[Poste sua imagem] Autonomia do seu carro

Guest
Qual a autonomia do seu carro ??

Tirei uma foto do CB do meu audera assim que abasteci o carro ....

dsc00378fg.jpg

AS555N

Membro de Honra
Véio.......imagem eu não tenho mas encho o tanque e dependendo do pé faço 600Km com tanque na cidade.....se pisar um pouco mais 550Km com tanque.......na estrada cheguei a fazer 750Km (incluindo trechos urbanos), mas mando encher até a boca....dá uns 5 litros a mais. A3 180cv MT 2002/2003
Obs: Meu cálculo é baseado na autonomia de um tanque cheio com a Km parcial
[]`s
Renato

Northon

Membro
coloquem qual o carro de vocês antes de postar a informação
lembrando que para calcular a autonomia ele leva em consideração a média km/l do seu carro, multiplicada por litros de gasolina que tem no tanque
em tempo, no meu a3 1.8t 150cv auto, o max q já vi foi 600km, andando na estrada
na cidade marca sempre 430km

Jordaum

Aro 99
Eu fiz questão de tirar umas fotos esses dias, mas to com preguiça de colocar agora.. Mas finalmente consegui fazer uma média de 1 tanque sem pisar muito, e deu 10,6 nas contas e 10 redondo no PC de bordo. Isso na cidade (subindo o anel as 8h e descendo as 18h, quase todos os dias.. [pra quem é de BH sabe o que agarra aquilo ali nesses horarios.. :( )

[]s,

JulioLock

Novato
que inveja... o meu 150 AT ta bebendo muito. meio tanque ta marcando 160km e no CB marcando 5 km/L andando de boa sem pisar forte. quando pego transito pessado aqui em SP marca 3,5km/L.

roxo

Moderador
Meus caros,

Seria interessante tb colocarem a média de velocidade pra alcançar essas proezas !!!! tipo: 1 tanque = 600km à 120km/h..

Fiz uma viagem sábado, pro Uruguai, fiz 10,6 Km/l na ida com a "nossa" gasolina premium, andando uns 250 Km entre 140 e 160, na volta peguei uma chuva que fazia o carro parar quase, demorei 1 hora e pouco pra fazer 70 Km, e com gasolina premium uruguaia bateu 12,05 Km/l, quase 590 Km de um posto ao outro.
No PC de bordo a média é menor, o meu ta ruim pra ler, tenho que consertar, achei muito boa as media pela velocidade que andei,o carro é muito econimo em velocidades acima de 120/130 Km/h comparando outros carros que já dirigi.

defacer

Membro
Meu carro fez 9.5 na cidade usando o ar todos os dias e com tocada de moderada para forte. Lembrando que ando na podium com up de K04.

rcortizo

Novato
Porra, tem gente fazendo milagre aqui. To feliz que to fazendo 9,2 km/l na cidade com ar. Imagina se tivesse fazendo 10+km/l. Fiz uma viagem de salvador a conquista, da uns 560km... Fiz com um tanque cheio pondo no automatico. Lembrando que a br 116, tem 5 pedagios, nao tem pista dupla e voce nao anda mais que 10km sem ter um onibus ou caminhao na sua frente a 50 km/h..... Fui pisando forte, para fazer muitas das ultrapassagens, pois muitas vezes tinham 3-4 caminhoes juntos, ai usava toda força do motorzin!!!! hehehe.... Acho que ta bom.

tenk

Novato
Porrr@ mano, nem ferrando que o meu faz isso ai, conta o milagre pra nóis!!!
O meu com meio tanque (na cidade com transito) ando 170km.

Já enchi o tanque e marcou 400 na estrada.

Não tem alguma desregulada ae pra marcar 710????

tenk

Novato
codezito disse:
Tenk,

Não tem nada desregulado não, hehe...

Quando eu ando tranquilo, sem pisar muito, meu CB marca 11.5km .... Se eu andar igual tiazinha de 80 anos, ai já marca uns 12 ....

Aqui quase não tem muito transito..

Fora que meu carro é aspirado e manual, então ajuda muito...

Ahhh então ta meio explicado, mas mesmo assim é um consumo bom demais.
O aspirado tem 120vc, né?

O meu é automático, gasta mais mesmo, alem do turbo e 180cv, ai já viu.
Mas pode ter certeza que isso nao é reclamação minha nao, to super satisfeito com minha audera, carrão pra cacete, vale cada gota da gasolina que ele bebe!!!

Rodinei

Moderador
codezito disse:
Tenk,

Não tem nada desregulado não, hehe...

Quando eu ando tranquilo, sem pisar muito, meu CB marca 11.5km .... Se eu andar igual tiazinha de 80 anos, ai já marca uns 12 ....

Aqui quase não tem muito transito..

Fora que meu carro é aspirado e manual, então ajuda muito...

Ou mano, não pega pesado, meu carro fez 13,8Km/l e não andei igual tiazinha de 80anos, sou tiozinho e só tenho 39, rsrs.

Vlw.

defacer

Membro
Temos que levar em consideração as características de cada cidade, Brasília por exemplo, é uma cidade plana com pistas largas.

Eu vejo muita gente reclamando do consumo dos A3, eu sempre fiz media boa com meus carros e sempre pisei um pouco a mais, talvez seja a manutenção sempre em dia, calibragem dos pneus, etc.
Testei a diferença do meu A3 com o Megane k4M do meu pai, depois dos 140 Km o A3 é de longe muito mais econômico.

tenk

Novato
Aproveitando o tópico, 3 dúvidas sobre o assunto:

1) Quantos litros cabem no tanque do A3?
2) Quanto litros ainda restam no tanque depois do apito de reserva?
3) esqueci o que eu ia escrever, assim que lembrar escrevo novamente!!! :p

tenk

Novato
Rodinei disse:
Ae Tenk,

no tanque cabem 55litros, a reserva tem uns 7litros e a 3a resposta é não tem como,rsrs.

Vlw.

Valeu ai Rodinei!!!

Daqui a pouco (ou amanha) eu lembro e posto aqui!!!
huahuahuahua tava escrevendo, comecei a fazer outra coisa, voltei e esqueci!