Pressão de óleo de referência

Prezados,

Tenho uma A3 AUQ com 180K Km e estou com problema de baixa pressão de óleo com o carro quente em rotações inferiores 2100 RPMs!
A luz no painel estava acendendo, levei até uma oficina para trocar o sensor e medir a pressão!
A mesma estava caindo a quase zero qndo quente!
Desmontando p\ minha surpresa um parafuso do mancal da biela quebrou e foi trocado! A bronzina não estava com sinal sério de desgaste!
A mangueira curva de respiro do oleo que fica em cima do cavalete, estava ressecada e quebrou um pedaço, entrando p dentro do cavalete e ficou presa no pescador 2 pedaços, o q possivelmente dificultou a lubrificação. O motor está bem limpo!

Testando quando quente a pressão em ML fica em torno de 1Bar e sobe ao subir a rotação! Nem reparei se chegava a uns 3,5 a ~2000 RPM porque estava nervoso!

Quais as pressões de referência para ML e a 2.000 RPM quente e frio?

Quais problemas já enfrentaram ou imaginam que eu possa ter?

Folgas em que ponto?

Levei mais emoção que razão para comprar o carro e a 1,5 ano só tenho tido dor de cabeça! Excelente carro, mas só me trouxe dor de cabeça!
O ex-dono era muito relaxado e trapaceiro! Nem conto o resto p\ não chorar!

DiogoTobias

Novato
Cara neste caso.

Ou voce leva em um mecanico BOM mesmo e faz uma revisao completa e deixa uma $$ lá e fica com o carro.

Ou vc vende o carro e procura um A3 em melhores condiçoes.

André Brugnerotto

Hellspeed69
Tem muita gente ae que não sabe cuidar de carro, compra usa até onde dá, começa a dar problema nao sabe o que fazer e claro vem a brilhante ideia de vender...... por isso tanta gente tem problemas com carros turbo esportivos em geral que são mais demandados, ja passei por isso sei como é (nao com meu A3 que só me trouxe alegrias)

bom, pelo que entendi vc resolveu o problema, as pressões de óleo variam muito conforme a temperatura e o óleo q se usa, na lenta a pressão é mais baixa mesmo e tem que estar acima de 1,3 bar, o sensor de pressão de óleo chaveia entre 1,2 e 1,6bar segundo especificação.

subiu giro ela tem q subir bem, pra mais de 3 bar... em 2000rpm tem q estar entre 3.5 e 4.5bar (óleo a 80ºC)

Andre_Hellspeed disse:
Tem muita gente ae que não sabe cuidar de carro, compra usa até onde dá, começa a dar problema nao sabe o que fazer e claro vem a brilhante ideia de vender...... por isso tanta gente tem problemas com carros turbo esportivos em geral que são mais demandados, ja passei por isso sei como é (nao com meu A3 que só me trouxe alegrias)

bom, pelo que entendi vc resolveu o problema, as pressões de óleo variam muito conforme a temperatura e o óleo q se usa, na lenta a pressão é mais baixa mesmo e tem que estar acima de 1,3 bar, o sensor de pressão de óleo chaveia entre 1,2 e 1,6bar segundo especificação.

subiu giro ela tem q subir bem, pra mais de 3 bar... em 2000rpm tem q estar entre 3.5 e 4.5bar (óleo a 80ºC)
Realmente isso que queria confirmar!
Para minha infelicidade a pressão com o carro quente bateu em 1 a 1.1 bar na lenta e pouco mais de 3000 a 2.000 RPM.
Agora é ver folgas no mancal, etc... O parafuso da entrada de oleo da turbina está com pouco torque, merejando óleo por ali tbm, o que acredito não deva ser o responsável pela perda de pressão!
Peguei um carro muito judiado e perdi bem o gosto pelo carro!
Como estava viajando, fiquei preso em poços de caldas e cai num mecânico que não me inspirou um pingo de confiança! e tirei a tempo!
O cara já tava me colocando oleo lubrax 0w30 que não atende a norma VW502.00. to f*****