Portao automatico - ja tiveram problemas??

DrekTo

Novato
Galera... alguem aqui ja teve problema com o portao automatico de sua casa, de ele abrir sozinho depois de muito tempo?? Hoje cheguei em casa e estava arreganhado e a vizinha na maior tranquilitade disse que estava desde as 10 da manha... detalhe... cheguei 19:50...

Nao teve queda de energia... a unica coisa que pensei foi em algo na mesma frequencia ter acionado... mais qual a chance??

abs

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

fatcho

Membro
cara as chances existem sim
por exemplo
seu controle eh daqueles q raspa as conexões para fazer o contato com a central do motor, tem se não me engano 8 ou 9 linhas
e um carro passa com o mesmo controle adaptado no farol alto e ele aciona o farol alto na frente da sua casa (sabe lá pra q) e pronto vai abrir seu portão e o cara nem percebe...
agora pode ser curto na central
veja se isso acontece dnovo
pede pra vizinha te ligar se ela ver o portão aberto...

DrekTo

Novato
cara as chances existem sim
por exemplo
seu controle eh daqueles q raspa as conexões para fazer o contato com a central do motor, tem se não me engano 8 ou 9 linhas
e um carro passa com o mesmo controle adaptado no farol alto e ele aciona o farol alto na frente da sua casa (sabe lá pra q) e pronto vai abrir seu portão e o cara nem percebe...
agora pode ser curto na central
veja se isso acontece dnovo
pede pra vizinha te ligar se ela ver o portão aberto...
Ja deixamos o contato... o problema é que tem 3 rotts em casa... por Deus estavam trancados... senao ja viu...

prisco

Novato
Onde eu morava alguém descobriu que tinha a mesma frequência, direto abria meu portão! kkkkk
Mudei a configuração e já era, nunca mais tive problema.

Scatman

Membro
Amigo,

Lá em casa estávamos com o mesmo problema.
Estas centrais antigas não tem segurança nenhuma. Dá pra abrir o controle e ir fechando as combinações até acertar. Ridículo.

Coloquei o mesmo sistema dos alarmes, o já consagrado rolling code. Troca a central (uns R$200,00) e os controles (R$30,00 cada) e nunca mais terá este problema.
O rolling code é um sistema fechado, criptografado. Opera em 4 canais na frequência de 433.92 MHz. Tu sincroniza o controle com a central uma única vez e já eras. São 4.294.967.896 de combinações possíves. :p

Abraço.

Rodinei

Moderador
Portões automáticos podem emperrar para fecharem ou até mesmo abrirem, por isto é interessante dar uma conferida se realmente fechou e não "ganhar" uns 15segundos de tempo que em média ele leva pra fechar.

Vlw.

marioaoliva

Moderador
O meu de casa vivia acontecendo isso, era o controle do carro da minha irmã, qdo ela saia de casa o botão ficava meio apertado, ao acelerar o carro a vibração fez acionar o mesmo novamente e ela nem via subir... O segurança que me ligava e avisava que estava aberto... Ai tinha que voltar pra casa pra fechar... Olha que deixava chave de moto e carro no contato...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Flavio

Novato
Na minha época de moleque eu saia de carro com meu primo apertando o controle do portão da casa dele pela rua e sempre abríamos a casa de alguém...kkkkkk.. bem coisa de moleque mesmo. Hoje nem me imagino fazendo isso e se fizerem comigo ficarei puto.

DrekTo

Novato
Aparentemente resolvido... o problema podia ser no controle ou no receptor da placa... na duvida fizemos a troca de ambos e um upgrade... 2 motores de 1/4hp, um de cada lado e uma placa zetta digital de 4 segundos... ficou ignorante... se ficar perto quando abre é capaz de te arremessar pro meio da rua...rssss