Pressão dos Pneus

gabrielm

Novato
no a3 com as rodas e pneus originais eu colocava o recomendado. e não tinha do que reclamar...

agora nessa avant fiz o mesmo. roda 15, 32 de ar....pra mim fica bom tambem...

eu fico com receio de alterar a pressao recomendada e os pneus começarem a desgastar de forma irregular...
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Nos carros mais novos as montadoras estão brigando muito pela economia de combustivel o que leva elas a jogar a pressão do pneu lá em cima ignorando o conforto por isso essa sensação de dureza.
tudo visando economia de combustível, e sim da diferença.
Se quiser economia usa acima de 35psi, conforto usa entre 30~35psi
 

Bruno_mgá

Novato
Andre_Hellspeed disse:
Nos carros mais novos as montadoras estão brigando muito pela economia de combustivel o que leva elas a jogar a pressão do pneu lá em cima ignorando o conforto por isso essa sensação de dureza.
tudo visando economia de combustível, e sim da diferença.
Se quiser economia usa acima de 35psi, conforto usa entre 30~35psi
Andre, faz sentido! Houve uma sensível piora no consumo após eu baixar a pressão dos pneus.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Bruno_mgá disse:
Andre, faz sentido! Houve uma sensível piora no consumo após eu baixar a pressão dos pneus.
Pois é, falando nisso preciso calibrar os do meu A3, ta na hora hehe. Geralmente deixo 34psi acho uma boa pressão aderência X conforto

não pode esquecer de considerar o perfil do pneu também para escolher a pressão que mais convém.
 

acj1000

Novato
Também achei a recomendação original (alta) muito desconfortável. O carro fica muito duro e trepida muito.
Talvez para uma pavimentação europeia funcione muito bem mas para nossa buraqueira é terrível.
Então uma pressão menor tipo - 6 psi melhore muito, mas tem o inconveniente de possivelmente aumentar o desgaste nas bordas. O conforto também esta relacionado com o perfil dos pneus. Um perfil mais baixo por exemplo 35 sofre muito mais que um 40. Troquei meus originais 225/45R17 por 255/40R17 o e carro ficou excelente. grudado no chão e também em razão da maior área sobre a qual o peso do carro está distribuído me permitiu reduzir a pressão sem que aumente o desgaste nas bordas.
 
Topo