Preparação 300cv

spnSpawn

Novato
Boas pessoal! Sou novo por aqui e já adianto que ainda não tenho um A3! :no:

É o seguinte.. vou resumir pra vocês:

Eu gosto muito da mecânica GM, queria um Vectra GT-X rodando com uns 230cv no motor. Mas o problema da GM são os miolos FLEX e os câmbios que fora o F23 são muito sensíveis e requerem maior gasto ou sei lá.

Pensei então em ir pra um A3... eu já trabalho como mecânico de reparação com meu pai e isso facilitaria bastante! Ferramental e mão de obra seria totalmente minha e de meu pai!

A questão é que eu não conheço NADA de preparação dos Audi e por isso vim aqui pra pegar uma orientação com vocês, vamos lá:

- Primeira coisa o A3 me veio em mente por sempre ouvir falar que ele é muito robusto... que dá pra rodar e pregar o cassete com 250, 300, 350cv com miolo e câmbio original que aguenta. É verdade? Por que é o seguinte... eu quero o carro pra uso diário, dia-a-dia, carro único. Não vou ser um cupim de aço mas quro meter o pé no fundo e deixar o giro colar em 1ª e 2ª quando eu me empolgar! (só as vezes, prometo!!!) rsrsrsrs Mas quero ter confiabilidade de que uma engrenagem não vai ficar banguela logo-logo!

- Próximo: trocar a turbina... dá pra trocar de boa? Cabe no cofre uma maior? Eu queria uma .50 com caixa quente .63 monofluxo... Pra pegada vir só pelos 3500~4mil giros e vir numa patada só! Os A3 que já andei até hoje por serem originais vem progressivo e você nem sente a pressão entrar... eu curto muito quando parece aspirado e de repente solta o pataço e gruda você no banco! rsrsrs :risada: Colocar 1kg ou 1,2kg e ver no que ia dar...

- Clamper... preciso fazer clampeamento de MAP e MAF pra que a central não acuse anomalia ou diferença na vazão e pressão na admissão?

- Bicos, basta trocar por alguns maiores e deixar na lenta até ligar ventoinha que a central se auto-ajusta e refaz o mapa pra vazão X pressão X ponto ou precisa de remap? Por que eu moro no interior (desconsiderem a cidade do perfil rsrsrs sou de Irati/PR), aqui nem preparador tem, muito menos que faça remap! Não quero um orçamento muito alto pro carro por isso já escolhi o A3!

- Sobre o ponto também, preciso remap pra atrasar ou subindo pressão e rotação ela mesmo atrasa?

- Intercooler original dá conta ou subindo pra pressão que eu falei com turbina maior ele vai dar gargalo? Pois como eu quero um orçamento meio baixo eu queria ver se tirava 300cv com tubulação de pressurização e intercooler originais!


A princípio minhas dúvidas são essas... fico grato se sanarem todas! :leia: Baseado no que eu ler de resposta poderei fazer alguns planos ou mudar os planos! hahaha
 
Acho que se você vasculhar a área de preparação do fórum vai encontrar muitas respostas pras suas perguntas... Mas oq posso opinar:

- O miolo do motor original aguenta até 320cv com segurança (na verdade considerar 40 kgf.m de torque), acima disso é loteria... Para potências na faixa dos 300cv a embreagem original até aguenta, mas vai abrir o bico logo então coloca na sua conta a instalaçãr de um kit FF com volante monomassa...

- Cabe sim, já teve A3 aqui no fórum até com HX40 então uma .50/.63 entra tranquilo só que ESQUECE usar o intercooler e a tubulação original se fizer... Trocando coletor/turbina tem que refazer toda a preparação e também toda a admissão (ai a vantagens das turbinas PnP montadas sobre as originais como a do amigo Tezzotto e tantos outros aqui no fórum), mas de qlq forma o IC original não dará conta da pontência que vc quer... Alias nem os bombados vão resistir mto tempo sem saturar, para 300cv o ideal é partir para um frontal

- Não precisa de clamper se andar compressão até 1,5bar, acima disso a injeção corta

- Reprogramação é MANDATÓRIO, o carro pode até "ficar bom" mas se não ajustar as tabelas dela para a nova condição do motor pode ter certeza que vai dar merda...

Dica pelo que vejo do pessoal aqui, antes de partir para a preparação do carro deixe a manutenção ZERADA... MAF, bobinas, sensores, sonda costumam dar problema com o tempo, sem contar que é de extrema importância que o motor esteja com a correia/tensores e o sistema de arrefecimento em dia... Agora uma coisa que você deve ter muito cuidado são as danadas das trizetas, essas costumam dar pau em carros originais, nos com preparação então........

Do mais, boa sorte, claro que faço votos que vc entre no mundo Audi... Mas se me permite uma opinião, já que você gosta de GM, porque não corre atrás de um Astra CD dos primeiros? Ele vem com o F23, com o X20XE (2.0 16V bem parrudo) e responde muito bem à preparação...
 

spnSpawn

Novato
Obrigado pelas dicas amigos... trocar tubulação e IC me dá medo... os custos costumam ser bem significantes rsrsrs realmente fiquei chateado que o miolo original não aguenta mais...

Mas vou dar uma lida nos outros posts! Quando ao Astra CD, é muito velho :euhein: o Audi seria uma exceção... por ser Audi né! Não acho que hoje em dia vale a pena andar com um carro de uso diário dessa idade... o GT-X que eu queria seria 2009! rs



Por favor não deixem de opinar!
 
320cv/40kg é com segurança... Mas é capaz de vc achar gente que beliscou os 400cv/50kg sem quebrar

Eu não tenho preconceito com ano de carro não, tanto que sai de um Fiesta 2012 para um A3 2006... Acho que é tudo uma questão da condição do carro... E outra, um amigo meu teve um Vectra Elegance Turbo, carro era beeem legal (mas chegou "só" nos 280cv) sem novidade e o cara usava sem dó... Mas investiu bem, trocou os pistões pelos destaxados do 2.0 à gasolina, montou mais 4 bicos com HIS e intercooler... Simples assim kkk
 

Tedtomm

Novato
Bom dia galera. Sou novo por aqui mas ja tive um golf gti turbo ano 2001 e agora estou com um A3 turbo 98 150cv. Gostaria de uma ajuda de como ligar o clamper e se é no fio roxo com preto do corpo de borboleta, pois medi e ele fica na casa dos 4v e quando acelera o carro ele varia. Ouvi falar em colocar um diodo ZENNER DE 4,8V nele e assim quando eu aumentar pressão de turbo ele nao cortará a injeção. Estarei colocando um manometro de turbo e um hallmeter pra monitorar tudo.
 
No 150 não acho que precise de clamper, mas tem que reprogramar a injeção pra ela entender os novos parâmetros de entrada de ar que passarão pelo MAF... conversa com o @[member="overspeed"]
 

Tedtomm

Novato
No meu golf que era 150cv, quando dava o pico de pressao em torno de 1,1Kg ele cortava a injeção. O que seria então? Pois após eu deixar com 1kg exatos ele não cortava mais.
 
Topo