[Poste sua imagem] Autonomia do seu carro

tenk

Novato
tenk disse:
Rodinei disse:
Ae Tenk,

no tanque cabem 55litros, a reserva tem uns 7litros e a 3a resposta é não tem como,rsrs.

Vlw.

Valeu ai Rodinei!!!

Daqui a pouco (ou amanha) eu lembro e posto aqui!!!
huahuahuahua tava escrevendo, comecei a fazer outra coisa, voltei e esqueci!

Lembrei...

3) Pq a quilometragem que falta pra andar no CB do A3 só é mostrada de 10 em 10km?

Rodinei

Moderador
Certo, to ajeitando as datas de minhas viagens pra dar tempo de dar uma chegada lá, achei legal a turma e o encontro passado e quero estar sempre comparecendo.

Vlw.

Eu acredito que a contagem seja de 10 em 10 por facilidade dos calculos, tipo 2% da capacidade do tanque.

slayerbh

Novato
galera o meu ta dano 12 a 13 na estrada isso andando a 120km/h se pisar o bichao intorna.
Meu pc de bordo marca em torno de 560 a 600 km com o tanque cheio.
Na cidade ta marcano 9.9 a 9,5. Será que ta bebendo muito.?

tenk

Novato
slayerbh disse:
galera o meu ta dano 12 a 13 na estrada isso andando a 120km/h se pisar o bichao intorna.
Meu pc de bordo marca em torno de 560 a 600 km com o tanque cheio.
Na cidade ta marcano 9.9 a 9,5. Será que ta bebendo muito.?

Que ano, modelo e cambio é o seu?

della

Membro
tenk disse:
slayerbh disse:
Ano 2000/2001 manual 150 turbo

O meu é 2003, 1.8T Automático TIP 180CV e não passa dos 6.5km/l na cidade

Tenk, com o ar ligado?
Até q num tá ruim não, não se esqueça que o teu, além de 180, é mais pesado por causa da blindagem!

O meu q tb é auto, mas 150, faz de 6 (pé embaixo) a 7,5, as vezes beira os 8 se pegar bastante trânsito livre (quase nunca em SP) e pouco a/c ligado.
Na estrada, em geral fico em torno de 10, o melhor que fiz foi 11,5, só que na estrada eu não alivio, é a/c o tempo todo e bota lá no assoalho!

tenk

Novato
della disse:
tenk disse:
slayerbh disse:
Ano 2000/2001 manual 150 turbo

O meu é 2003, 1.8T Automático TIP 180CV e não passa dos 6.5km/l na cidade

Tenk, com o ar ligado?
Até q num tá ruim não, não se esqueça que o teu, além de 180, é mais pesado por causa da blindagem!

O meu q tb é auto, mas 150, faz de 6 (pé embaixo) a 7,5, as vezes beira os 8 se pegar bastante trânsito livre (quase nunca em SP) e pouco a/c ligado.
Na estrada, em geral fico em torno de 10, o melhor que fiz foi 11,5, só que na estrada eu não alivio, é a/c o tempo todo e bota lá no assoalho!

Sim, ar ligado sempre. E isso mesmo, ainda tem uns 150KG de blindagem...
Só peguei estrada 2x com ele por isso não tenho medida exata

slayerbh

Novato
O meu sem o ar ligado ta fazeno aquilo galera, com ar ligado da 10 ate 11,5.
Na cidade quase nao rodo mais sempre sem o ar.
Agora blindado e automatico bebe muito mesmo amigo.

Rodinei

Moderador
Vcs poderiam informar se os seus A3 estão com as temperaturas funcionando legal? Pois em outros tópicos disseram que a válvula termostática ruim ocasiona o resfriamento para menos dos 90º na estrada ou grandes retas e com isto o carro gasta mais.

Vlw.

Claudião

Novato
Manos, meu spb faz uns 10km/litro, entre cidade e estrada, se for na manha mesmo, faz mais.... mas o que eu fico mais P da vida,
é a quantidade de postos que tem gasolina "tabajara", e como a parada tem uma eletronica embarcada forte, ele acusa e entra em modo
de segurança temporariamente pra não fud o motor !! fica tudo registrado na central, quando le com o VCDS, dá a data, hora, velocidade e a msg de fuel bichado !!

slayerbh

Novato
Vei o meu sensor de temperatura ta bichado amigo entao nem tem como responder.
Ai que vem não sei se é a valvula termostatica o painel ou o sensor.
To procurando para ver.

MaVeSi

Membro
1.8T 2002 Manual
autonomia.jpg

Foi o melhor que eu consegui... Andando na maciota dentro da cidade... Ar ligado...

tenk

Novato
Caras, sabe a conclusão que eu cheguei hoje, o A3 nao foi feito para andar devagar nem no meio do trânsito, hehehehehe

Hje eu fui pra guarulhos com ele, peguei um pouco da dutra e tal, deu uns 20 e poucos km de distancia e, segundo o CB, nao desceu nada da autonomia do carro, tipo quando eu fui tava dizendo que ainda andava mais 70 km (um quarto do tanque)', ai cheguei ao meu destino e ainda Tava acusando os mesmos 70...

Se eu tivesse andado os mesmo 20km no trânsito, isso tinha bebido muito mais..

Ou seja, as audera nao curte trânsito devagar, só velocidade, huahuahuahuauhahu

AureoJr

Novato
galera boa noite, comecei a ler algo sobre combustivel e consumo e me desculpem se tiver outro topico, é que nao axei e vi que a busca nao esta funcionando, aqui em campo grande ms, é um monopolio lasarento e a petrobras comprou tudo, shell, a ipiranga virou texaco, e minha pergunta é, a melhor gasolina tirando a podium é a do texaco com techron?? a podium aqui é 3,90 nao dá neh hehehe.. o meu é um turbo 150cv.. obrigadoo