Porraram meu xodó!

Scatman

Membro
Marcelo H. disse:
Puts que dó ... muito triste mesmo quando acontece isso.
Não posso nem pensar em acontecer com o meu...Temos tanto cuidado com o carro, gastos com peças, cristalização de pintura, cuidado ao lavar, encerar, combustível e oleo do bom e do melhor e do nada dá um azar desses...

Sobre as peças vc pode retirar tudo que colocou... e montar as originais de volta no lugar. Veja como é o procedimento, pois precisa ser autorizado pela seguradora depois que for para o pátio.

Aparentemente não foi tão grave... se gosta tanto do carro consulte uma boa funilaria que acho que dá pra arrumar.
Exato. E a lista é enorme (amortecedores novos, pastilhas de cerâmica, bobinas novas, lâmpadas Osram top, etc.).

Se der m$%¨#, tiro tudo fora e coloco o que tenho guardado em casa.

Scatman

Membro
Cfacioli disse:
Quem bateu em quem? Quem ta errado?

Se for o outro carro o errado, eles vao mandar pra oficina credenciada por eles. Isso vc nao pode escolher.

Geralmente sao empresas boas, se nao ficar bom o servico, vc pede revisao e nao aceita o carro, ate ficar 100%.

Nao vai dar pt nao, ctza!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2
O culpado foi o da Sprinter que gerou o engavetamento.

Na hora eu falei com o pessoal da corretora dele e eles conferiram se eu podia levar na minha oficina de confiança. Eles confirmaram e eu deixei lá. Já encaminhei para vistoria.

Scatman

Membro
Cfacioli disse:
Relaxa mano!!!

Poderia ser MUITO PIOR!! Acredite! Pelo menos parecem honestos e tem seguro.

Vai arrumar sim, vai na fé!

Abs

Tomara.

Me deu vontade agora de comprar um Uno 1.0 pelado só pro dia-a-dia, pra usar sem dó e sem stress.
Mas, me acostumei "mal" com o Audera.
Tô de Peugeot 207 emprestado agora. Que tristeza...

Alessio

Novato
Acontece, por sorte o cara tem seguro, se fosse uma brasília velha aí vc tinha q chorar.

Aos fatos, pode tirar os acessórios; se der PT pagam tabela FIPE, sendo assim com mercado de hj é lucro !! hehehe.

Não acredito em PT, mas se fossem os 2 faróis aí seria foda, pq são caros de mais.

Cfacioli

Membros VIP
Tomara.

Me deu vontade agora de comprar um Uno 1.0 pelado só pro dia-a-dia, pra usar sem dó e sem stress.
Mas, me acostumei "mal" com o Audera.
Tô de Peugeot 207 emprestado agora. Que tristeza...

Tb tenho vontade de fazer isso, mas com um corcel, belina e qq coisa assim. Bom pra ensinar os heróis do transito a dirigir certo.

Esses dias minha sogra comprou uma belina boa de lata e motor pra ir pra fazenda por 2000 reais... Docs em dia!! Kkkkkkk

Scatman

Membro
Alessio disse:
Acontece, por sorte o cara tem seguro, se fosse uma brasília velha aí vc tinha q chorar.

Aos fatos, pode tirar os acessórios; se der PT pagam tabela FIPE, sendo assim com mercado de hj é lucro !! hehehe.

Não acredito em PT, mas se fossem os 2 faróis aí seria foda, pq são caros de mais.
Pois é, mas o duro é saber que pagariam mais do que FIPE se fosse vender, pelo fato do estado do carro em si.
Pra quem tem um A3 meia-boca, chinelão, sem procedência, nem manutenção, como vários por aí, aí sim é lucro mesmo, até pelo fato de ser dinheiro vivo, e não troca por Chevette, mesa de sinuca, porca gorda, etc...

Sobre os faróis, tens idéia dos valores destas peças OEM?

alexsp91

Membro
Cara...isso nao eh pt nunca...

pt é isso aqui:

307199_2406034360833_1013148358_n.jpg

Scatman

Membro
Concordo com vocês, mas é como falei, se começar a orçar todas as peças originais, é capaz de chegar a 70% dos 30k, aí a seguradora dá PT.

Mas vamos ver como a coisa anda...
Caso ocorra isso mesmo, tiro minhas peças e vendo aqui :p

Abraço.

