Boas pessoal! Sou novo por aqui e já adianto que ainda não tenho um A3! :no:
É o seguinte.. vou resumir pra vocês:
Eu gosto muito da mecânica GM, queria um Vectra GT-X rodando com uns 230cv no motor. Mas o problema da GM são os miolos FLEX e os câmbios que fora o F23 são muito sensíveis e requerem maior gasto ou sei lá.
Pensei então em ir pra um A3... eu já trabalho como mecânico de reparação com meu pai e isso facilitaria bastante! Ferramental e mão de obra seria totalmente minha e de meu pai!
A questão é que eu não conheço NADA de preparação dos Audi e por isso vim aqui pra pegar uma orientação com vocês, vamos lá:
- Primeira coisa o A3 me veio em mente por sempre ouvir falar que ele é muito robusto... que dá pra rodar e pregar o cassete com 250, 300, 350cv com miolo e câmbio original que aguenta. É verdade? Por que é o seguinte... eu quero o carro pra uso diário, dia-a-dia, carro único. Não vou ser um cupim de aço mas quro meter o pé no fundo e deixar o giro colar em 1ª e 2ª quando eu me empolgar! (só as vezes, prometo!!!) rsrsrsrs Mas quero ter confiabilidade de que uma engrenagem não vai ficar banguela logo-logo!
- Próximo: trocar a turbina... dá pra trocar de boa? Cabe no cofre uma maior? Eu queria uma .50 com caixa quente .63 monofluxo... Pra pegada vir só pelos 3500~4mil giros e vir numa patada só! Os A3 que já andei até hoje por serem originais vem progressivo e você nem sente a pressão entrar... eu curto muito quando parece aspirado e de repente solta o pataço e gruda você no banco! rsrsrs :risada: Colocar 1kg ou 1,2kg e ver no que ia dar...
- Clamper... preciso fazer clampeamento de MAP e MAF pra que a central não acuse anomalia ou diferença na vazão e pressão na admissão?
- Bicos, basta trocar por alguns maiores e deixar na lenta até ligar ventoinha que a central se auto-ajusta e refaz o mapa pra vazão X pressão X ponto ou precisa de remap? Por que eu moro no interior (desconsiderem a cidade do perfil rsrsrs sou de Irati/PR), aqui nem preparador tem, muito menos que faça remap! Não quero um orçamento muito alto pro carro por isso já escolhi o A3!
- Sobre o ponto também, preciso remap pra atrasar ou subindo pressão e rotação ela mesmo atrasa?
- Intercooler original dá conta ou subindo pra pressão que eu falei com turbina maior ele vai dar gargalo? Pois como eu quero um orçamento meio baixo eu queria ver se tirava 300cv com tubulação de pressurização e intercooler originais!
A princípio minhas dúvidas são essas... fico grato se sanarem todas! :leia: Baseado no que eu ler de resposta poderei fazer alguns planos ou mudar os planos! hahaha
É o seguinte.. vou resumir pra vocês:
Eu gosto muito da mecânica GM, queria um Vectra GT-X rodando com uns 230cv no motor. Mas o problema da GM são os miolos FLEX e os câmbios que fora o F23 são muito sensíveis e requerem maior gasto ou sei lá.
Pensei então em ir pra um A3... eu já trabalho como mecânico de reparação com meu pai e isso facilitaria bastante! Ferramental e mão de obra seria totalmente minha e de meu pai!
A questão é que eu não conheço NADA de preparação dos Audi e por isso vim aqui pra pegar uma orientação com vocês, vamos lá:
- Primeira coisa o A3 me veio em mente por sempre ouvir falar que ele é muito robusto... que dá pra rodar e pregar o cassete com 250, 300, 350cv com miolo e câmbio original que aguenta. É verdade? Por que é o seguinte... eu quero o carro pra uso diário, dia-a-dia, carro único. Não vou ser um cupim de aço mas quro meter o pé no fundo e deixar o giro colar em 1ª e 2ª quando eu me empolgar! (só as vezes, prometo!!!) rsrsrsrs Mas quero ter confiabilidade de que uma engrenagem não vai ficar banguela logo-logo!
- Próximo: trocar a turbina... dá pra trocar de boa? Cabe no cofre uma maior? Eu queria uma .50 com caixa quente .63 monofluxo... Pra pegada vir só pelos 3500~4mil giros e vir numa patada só! Os A3 que já andei até hoje por serem originais vem progressivo e você nem sente a pressão entrar... eu curto muito quando parece aspirado e de repente solta o pataço e gruda você no banco! rsrsrs :risada: Colocar 1kg ou 1,2kg e ver no que ia dar...
- Clamper... preciso fazer clampeamento de MAP e MAF pra que a central não acuse anomalia ou diferença na vazão e pressão na admissão?
- Bicos, basta trocar por alguns maiores e deixar na lenta até ligar ventoinha que a central se auto-ajusta e refaz o mapa pra vazão X pressão X ponto ou precisa de remap? Por que eu moro no interior (desconsiderem a cidade do perfil rsrsrs sou de Irati/PR), aqui nem preparador tem, muito menos que faça remap! Não quero um orçamento muito alto pro carro por isso já escolhi o A3!
- Sobre o ponto também, preciso remap pra atrasar ou subindo pressão e rotação ela mesmo atrasa?
- Intercooler original dá conta ou subindo pra pressão que eu falei com turbina maior ele vai dar gargalo? Pois como eu quero um orçamento meio baixo eu queria ver se tirava 300cv com tubulação de pressurização e intercooler originais!
A princípio minhas dúvidas são essas... fico grato se sanarem todas! :leia: Baseado no que eu ler de resposta poderei fazer alguns planos ou mudar os planos! hahaha