Pneus Maxxis ou Brigstone??

Jordaum

Aro 99
Apenas R$10,00 de diferença por pneu? Bridgestone sem dúvida!

Não que o Maxxi seja ruim, tenho até ouvido falar bem dele, mas não conheço ainda. Já o Bridgestone é bem conhecido...

[]s,

chedid

Administrador
não gosto de bridgstone... acho uma merda.. qualquer buraco ferra com o pneu... nunca estraguei um pneu antes, e quando botei estas M.... já joguei fora 3 pneus.

douglas83

Membro
Não posso fazer grandes comentário neste post senão vão dizer q to me promovendo, mas vamos lá meu pai teve 2 jogos de bridgestone no carro anterior dele cada jogo durou 35.000 KM, com meu pai fazendo rodízio e todas as revisões na concessionária. Se fosse na minha mão acho que ia durar uns 25.000 km rsrs.
Já o Maxxis e um pneu pra 30.000 km no máximo, tem uma borracha mais dura, no entanto com material inferior, e tb é mais duro, deixando o veículo mais desconfortável do que com o bridgestone.
No entanto eu não sou fã de nenhum dos dois.

gian180T

Membro
Tbm estou pra fazer trocar de pneu ... to atraz de Continental SportContact.. mais ta dificil ein !!!

e ai ... tem alguma outra marca que nao vai de dar desgosto ?

AdrianoY

Membro
Eu tenho esses Maxxis e pra mim tá perfeito. Barato e até agora não me deram dor de cabeça. Agora o Bridgestone se não me engano vem original no Civic, aff... Fiz 2 viagens longas e nas duas viagens rasgou o pneu. Se realmente for Bridgestone no Civic, não compra não...

chedid

Administrador
sim o civic usa o bridgestone!!!é o que to falando, bridgestone estão dando muito, mas barato e bonitos eles são....

paulobeto

Membro
pneu barulhento é Pirelli, por isso não tem mais carro saindo de fábrica com Pirelli.

Os 02 acima são macios, e uma terceira opção poderia ser o Hankook (tecnologia Michellin) tambem é muito macio e não estoura nem a pau.
Já usei muito esses apesar do preconceito de muitos que nunca usaram.

Apenas acho que Bridgestone não dura nada e acho um pouco fraco pra buraco , faz bolha fácil, mas pneu macio é isso ai.
Hankook é macio, não rasga e não faz bolha.

Se vc me perguntasse quais marcas gosto.. responderia:

Continental e Michellin

Thomas

Administrator
Para min Michelin é a melhor opção e é outro nível de pneu..

Eu coloquei recentemente esse Maxxis na Strada que usamos para ir ao sítio. Comprei com perfil mais alto, justamente para evitar buracos e pedras da estrada de chão....
È um pneu inferior em relação a km rodado, mas com certeza ta aguentando bem o serviço.... eu não ouço qualquer tipo de barulho interno quando estou na estrada.. o que eu não gostei dele é o desenho... mas isso é irrelevante!

Se não me engano o Maxxis está saindo nas linhas chevrolet me parece...

Abração

Thomás Lélis

chedid

Administrador
o pior que o pessoal compra lixodgestone, ops, bridgestone (QUE NÃO É NADA BARATO) achando que tá comprando um pneu bom....

gabrielm

Novato
sempre rodei com pirelli. agora o audi que peguei ta com uns hankook (ventus prime) que vou te falar...como faz barulho esse pneu! na estrada, da pra escutar o barulho que os pneus fazem. no outro audi que tive nao fazia esse barulho. e é dos pneus mesmo. sempre ouvi falarem melho dos michelin mesmo.

paulobeto

Membro
estranho, usei 02 jogos de Hankook ... perfeitos, sem barulho, sem nada...vai entender.

O complicado é pagar o preço dos Michellin...pqp....

Nosso País é uma piada, permitem os lixos remold e recapados (que vive, soltando e estourando em estradas e ferindo e matando pessoas) , mas na hora de facilitar a compra de pneus seguros.. os caras entubam de impostos...

gabrielm

Novato
mesma coisa com os carros....só aqui no brasil carro velho nao paga imposto e carro zero o imposto é muito caro.

nos paises coerentes...carros novos nao pagam imposto...carros mais antigos pagam. justamente pra incentivar a compra de novos e tirar os antigos de circulaçao; renovar a frota....pneus novos deveriam ser menos caros...

rcortizo

Novato
Nao tenho mais um A3, mais rodo em um C3 com esses pneus maxxis. No uso ate 80km/h nao verifiquei nenhum barulho e nem o carro mais duro ou menos confortavel. Acima de 80 ainda nao rodei.

Tang

Membro
Já usei Maxxis, desgaste irregular mesmo tomando todos os cuidados e não duram nada. Gostei até começar a gastar, pneu meia vida em diante era um sabão na pista, inclusive dei um 720 perfeito graças aos mesmos .....

Usei o Toyo T1R e gostei muito, porém derretem facilmente (desgaste mto rapido).

Meu 1o carro veio com P6000 da Pirelli, agora o A3 também veio na 16 os P6000 205/55 .... otimos pneus, não duram muito também, mas tem os ombros mais rigidos, o que te da um feedback maior em curvas, respostas mais rapidas e não tem que virar tanto o volante pra realizar a mesma manobra em velocidades elevadas, outra coisa, vc sabe quando o carro vai sair. Tenho achado P7 por valores bons considerando a medida que eu uso, pela diferença de valor de pneus que tenho visto, eu iria de P7 sem dúvida.

Outro pneu que usei e recomendo muito, são os Kumho, usei um jogo no meu carro, não durou mto pq eu esfolava o carrinho com 220 CV, mas com certeza qualquer outro pneu iria ter o fim da vida antes destes. O modelo que usei foi o KH31 ECSTA medida 195/50 R15, ótimos pneus em chuva ou seco, tem proteção de borda pras rodas (coisa que os Pirelli não tem), o feedback na estrada é muito bom e eles dificilmente escorregam sem antes avisar. Eu só não colocaria um jogo desses, pois o valor deles mais barato que encontrei + o frete fica com uma diferença de apenas R$ 50 pros Pirelli P7 que andei vendo.

Bridgestone são muito bons, mas este Turanza é uma bosta, tem dado pau direto nos New Civic como comentaram e não é dos melhores modelos. Se fosse um Potenza G3 eu até arriscaria.

Esse MAxxis do link é bonito e parece ser bom, só que é como falei, não duram muito.

Se quiser da uma olhada nos Kumho neste site: www.atacadaopneus.com.br
Já comprei com eles, parcelam e enviam por transportadora, são pneus de qualidade, vão durar mais que os Maxxis com certeza, mas ficam pouco abaixo da durabilidade de alguns pneus de 1a Linha.

Outra coisa que determina a durabilidade do pneu (além do modo de dirigir, calibração dos pneus e ajustes da suspenção) é o indice de Velocidade. Nos A3 o requerido é o indice V (até 240 km/h), se voce optar por um indice H (até 210) vc tera uma sobrevida nos pneus, porém tem gente que diz que o seguro pode encrencar em caso de sinistro. Já pneus com indice W e outros pra velocidades acima de 240, possuem um composto de borracha um pouco mais macio, o que causa um desgaste muito maior em menor tempo.

abs