Potencial da K03s

Gabriel

Novato
Segue um dos projetos mais fortes que já vi utilizando a K03s

vw.jpg


259WHP 322WTQ
mk3 20v turbo.. STOCK KO3 SPORT
MEGASQUIRTED BY ROLO TUNING
ATP HIFLOW MANIFOLD
3'' INCH SHORT EXHAUST
FMIC 30X12X3


FROM PUERTO RICO

http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=2698530&page=6
 

dinho

Novato
eu tb dúvido disso com esse turbo. :D


Mais não dúvido da megasquirt. :D ahuahua Sou representante oficial megasquirt no brasil :D



Abraço
 

JonathanS

Novato
Minha A3 tem a K03 original (versão 150cv) e hoje tem 256cv com o escapamento original. Vou instalar um de 2,5 pol. com 2 abafadores esta semana e vou testar no dinanometro semana que vem.

Meu carro só foi alterado bomba comb., velas, bicos, chip e alcool.

Pressão de 1,3kg. 256cv (testado no dina)

Esta potencia de 259hp seria quanto em cv? e será q é na roda ou no motor?
 

chedid

Administrador
arrisco dizer que que com k03 num tira 250hp... se tirar é pico depois ele perde muito hps. ou seja, teria poucos hps médios
 

JonathanS

Novato
Então.. mas HP é diferente de CV... 1CV = 0,9863 HP, e 1 HP = 1,0139 CV
daria 262,6 cv.

A turbina original K03 chega nesta potencia maxima sim, pelo menos o meu foi próximo, caso queiram posso passar no scaner o teste aferido em dina.

A não ser q o miolo da minha turbina foi trocado (verifiquei a turbina é original) e nao sei, mas duvido muito.

Valeu
 

chedid

Administrador
com escape original duvido, posso estar errado, mas duvido que de 230hp.... e isso no alcool... mas ai o junior pode falar melhor...
 

JonathanS

Novato
Amanha eu passo no scaner o teste aferido. Quem quiser perguntar para o preparador é Kompressor / Valdemir (3714-8244) Valeu
 

chedid

Administrador
não to duvidando de vc meu amigo, mas sim do dino que mediu isso hehehe. de qualquer forma manda ai o teste...
 

Rafael

Novato
Seu carro deve dá um pico de 250cv até 3000rpm depois dessa rotação sua turbina ja sai da sua faixa de eficiencia e entra na "deficiência" :lol:(Over speed; Back pressure) ou seja só vai perdendo potência fazendo o seu motor e turbina trabalhar em um circulo vicioso e perigoso.

Meu carro antes, qdo chipado ele dava um coice até 3200rpm depois o carro subia amarrado, em rodovia nem se fala depois de 3000rpm era uma m..., mas na cidade era bom. Bem diferente agora com o UP de media p alta o carro sobe puxando sem parar na estrada é uma beleza, se deixar o carro fecha painel facil facil, ah e com segurança. :p ;)

ABS!
 

JonathanS

Novato
Aí Galera... Escaneei e estou postando... dêem uma olhada e me digam o que acha.. valeu..

*Legenda pelo q o cara da oficina me passou:
Prom. en el ciguenal - Potencia anterior no motor
Prom. en la rueda - Potencia anterior na roda
Pot. Max en el ciguenal - Potencia máxima no motor
Pot. maxima en la rueda - Potencia máxima na roda

** Entao pelo q vimos deu 255.76cv a 5700rpm (a 1,1kg)

*** Preparação / Preparador - Kompressor / Valdemir

Agora q lembrei, o antigo dono disse ter trocado o rotor (miolo) mas a turbina era a mesma. Eu duvido, ainda acho que é a turbina originalzinha da 150cv.
img1083vo.jpg
 

overspeed

Comerciante
Não entenda como crítica, mas na verdade ai pelo grafico da pra dizer 2 coisas:

1- teu carro tem alí onde esta a faixa verde algo perto dos 240cv (bem mais condizente com uma K03 no alcool) pois a potência não pode oscilar tanto assim de rotação a rotação, então estes 3 picos maiores devem ser descartados

2- Entre outras possiveis coisas:
- o software do dino não estar bem acertado/afinado pra tirar a potência média (precisa desprezar valores erráticos e fazer um média de valores)
- ter ponto demais
- Estar ligeiramente pobre ou rico em demasia nessa situação (não estar com fator lambda adequado)
- velas ou bobinas ruins
Não sei se escape restritivo (back pressure) faria isso, mas acho que naum...

pois note que após os 5.500 RPM a curva fica toda irregular, cheia de "ruidos" no valor, isso não é o comportamento esperado, um leve serrilhado ainda é normal, mas o que se ve após os 5.500 não é naum.

mas tirando este "ruido" na linha do grafico é um bom resultado:cerca de 240cv no motor usando -se alcool é bem legal.
 

JonathanS

Novato
Muito obrigado pelas observações. mas estou com uma dúvida.. com o papel na mão e uma régua, noto que a curva fica toda irregular, cheia de "ruidos" após 5700 rpm e não a 5500 rpm, conforme descrito ( pt. max. ciguenal 255.76cv a 5700rpm.

Talvez na tela dê a impressão que começa a ficar irregular a 5500 mas na verdade é 5700 mesmo.

Note que quando ele oscila ele perde 40.46 cv, ou seja, a 6000rpm ele tem 215.20 cv (que é a margem de 5700 a 6000rpm) estancado em 5700 - 255.76.

Caso possa, imprima e veja com a régua.

Mais uma vez muitissimo obrigado pelo acompanhamento. Valeu mesmo. Abraço.
 

JonathanS

Novato
Haa.. outra coisa, antes de jogar no dina, eu troquei óleo, filtro óleo, filtro ar, VELAS, Sensor Massa de Ar, filtro combustível e foi passado no scanner.

Após isso foi feito o chip de injeção junto ao Dinamômetro.
 

overspeed

Comerciante
nota a curva verde... aos 5.500 ela já apresenta alterações... e a partir daí os dados perdem um pouco de sua confiabilidade...
 

JonathanS

Novato
Então a curva verde é torque. E que na verdade o a linha do torque fica ao máximo com 38.05kgm a 3625 Rpm, ou seja depois dos 3625 rpm ele perde, depois embaralha. Estou correto?
 

overspeed

Comerciante
Isso... e como P = T x RPM, se alí começa a "embaralhar" a curva de potência já sofre alterações na curva de potência.


Nota como até uns 3.400 mais ou menos as curvas vem bem lisinhas... éra como deveria ser...
 

JonathanS

Novato
Vc conseguiria fazer um chip melhor? Sei lá, mais linear, que dê mais potência (com 1,1kg como foi testado) e mais torque?

Posso pagar a hora no dinamometro. E Quanto ficaria?

Obrigado.
 

overspeed

Comerciante
Opa... num sei nem se é chip !!!!


Antes de mais nada precisa fazer um log com o VAG e ver qto de ponto vem, qual o fator lambda (ou se num dispuser quanto de sonda narrow vem mesmo) pra começar a pensaar se é defeito no carro ou é acerto !


como disse pode ser um monte de coisas...até mesmo erro no software que faz a aquisição dos dados do dinamômetro !!!!!! eu inclusive ja passei por isso.. dina calibrado para no máximo 1.000Cvr, passei um carro de 100Cvr ficou todo serrilhado... qdo passava carro de 300Cvr ficava lisinha a curva !
 
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