Preciso MAF 0280217117

henryk

Novato
Olá pessoal... alguem sabe como posso conseguir o MAF novo cod. bosch: 0280217117 ? Alguem importa ele ? Só acho usadas bixadas..
 

henryk

Novato
MiamiRio, Esses sensores são originais Bosch novos ? me explica melhor... já comprei mais de 3 usados e nenhum dá certo... é importado ? abraço
 
henryk disse:
MiamiRio, Esses sensores são originais Bosch novos ? me explica melhor... já comprei mais de 3 usados e nenhum dá certo... é importado ? abraço

São Aftermarket, importados e NOVOS.

Não vendemos nada usado ou recondicionado.

Abraço
 

mauriioww

Novato
MiamiRio disse:
henryk disse:
MiamiRio, Esses sensores são originais Bosch novos ? me explica melhor... já comprei mais de 3 usados e nenhum dá certo... é importado ? abraço

São Aftermarket, importados e NOVOS.

Não vendemos nada usado ou recondicionado.

Abraço

Mas no site diz que são iriginais VW, não entendi agora.
 

henryk

Novato
pois é.. ai é q ta precisava saber de alguem q já comprou pra saber se fica tao bom qto o original.. esse MAF é mto complicado de se achar e tbm de servir no carro um paralelo como esse..
 

mauriioww

Novato
chedid disse:
será que é ou não original?

Segue o texto no wikipedia, explicando o que é aftermarket.
http://en.wikipedia.org/wiki/Aftermarket_%28automotive%29

MAF.jpg
 

paulobeto

Membro
se for de fato Bosch o preço é excelente.

Apenas cuidado com o mercado de Aftermarket.

Existe autopeças que apenas fabricam e comercializam peças para reposição (geralmente autopeça nacional e pequeno porte) onde a garantiam e qualidade das peças é infinitamente inferior do que aquelas empresas (90% Multinacionais) que vendem no mercado OEM e tambem para reposição onde a qualidade e especificações são muito mais exigidas.

Fuja, mas fuja de marcas/empresas que apenas vendem para reposição (exemplo clássico: Trizeta da IMA .... lixo puro)
 

mauriioww

Novato
Acho que o mais justo a se fazer é o vendedor esclarecer a dúvida que a galera ta tendo(inclusive eu), é VW, Bosch ou Paralelo?
 

paulobeto

Membro
Pessoal, sei que isto confunde mesmo mas tem muita diferença. Trabalhei muito tempo nesse segmento e conheço um pouco.

Existe mercado OEM, OES e Aftermarket (este ultimo se divide em 2 partes).

OEM - peças originais onde a Autopeça (ex. Mahle, Brose, Continental, TRW, Valeo ..etc) enviam suas peças diretamenta para absetecimento das linhas produtivas de montadoras.

OES - as mesma autopeças acima enviam para o Cliente Montadora mas o destino são as Concessionárias homologadas pela Montadora

Aftermarket: as mesmas e boas autopeças acima enviam a mesma peça com a mesma qualidade para abastecimento de Reposição (pode ser uma Oficina, pode ser uma Distribuidora de Autopeças .. pode ser qualquer CNPJ)

Aftermakter 2: Isso eu abomino. São Autopeças (90% de capital nacional) que apenas fabricam e vendem peças para o mercado de reposição, onde apenas o preço é o mais importante. Não existe testes qualificados, não existe a mesma qualidade e muitas vezes não é o mesmo material usado nas peças de boa qualidade para montadoras. Eles podem fabricar e vender a vontade mas não são homologads pela montadora devido a qualidade discutível.

É desse último ponto que falo. Cuidado. (vide as Trizetas da IMA.... lixo puro). Isso é o que técnicamente chamamos de PARALELO.
 
Topo