigerada a água e foi recomendada pelo aroldo da HZL.
Eixo - 49,5
rotor 50
tampa 50 c/ refluxo
carcaça quente 48.
 
cassianorg disse:
Eu ia colocar uma k24 só que optei pela master power pois é refrigerada a água e foi recomendada pelo aroldo da HZL.
Eixo - 49,5
rotor 50
tampa 50 c/ refluxo
carcaça quente 48.

Com essa turbina e um bom acerto com 1,3~1,4kg vem ai o limite do motor ja!
uns 350~380cv no motor...
Tirei 333cv na roda com uma k24 com a mesma dimensão e com 1,3~1,4kg... e trinta e poucos kg de torque. pela conta mais de 43kg no motor..
 

overspeed

Comerciante
Já responderam a pergunta, mas é bom frizar, nos 180 existe um MAP no coletor, por limitaçao de projeto o MAP limita apressão máxima a 1,5Bar -acima de 2,550Bar absoluto ele da fundo de escala e a central passa a fechar a borboleta) pra que isso não aconteça é necessário um clamper no MAP (ou diodo Zenner de 4,8V)... como apressão é fixa o MAP não precisa saber exatamente a pressão pois não élevado em conta em alimentação ou ponto desde que MAF esteja operando normalmente.

qto a turbina...é uma incógnita, história velha e vou resumir...fiz um Golf com K24 de Porsche, vinha 1,5Bar e caia pra 1,2Bar dava 250cv de roda... atolou a pressão e chegava a vir 1,8BarBar nos 3.500, mas nos 4.500~4.800RPM a pressão caia pra exatamente aonde era antes (cerca de 1,4Bar) e caia pra 1,2Bar ... ou seja só conseguia mudar pressão abaixo dos 4500RPM... a turbina fumou logo na sequencia (era usada) fui na HZL e foi mostrado que a K24 automotiva é do mesmo dimensional da K16 diesel nacional (sem ref a agua)... o rotor frio é do exato mesmo tamanho, só muda o formato das pás externas... na K24 usada a de fora "cobria" a de baixo pra ficar melhor de baixa... na K16 a de fora éra mais reta (menos curvada sobre a de baixo)... foi explicado que em giros amis elevados no eixo na K24 éra criado um "vácuo" e a pá de baixo já não captava ar limitando (entrava em CHOKE), na K16 isso aconteceria em giro mais alto... usou o rotor da K16 nessa turbina (mesmo tamanho) e passou a vir 1,5Bar de giro até o final de marcha
 

cassianorg

Novato
carro passado no dina ontem. O carro esta muito "gordo" - a lambda da 68 depois de 5 mil giros. O que aconteceu foi que quando regulei o carro com o over o sensor de massa queimou (durante a regulagem) e descobri que o "puto" ex dono do carro tinha colocado o maf do aspirado no carro, ai como tinha regulado o carro com o maf errado agora com esse maf novo ele fica gordo.
Over a cavalaria veio o que eu queria mais vamos ter que acertar esse "gordura" fazer um regime no carro :)


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cassianorg

Novato
a barriga é qdo da os 68 de lampda ele não queima o combustivel!! Ao tirar o comb acho que da mais uns 10 a 20 cv com ele mais "limpo".
 

overspeed

Comerciante
cassianorg disse:
a barriga é qdo da os 68 de lampda ele não queima o combustivel!! Ao tirar o comb acho que da mais uns 10 a 20 cv com ele mais "limpo".


A questão é esta gordo e forma a barriga, ou tem algum vazamento que além de engordar ainda faz o torque diminuir (menos mistura sendo admitida)... tipicamente este tipo de queda e depois levantar é mais facil ser vazamento por exemplo na prioridade (mas pode ser a leitura errada do MAF mesmo)... precsa fazer alguns testes (inclusive monitorando a borboleta pra ver se ela num fecha).

Com 0,68 num é pra fazer esas barriga naum... olha o grafico que acabei de postar com 400cv na roda... vinha com 0,70 desde os 4.000RPM e observa com a linha é lisa...

Qual o gap da vela mesmo ?
 

overspeed

Comerciante
http://www.ngk.com/faqmain.asp

Olha a parte sobre gapping

Bom, da uma BOA olhada se não tem vazamento, tomando cuidado de verificar se a prioridade esta vedando, se mesmo assim continuar com sonda abaixo dos 0,75 vai ter que dar uma afinada... normalmente ela vai abaixar apenas acima dos 5.000~5.500 pra proteger o motor... se estiver caindo antes disso e causando a barriga (não for vazamento) ai reacertamos, só combinar um dia que vc venha pra cá...
 

cassianorg

Novato
@over vamos marcar sim! Sem pressa. Amanha o carro vai para fazer uma checagem geral, inclusive colocar outra valvula de prioridade.
O carro ficou gostoso para andar viu over, seu serviço esta de parabens, se não tivesse dado o "pt" no maf acredito que estaria 100%, hoje ele ta realmente gordo, a hora que encosto o pé no acelerador ele cai o giro e você sente que ele esta sobrecarregado de combustivel - média de 3km/l na cidade e 7 na pista (andando como vovô) :) Acelerando você vê o combustível cair.
 

overspeed

Comerciante
uhm.... consumo muito elevado pode sugerir outro defeito, normalmente isso ocorre com falha na queima, não me lembro mais, mas vc já trocou alguma vez as bobinas ?
 
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