Polimento do farol, onde foi que eu errei?

JulioRJ

Membro
Pessoal, fiz:

- lixa 1000
- lixa 1200
- lixa 1500
- pasta 2
- cera comum
- muita disposicao, quase arrumei uma tendinite.... kk

e o resultado?
2014_12_15_16_38_48.jpg

sera q eu deveria ter cortado com uma lixa mais grossa tipo 800 ou 600??

Kinguile

Membro
"- lixa 1000
- lixa 1200
- lixa 1500
- pasta 2
- cera comum"

A ordem das lixas foram essas?
da 1000 até chegar na 1500?
Tem como explicar um pouco melhor o uso de produtos e tal?

Preciso muito fazer um polimento no farol....

JulioRJ

Membro
@Kinguile é isso mesmo... vai da lixa mais grossa pra mais fina. no caso fui da 1000 pra cima.

depois usa a massa de polir 2. esquece a massa 1 pq ela é uma areia, deixa fosco... parece uma lixa 1000

lixa com agua, depois da o brilho com a pasta. usa uma cera no final. se tiver uma politriz é melhor, mas da pra fazer na mão.

acho que dá pra usar uma lixa mais grossa tipo 800, acho que foi o meu erro. mas vou polir por dentro como o Cfacioli falou antes de qualquer coisa

pesquisa na internet tem um monte de passo a passo.,..

Cfacioli

Membros VIP
Aqui no forum mesmo ja li em alguns lugares que pra ficar bom tem q polir por dentro, senao nao adianta muita coisa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bolaturbo

Membro
Por dentro q ta amarelo !!!

Fiz tmb, mas eu só faço com a 400 e 1200 e do massa de polir na politriz, depois cera cristalizadora e nao resolveu muito tmb nao ...

Tem uns caras q revitalizam farois, eu vou passar em um e ver o q da pra ser feito, depois posto aqui, mas pelo q sei ele descola a lente, limpa por dentro, e em alguns casos troca a lente, tem uma paralela no ML a 60 reais, e ele cobra mais 60 de mao de obra salvo engano ...

Essa semana devo dar um retorno ja, vou passar nele pra saber ...

Abs

É por dentro... O meu está assim também, mas num grau menos acentuado... Fiz o polimento externo e também não adiantou, mas no meu caso a última lixa que usei foi a 2200

guiguigui

Membro
Hoje navegando pela internet vi alguns vídeos "bizarros" no youtube... Num primeiro o cara usou repelente de mosquito para polir o farol e ficou perfeito! Depois vi outro vídeo em que outro cara condena o uso de repelente, dizendo que além de durar pouco, quando cai água ou chove escorre para fora do farol e danifica a pintura. Explica que o repelente "derrete" os poros do plástico e por isso fica bom... como alternativa ele indica pasta de dente (colgate)... Fez na hora com colgate e ficou perfeito.

Alguém já viu isso? Será que funciona mesmo ou seria fake?

ALBERTOLIMA

Membro
Cara tem um produto perfeito pra isso, desse jeito você ta se matando e nada de ficar legal, eu usei nos meu farois, passei por fora e por dentro tbm, o foda foi desmontar os farois!!
Os dois meus tavam desfocados e amarelos que nem o seu ta ai nessa foto, da uma olhada como ficou e na foto ta o produto que usei, na epoca paguei 97 reais!
Segue nome do produto http://www.meguiarsdirect.com/product/headlight-restoration-kit

Fotos:
oggbwh.jpg

fkcv83.jpg
2qlfo7t.jpg
sxmy4w.jpg

Agnão

Novato
É por dentro mesmo, o meu tá sinistro tbm, preciso polir por dentro, da muito trabalho desmontar as lentes, quem já fez, da uns toques...

vingouz

Novato
ja poli o meu umas 3 vezes,,,,e nunca ficou bom,, ja retirei o farol todo para lavar por dentro(vai qeu era sujeira por dentro ne) mas nunca resolveu,, estou fazendo exatamente hoje, a mascara negra no meu farol,,,,e antes de começar a fazer, eu comprei uma lente nova no ML,,,,na hora q retirei a lente,,,,vi q na verdade,, ela estava ruim era por dentro mesmo,,,,a maioria é por fora, mas justamente o meu, era por dentro,,,,vou ver se alguma das fotos q eu tirei do processo da mascara negra, tem a lente antiga, comecei a polir ela para ver se era isso mesmo,, e era,,deixa eu ver se acho
.
.
.
achei uma mais ou menos
na foto, tem a lente do lado direito do farol, tem um pepel branco embaixo, foi bem ali q comecei a polir, da pra ver q é por dentro mesmo, pq em um polimento bem mais ou menos, ja melhorou muito!!!

Lucas Zanin

Novato
Esse fds fiz a máscara negra no meu farol tbm! Depois posto as fotos do Antes e Depois!

Achei que ficou muito animal! Minhas lentes estavam perfeitas, fiquei com medo de lixar e fazer merda!

Para mandar um profissional fazer todo o farol vc gasta 200 reias mas fica perfeito. O seu problema mesmo esta por dentro. Se nao tiver muita prática é melhor pagar para alguém desmontar.

guiguigui disse:
Hoje navegando pela internet vi alguns vídeos "bizarros" no youtube... Num primeiro o cara usou repelente de mosquito para polir o farol e ficou perfeito! Depois vi outro vídeo em que outro cara condena o uso de repelente, dizendo que além de durar pouco, quando cai água ou chove escorre para fora do farol e danifica a pintura. Explica que o repelente "derrete" os poros do plástico e por isso fica bom... como alternativa ele indica pasta de dente (colgate)... Fez na hora com colgate e ficou perfeito.

Alguém já viu isso? Será que funciona mesmo ou seria fake?
Pasta de dente BRANCA é altamente abrasiva e funciona sim... amigo meu fez num Jetta e eu fiz no meu A3 tb (só que no meu caso o problema é por dentro, então até dxou a superfície lisa, mas num resolveu o problema)... Não espere milagres com a pasta de dentes, mas é uma solução barata e que remove pequenos riscos sim...

ThiagoD

Membro
olha eu tambem fiz isso no fds...
comecei com lixa dagua 600, depois 1200, depois 2000...
em seguida fiz o polimento com massa de polir nr.2 usando uma politriz..

melhorou bastante mas ainda ficou com um aspecto meio sujo quando o pingo do farol esta ligado...
acho que está sujo por dentro, só que nao tive coragem de desmontar o farol ainda...

o processo é usar um secador de cabelo pra aquecer, e ir abrindo aos poucos, mas precisa ter muita paciente pra nao forçar e quebrar a lente...