Pressão de turbina audi a3 2003 original

Opa galera estou com uma duvida no meu audi 2003 150cv manual …seguinte instalei um manômetro de pressão de turbo e o
Carro nao passa de 0,3 de pressão de jeito algum fiquei na duvida de ser o
Manômetro peguei outro emprestado mesma coisa 0,3 de pressão ….aí fiz o seguinte troquei a válvula n75 por outra tbm de um carro que estava rodando perfeito de um amigo meu n mudou nd então oq fiz fui lá resolvi apertar a porca da WG e foi pra 0,4 no máximo é escuto um assovio quando piso forte ….a válvula de alívio é da forge original a turbina foi trocada n faz muito tempo daí pra mim só pode ser uma mangueira rasgada ou WG está com problema ….desculpem o texto desse é pq n achei nenhuma resposta aqui por isso fiz esse tópico

DIEDE

Moderador
Sobre a pressão original:
https://a3clube.com/threads/qual-a-pressao-original-dos-audi-t.6259/post-143318

Ambos sistemas trabalham por metas, no caso do 150 meta de carga no caso do 180 por meta de torque (na pratica ambas são por torque)

Assim no 150 é qualquer pressão que atinja o resultado (independente do valor pois não dispõe de MAP, apenas do barométrico), no caso do 180 é a mesma coisa desde que não atinja alguns limitadores (por altitude, por temperatura do ar, etc)

Isto posto em média:

A3 e golf 150: pico de 0,6Bar (até 0,7Bar é normal em dias quentes) caindo pra 0,45 a 0,35bar

A3 180 manual: pico de 0,8Bar caindo para 0,5~0,55Bar

A3 180 tip / Golf 180: pico de 0,8Bar caindo para 0,65Bar

o meu tá dando 0,5 no máximo com a porca da Wastegate apertada no máximo já troquei a n75 revisei as mangueiras todas esse fim de semana e nd rasgado n sei oq é única coisa que achei foi essa borracha quadrada e troquei mais n mudou nd acho q deve ser a própria Wastegate com problema

Anexos

• IMG_4810.jpeg
    IMG_4810.jpeg
    203.8 KB · Visualizações: 7
o meu tá dando 0,5 no máximo com a porca da Wastegate apertada no máximo já troquei a n75 revisei as mangueiras todas esse fim de semana e nd rasgado n sei oq é única coisa que achei foi essa borracha quadrada e troquei mais n mudou nd

Anexos

• IMG_4810.jpeg
    IMG_4810.jpeg
    203.8 KB · Visualizações: 5