Pressão dos Pneus

Bruno_mgá

Novato
Olá Amigos!

Estou com dúvida sobre a pressão dos pneus. No meu carro, a recomendação descrita no adesivo, é de 42psi na dianteira, e 38psi na traseira.

A questão é que achei essa pressão alta demais, o que deixa o carro mais desconfortável. Mesmo quando usava rodas 19 com pneus 215/35 no ex-stilo andava na casa de 37psi. No Peugeot 307 c/ rodas 16 e pneus 205/55, usava 31 na dianteira e 28 na traseira.

Quanto vocês tem usado? A recomendação da fábrica seria por nossas ruas lunares ou é realmente necessário andar com 42/38psi só na cidade?
 

Bruno_mgá

Novato
marioaoliva disse:
Eu usava 30 nas 4 aro 18 225/40, agora uso 32 nas 4...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Então Mario, é o que eu sempre usei também. Acima disso, só uma vez no track-day com o 307, que recomendaram 37 dianteira e 47 na traseira.
 
225/45/17 uso 30 nas 4!
Tudo tbm depende do peso que o carro/pneu carrega!
Excesso na calibragem ira gastar mais o centro dos pneus! Baixa calibragem vai desgastar as bordas do pneus! O ideal é sempre calibrar semanalmente e com os pneus frios ainda! Como meus pneus sao novos cerca de 3000km eu sigo a risca haha

Espero ter ajudado em algo!


Sent from my iPhone5 Tapatalk 2 - a3 180 OEM+ 17 S3
 

della

Membro
@Claudião informou que a recomendação pros 8P é 41/36, conforme orientação de um engenheiro da Audi, garante melhor tração e desgaste homogêneo dos pneus.
 
della disse:
@Claudião informou que a recomendação pros 8P é 41/36, conforme orientação de um engenheiro da Audi, garante melhor tração e desgaste homogêneo dos pneus.
Caraca @della isso frente e tras certo? E as medidas sao as mesmas neh 225/45/17...isso vale pra qq tipo de pneu ou so pra sbp, sabe me dizer pq? Interessante informacao.
 

Bruno_mgá

Novato
Pessoal, andei pesquisando carros que possuem peso semelhante e a mesma medida de pneus.

No Jetta TSI e na Bmw série 3, a recomendação é bem menor (de 30 a 35psi). No 307 por exemplo, que possui praticamente o mesmo peso do Audi, a recomendação era 30 / 32psi.

Afinal, a pressão é relativa ao peso do carro correto?


Bom, hoje na hora do almoço, abaixei para 36psi na dianteira e 33 na traseira. Pessoal, o conforto melhorou uns 70%! kkkk. Foi impressionante. Com 42psi, até a aspereza do asfalto é transmitida ao carro, o pneu parece não absorver nada.
 

della

Membro
jsteam disse:
Caraca @della isso frente e tras certo? E as medidas sao as mesmas neh 225/45/17...isso vale pra qq tipo de pneu ou so pra sbp, sabe me dizer pq? Interessante informacao.
Então camarada, não é porque dois carros usam as mesmas medidas de pneus que a calibragem será a mesma...
A calibragem dos pneus é definida levando em consideração uma série de fatores como por exemplo ajustes da suspensão, tipo de amortecedores, tração do carro, peso... Enfim, não é uma coisa relacionada simplesmente com a medida do pneu, entende?
A dona audi deve ter seus motivis pra ter recomendado essa pressão para os 8P... Mas de fato quanto maior a pressão, maior será a transmissão das irregularidades do piso e maior o desconforto...
 
Então camarada, não é porque dois carros usam as mesmas medidas de pneus que a calibragem será a mesma...
A calibragem dos pneus é definida levando em consideração uma série de fatores como por exemplo ajustes da suspensão, tipo de amortecedores, tração do carro, peso... Enfim, não é uma coisa relacionada simplesmente com a medida do pneu, entende?
A dona audi deve ter seus motivis pra ter recomendado essa pressão para os 8P... Mas de fato quanto maior a pressão, maior será a transmissão das irregularidades do piso e maior o desconforto...


Sim sim. Bem observado esses detalhes! Legal.
É verdade o pneu pode ter a mesma medida, mas cada carro é um caso!
Vlw dellinha.

Abs
E muito bom esse topico!


Sent from my iPhone5 Tapatalk 2 - a3 180 OEM+ 17 S3
 
della disse:
Então camarada, não é porque dois carros usam as mesmas medidas de pneus que a calibragem será a mesma...
A calibragem dos pneus é definida levando em consideração uma série de fatores como por exemplo ajustes da suspensão, tipo de amortecedores, tração do carro, peso... Enfim, não é uma coisa relacionada simplesmente com a medida do pneu, entende?
A dona audi deve ter seus motivis pra ter recomendado essa pressão para os 8P... Mas de fato quanto maior a pressão, maior será a transmissão das irregularidades do piso e maior o desconforto...
Boa noite, estou conhecendo o Forum e este é meu primeiro post...e gostei deste tópico, pela importância deste assunto!
Vc falou tudo, principalmente sobre a tração exercida.
Sempre tive rodas esportivas 17 ou 18 em carros menos potentes e conseguia usar muito os pneus com 30Lbs, Yokohama tem ótima durabilidade!
Uso Yokohama CDrive2, 225/17, vinha seguindo as recomendações de 40Lbs na dianteira e 35Lbs na traseira...o consumo dos pneus está bem equilibrado (já rodei 15mil km), mas duro demais! Na última revisão, o mecânico me sugeriu 36/32 e estou gostando...isso andando com carro sozinho ou no máximo com minha esposa e malinhas...quando carregado colocarei os 40/35 recomendados de fábrica (na verdade o carregado refere mais...rsrsrs)

Abços
 

Natol

Novato
Bruno_mgá disse:
Olá Amigos!

Estou com dúvida sobre a pressão dos pneus. No meu carro, a recomendação descrita no adesivo, é de 42psi na dianteira, e 38psi na traseira.

A questão é que achei essa pressão alta demais, o que deixa o carro mais desconfortável. Mesmo quando usava rodas 19 com pneus 215/35 no ex-stilo andava na casa de 37psi. No Peugeot 307 c/ rodas 16 e pneus 205/55, usava 31 na dianteira e 28 na traseira.

Quanto vocês tem usado? A recomendação da fábrica seria por nossas ruas lunares ou é realmente necessário andar com 42/38psi só na cidade?

Boa tarde! Meu A3 180cv Blindado, com R18 estou usando 35 em todas. nada a reclamar....
 
eu uso o que manda no carro, 38 dianteira e 36 traseira, na real, fica desconfortavel pra caralho, a parte boa é que destraciona sem parar ( evitando que minha homocinetica vá pra casa do ca***** ) e a parte ruim é que sinto menos estabilidade em curvas do que quando coloquei 30 lbs.
 

Bruno_mgá

Novato
della disse:
Eu cheguei a conclusão que não dá pra respeitar as pressões recomendadas de 41/36... Parece que o carro vai desmontar em qualquer irregularidade, judia demais!
Com certeza não consideraram a qualidade do nosso asfalto...
32 fica perfeito!
+1 Impossível. Estou andando com 37/33 no meu carro e mesmo assim o conforto não é dos melhores.
 

della

Membro
Bruno_mgá disse:
+1 Impossível. Estou andando com 37/33 no meu carro e mesmo assim o conforto não é dos melhores.
Experimente rodar com 32 nas 4, melhor ajuste que achei até agora...
Pra pegar rodovia eu uso a recomendação.
 
Topo