Preço Pentosynth 5W40

AnthonyR

Novato
A recomendação é 7500 km, no entanto troco a cada 6000 - 6500 km, pessoal é aquela historia, quanto antes melhor, com essas gasolinas batizadas com um porrada de solvente, não da para confiar em especificação laboratorial, com condições ideais. Então troquem antes, oleo é muito barato por km rodado, não compensa economizar.

Gilles

Novato
Jordaum disse:
Gilles, a Audi recomenda para estes óleos sintéticos a troca a cada 15mil km ou 1 ano.

Já a maioria dos óleos falam que a troca deve sem a cada 10mil.

Tem gente q troca de 5 a 8mil.

Eu troquei pelo tempo pq em 1 ano não cheguei a rodar o suficiente pra fazer a troca...

(e tive a falta de sorte de ter furado o carter logo depois de trocar o óleo, não tinha rodado nem 50km.. kkk Gastei mais uma troca e um carter novo..) :(

[]s,

entendi, depende de quanto vc anda. No meu caso acho que vai ser pelo tempo tambem, só estou usando o a3 pra dá umas voltinhas e ir ao curso no brás.

que zica furar o carter. o bolso que fica triste.

ThiagoF

Membro
pessoal em uma de minhas procuras na net encontrei um site bacana asllan.com.br tem uns preços honestos em produtos de qualidade,.. e achei interessante esse oleo,..preço X benificio

http://www.asllan.com.br/lubrificantes- ... -1109.html

porem parece que o mesmo nao eh 100% sintetico,.. eu utilizo um elaion 100% sintetico e estou pensando na proxima troca de oleo migraR PARA esse ae será que por nao ser 100% sintetico estaria regredindo ?

opinem please!

della

Membro
Sem dúvida, óleo que diz ter tecnologia sintética, mas não é 100% sintético é inferior ao 100% sintético.

Thomas

Administrator
e outra.. a recomendação da montadora não é essa especificação.. o correto é SEMPRE usar o 5W-40 !!!

não tente ficar trocando muito de oleo a cada troca, pois isso também podera lhe gerar problemas futuros. Tente escolher um oleo de procedencia e da qual tu consiga com facilidade na oficina que leva seu carro e pronto.. mantenha ele sempre....

Pra min, Pentosynth e Motul estão nos top mais!

Abração

ThiagoF

Membro
vou continuar no meu elaion 100% sintetico custo acessivel e acredito ser um oleo bom, ja fiz duas trocas com ele,..

aqui na css vw tem as vezes tem o elaion e outra o castrol
ate perguntei pro cara ele falo que eles usam os dois.
e que depende ele recebe elaion outras castrol ( 5w-40 os dois)
so que o elaion é 28.00 litro
castrol 35.00 litro
tava pensando em comprar pelo ML
alguem faz isso?
indica vendedor?
unica coisa que penso é questão de qualidade
o cara ve cada mutreta por ai que vai saber daonde vem esses oleos