ThiagoF

Membro
Com ctz no seu carro nao será PT não, fica tranquilo
Agradeça a Deus do cara que causou tudo isso nao ter fugido ou ser um fudido e sem seguro.
Fica sussa, logo mais tá voando de audão novamente.

merotti

Membro
Acho que não vai dar PT também não, não sei se pra você é melhor dar PT ou arrumarem o carro.

Mas que da uma dó muito grande da. Você acha que o rabicho (vulgo engate) ajudou a proteger o carro ? Eu sei que em pequenas pancadas ele ajuda a proteger a pancada, mas em colisões grandes ele pode ser pior pois a carroceria que irá absorver a força do impacto

Micuim

Membro
Cara, prá garantir, eu conversaria com o pessoal da oficina credenciada ou com o cara que vai fazer a vistoria, para que ele não condenasse seu carro... Não que seja simples assim de resolver na conversa, mas não custa tentar, pois esse pessoal nem tá ligando prá nada e condenam em PT e pronto...
E tem outra... se for nessa onde de dar PT, vai que a cobertura do cara não é tão grande contra terceiros, pois ainda tem os outros dois carros prá consertar ou indenizar...
Troca uma idéia com seu mecânico de confiança ou até pede que algum lanterneiro analise se empenou a estrutura e tal... Se disserem que o conserto é mais simples, fica em cima do avaliador/oficina credencia para não condenarem seu carro...
Agora, se empenou e correr o risco do conserto não ficar bom, troca logo as peças que vocë falou e deixa ir embora, prá evitar dor de cabeça futura...
Fora isso, você também pode tentar receber alguma coisa por ter ficado sem carro o tempo que demorar prá consertar ou então exigir carro reserva da seguradora do cidadão...

Scatman

Membro
merotti disse:
Acho que não vai dar PT também não, não sei se pra você é melhor dar PT ou arrumarem o carro.

Mas que da uma dó muito grande da. Você acha que o rabicho (vulgo engate) ajudou a proteger o carro ? Eu sei que em pequenas pancadas ele ajuda a proteger a pancada, mas em colisões grandes ele pode ser pior pois a carroceria que irá absorver a força do impacto
O engate quase não foi afetado. Pegou no canto, apenas.
Mas eu tenho pra usá-lo mesmo, não pra proteger.

Abs.

Scatman

Membro
Micuim disse:
Cara, prá garantir, eu conversaria com o pessoal da oficina credenciada ou com o cara que vai fazer a vistoria, para que ele não condenasse seu carro... Não que seja simples assim de resolver na conversa, mas não custa tentar, pois esse pessoal nem tá ligando prá nada e condenam em PT e pronto...
E tem outra... se for nessa onde de dar PT, vai que a cobertura do cara não é tão grande contra terceiros, pois ainda tem os outros dois carros prá consertar ou indenizar...
Troca uma idéia com seu mecânico de confiança ou até pede que algum lanterneiro analise se empenou a estrutura e tal... Se disserem que o conserto é mais simples, fica em cima do avaliador/oficina credencia para não condenarem seu carro...
Agora, se empenou e correr o risco do conserto não ficar bom, troca logo as peças que vocë falou e deixa ir embora, prá evitar dor de cabeça futura...
Fora isso, você também pode tentar receber alguma coisa por ter ficado sem carro o tempo que demorar prá consertar ou então exigir carro reserva da seguradora do cidadão...
Tô numa agonia até segunda-feira, pois é quando vem o vistoriador.

Conversei com o chapeador e ele disse que o carro está integro, não afetou nada, apenas plástico e lata.
Mas talvez dê PT pelo fato das peças.
Eu quero ficar com o carro, pois FIPE pra mim tá fora de cogitação.

É esperar pra ver...

Scatman

Membro
GianFrantiesco disse:
Se fosse o meu seria PT na certa, farol de xonon de fábrica com aquele limpador rs. Eu fiz o meu seguro essa semana, paguei R$ 5 mil com desconto, porque a média de preço foi R$ 6 mil =[

Tem um porém, como supracitado pelo usuário, será que a cobertura do veículo causador da colisão, tem acobertura para quitar todos os ônus acarretado pela colisão?

No meu seguro, o valor máximo para terceiros é de R$ 50 mil.

É muito triste abrir mão de um veículo de procedência, mesmo pelo valor sendo pago em espécie.
Só 50k!? Eu tenho somente contra terceiros e cobre 100k de danos materiais.

Vou aguardar pra ver...