Pressão Original daTurbina do 150 !!!!

Pessoal alguem sabe a pressão original máxima da turbina do A3 150 (2001).
O meu ta com 0,8Kg Max. mas tem gente que fala que algo em torno de 1Kg max e dpois o overbuster rasta pra tras é vero?

Se alguem puder ajudar agradeço imensamente pela ajuda!!
 
A minha A3 instalei o reloginho e tava com 0,7 0,8 maximo e cai dpois.Anos atras eu tinha um Gol mil turbo ele dava 1,1Kg e caia pra 0,6Kg.
Será que posso rodar com 1Kg? Meu mecanico que é especializado em carro turbo diz que posso rodar sussegado.... Pq alem do overbuster a central ainda rasta o ponto pra traz evitando quebra e falta....alguem aqui do forum anda com 1Kg.
Abraço pessoal obrigado pela ajuda.
 
PB,

No vagcom aparecia essa programação como parâmetro.

Me lembro que o carro era completamente original.

Tive acesso a isso quando estávamos na Audi Tech pesquisando uma falha da N75 no carro.Fomos testar o carro na rua.

Abs,

Patrick Mello
 
Mas não esqueça: era 0,55kg de uma turbina bem pequena, com pouco deslocamento volumétrico.

Relativamente o valor pode parecer grande, mas no absoluto, não.

Abs,

Patrick Mello
 
Pesoal descobri.... convervei com o kara que retifica as turbinas do A3 de Goiania, ele disse que é pico de o,9Kg onde todas que ele revisa ja sai regulada pra tal pressao e o overbuster rasta pra 0,4Kg ou ate menos no fim.
 

MourA3

Novato
Amigos esse nome no manual do proprietario e "overbuster" gostaria de saber mais informações oque seria e como funciona.
Agradeço...

Forte abraço!!!
 
overspeed disse:
150 da algo perto de 0,7~0,75 e cai pra 0,55... mas depdende de temperatura e pressão atmosférica
Entao procurei pra todo lado mas nao encontrei nada certo mas vi varios videos no youtube e todos dando algo em torno de 0,7 à 0,9 Kg +-.
Conversei com o pessoal da Caracol Turbos de goainia que sao especialistas em recondicionar estas turbinas e do Gol Mil Turbo e com garantia eles me disseram que todas voltam de la com regulagem de 0,9Kg.
Entao se a deles recondionadas vem assim uma original tem que aguentar CREIO EU hehehe.
 

chedid

Administrador
0.9/0.8 é a do 180.... e mesmo assim a valvula sai com 0.5 de regulagem, ai quem faz a pressão da turbina subir é valvula n75 que é controlada pela central (pwm).. já o 150. sai com presão de valvula 0.5 e n75 que é controla pela injeção fa dar pico 06/07, mas estabiliza em 0.5/0.4
tenho absoluta certeza que estes caras que falaram isso (0.9) estão muito errados, mas muito mesmo.
 

R1cardo

Novato
Se analisar somente pelo meu, tenho q concordar com o chedid, pq passa BEM longe de 0,8.
Enche 0,5 BAR e depois vai tirando, na faixa de pico de potência está com 0,4, e perto do corte tira mais ainda, coisa de 0,3 BAR mais ou menos:

dinorunaudigasolinaorig.jpg
 

chedid

Administrador
uhauhauauhuhahua, bem que podiam fazer uma plug and player para nossos carros e inclusive que usa acelerador eletrônico?
 

overspeed

Comerciante
importante frizar que tanto a M3.8 quanto a Me7 trabalham com carga sob demanda, ou seja não é função primária a pressão usada, mas sim admitir determinado volume de ar que ira gerar torque e consequentemente potencia...

Assim ao nivel do mar da menos pressão do que em Sampa por exemplo...e menos do que em Brasilia... se não me engano a correção de carga por altitude só começa a limitar pressão em altitudes aonde a pressão atmosférica seja menos do que 0,88Bar (preciso confirmar depois)... entaum ver 0,7 ou 0,75bar é normal...

a valvula é regulada em Newtons segundo a KKK, e assim a força para abrir corresponde a determinada ação da N75 e fluxo de ar

Já havia postado isso antes uma resposta do engenheuiro da KKK sobre as diferenças entre K03 e K03S e K04

"First of all, we don't produce any turbo that we call K03S. But I hope I can
answer your questions with the following explanations.

All the following turbos have the same installation dimensions and
thermodynamical performance. The differences are only in the actuator that
opens the turbine bypass valve:
K03-011 (5303 988 0011) 150 hp, 65 N actuator
K03-026 180 hp, 85 N actuator
K03-035 180 hp, 85 N actuator
K03-044 150 hp, 65 N actuator
K03-045 156 hp (Ibiza Cupra), 85 N actuator with 2 ports
K03-049 150 hp (Sharan/Alhambra), 65 N actuator
The 180 hp versions have an actuator with a higher opening force due to the
higher exhaust gas pressure (which is a consequence of the higher boost
pressure). Otherwise the valve would be pushed open by the exhaust gas
pressure.

The following turbos are a further development (since 2000) and have an
improved and slightly larger compressor while using the same turbine (still
with the same installation dimensions):
K03-052 180 hp, 85 N actuator
K03-053 150 hp, 85 N actuator
K03-058 150 hp/180 hp, 85 N actuator

Consequentially, putting a 180 hp turbo on a 150 hp engine will not bring
about any change in performance, but putting on a K03-052/053/058 instead of
the older versions will bring a slight improvement in engine efficiency.
Additionally, with re-mapping the ECU you can achieve about 215 hp without
danger of overspeeding the turbo. With the older turbos, 195 hp is the
limit.

With the K04 that's also commonly used (5304 950 0001) the power output
should not be more than 220 hp. That means, changing a K03-052/053/058
against a K04 does not make a lot of sense."

No caso do Brasil, como não unicificou a injeção por ME7 em 2001~2002 imaginamos que as turbinas usadas nos 150 ainda sejam das séries anterioes e por isso não atingem mais do que 195cv (com escape e filtro vá lá uns 10~15cv a mais)...e por isso K04-01 tira ai seus 240cv contra 225cv numa K03S (as ditas com final K03-05X)

nos A3 180 até 2001~2002 pelo menos ainda se usaram as K03 da série antiga, no caso dos Golf 180 eu ACHO que só sairam com as K03S
 
Bom eu deixei a pressao em 0,8 KG de pico maximo, coloquei a widband e ta alimentando normal entao vou deixar assim.
Obrigado pessoal pelas informações postadas.
 
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