Pneus do 180CV

lfcout

Novato
Sobre o P6000, eu acho que ele é muito duro, parece q o carro fica quicando e acho ele meio escorregadio também.. usava em uma palio adventure e um astra sedan...

Abraços!

wossp

Novato
Pessoal, estou com a Extreme da TSW Aro 17", eu tinha Toyo, mas comprei as rodas com este 1/2 vida. Na concessionária da Audi (AudiTech na Av. dos Bandeirantes) eles só vendem o Continental, que dizem ser o pneu oficial, e creio que é mesmo, o SportContact 2, é muito bom, porém é o olho da cara, todavia creio ser um dos melhores, até mesmo pq é recomendação de uma concessionária de renome aqui em SP.

Eu gostava muito dos Toyo, confessar, os pneus estavam pela hora da "morte" literalmente falando, e eu vinha do RJ-SP a 180km/190km (insano ...é eu sei)

Mas tem 2 semanas que resolvi tomar vergonha e trocar os pneus, os 4. Como estava com pressa, não tive tempo para pesquisar (literalmente e me danei) cotei na região que trabalho (que é cara V. Olímpia) e coloquei 4 Fulda 235/45ZR17 EcoControl o pneu em si é muito bom (Alemão veja o site http://www.fulda.com) contudo fui infeliz na medida deveria ter pego um 235/40ZR17. com o 45, está pegando um pouco quando esterço o carro. Vou ter que trocar. É muito importante pesquisar estes detalhes simples.

Paguei R$550,00 cada só pneu, fora montagem, bico, alinhamento e balanceamento (total R$2600,00)

Jordaum

Aro 99
wossp, a medida ideal pro A3 com rodas 17" é 225/45. Acredito que com 40% de 235mm vai ficar muito baixo o perfil e desconfortável.

Esse site é interessante para calcular as medidas dos pneus quando troca o tamanho do aro, da pra ver quanto % ficou maior ou menor que o original, e qnto vai influenciar na velocidade apresentada no painel:

http://www.1010tires.com/TireSizeCalcul ... ion=submit

Coloque a medida original (205/55/16), e as outras e faça a comparação.

[]s,

jaltinier

Plantonista
wossp disse:
Pessoal, estou com a Extreme da TSW Aro 17", eu tinha Toyo, mas comprei as rodas com este 1/2 vida. Na concessionária da Audi (AudiTech na Av. dos Bandeirantes) eles só vendem o Continental, que dizem ser o pneu oficial, e creio que é mesmo, o SportContact 2, é muito bom, porém é o olho da cara, todavia creio ser um dos melhores, até mesmo pq é recomendação de uma concessionária de renome aqui em SP.

Eu gostava muito dos Toyo, confessar, os pneus estavam pela hora da "morte" literalmente falando, e eu vinha do RJ-SP a 180km/190km (insano ...é eu sei)

Mas tem 2 semanas que resolvi tomar vergonha e trocar os pneus, os 4. Como estava com pressa, não tive tempo para pesquisar (literalmente e me danei) cotei na região que trabalho (que é cara V. Olímpia) e coloquei 4 Fulda 235/45ZR17 EcoControl o pneu em si é muito bom (Alemão veja o site http://www.fulda.com) contudo fui infeliz na medida deveria ter pego um 235/40ZR17. com o 45, está pegando um pouco quando esterço o carro. Vou ter que trocar. É muito importante pesquisar estes detalhes simples.

Paguei R$550,00 cada só pneu, fora montagem, bico, alinhamento e balanceamento (total R$2600,00)

Cara, vc colocou seus pneus na loja Colonial (sempre tem uma ferraria lá dentro) que fica na Av. JK? essa loja é legal, mas mto cara, só playba comprar lá.

Sei que vc já comprou, mas anteriormente coloquei um site de uma loja no ABC que vende Toyo a preço mto bom, pois são representantes oficiais da marca.

Já usei Toyo e achei mto bom, apesar da borracha ser mais macia e gastar com mais rapidez no nosso asfalto quente.

Abraço

Northon

Membro
A medida 225/45/17 é a que mais se parece com o original, mas uso a 235/45/17 com pneus hankook (antes tinha bfgoodrich) e tudo 100%

chedid

Administrador
RafaPR disse:
Toyo é marca de primeira linha, não tem porque ter preconceito!

já vi muita gente tendo problemas co ToYO, INCLUSIVE UM AMIGO MEU DE UMA M3 foi só por os ToYos e o sistema de controlte de tração endoidaram, colocou outra marca e parou... sei lá, eu num usaria.

Northon

Membro
chedid disse:
RafaPR disse:
Toyo é marca de primeira linha, não tem porque ter preconceito!

já vi muita gente tendo problemas co ToYO, INCLUSIVE UM AMIGO MEU DE UMA M3 foi só por os ToYos e o sistema de controlte de tração endoidaram, colocou outra marca e parou... sei lá, eu num usaria.

O Alex? hehe

jaltinier

Plantonista
Carai....aí até eu vou comprar Toyo, mesmo meus pneus estando zerados...é zueira hein....informo mais uma vez que desaprovo esse tipo de coisa...

(editado)

Northon

Membro
Isso aí, pode comprar os pneus roubados, mas também espero que roubem seu carro para termos peças de audi mais acessíveis...

jaltinier

Plantonista
Cereal...minha mensagem acima é sarcástica...to tirando sarro do Gian...pois ele se diz politicamente correto e passa um informação dessa aqui? meio contraditório néh...

já disse em vários posts que não apoio esse tipo de coisas...até porque, isso é crime de receptação....

desculpa se fiz algum mal entendido com minha frase...

abraço

Northon

Membro
Entendi a mensagem do Gian como um alerta para que não adquiram o produto roubado, e a sua querendo aproveitar da situação, mas tudo bem.

jaltinier

Plantonista
Ceral não quero arranjar inimigos aqui...se o Gian teve a intenção de alertar a galera...peço desculpas a ele pela brincadeira...não quero discussão nem inimizade....tenho todos deste clube como amigos....mas percebo que ultimamente qqer coisa dita pode virar polêmica e discussões infinitas e desgastantes...não é minha intenção...já disse isso várias vezes e repito....

Cara, sinceramente, não deveria ter feito essa brincadeira...vou solicitar ao moderador que retira-a...já que percebi que isso vai dar discussão...

Novamente falo que não apoio esse tipo de crime, tb não preciso ficar comprando coisas roubadas, já que sempre procuro comprar em lojas idoneas...

Minha humilde desculpas pela confusão...

Abraço

Jordaum

Aro 99
jaltinier, vc mesmo pode clicar em "editar' e refazer sua frase, pois o sentido ficou igual o ceral falou mesmo. :)

Sem crise..

O problema dessas coisas é que as vezes vc compra sem saber.. Nesse caso dos pneus, eu compro geralmente por lojas onlline, loja de nome e tal, podem muito bem comprar uma carga roubada e colocar no estoque deles pra vender sem nota, e agente nem fica sabendo..

o lance é sempre pedir NF de tudo. Eu to nessa, principalmente em SP, onde tem aquele programa que vc recebe 30% do ICMS de volta, e concorre a prêmios todo mês. Minha namorada resgatou mês passado 500 pilas de ICMS das compra dela..

[]s,

jaltinier

Plantonista
Fala Jordaum editei o post, espero não causar nenhum tipo de discussão, mas já está tudo arrumado...concertei a cagada...

Tb compro sempre em lojas que conheço...até indiquei pra galera do club a loja que compro pneus da Toyo mais baratos (e não são roubados) eles vendem mais baratos por serem representantes oficiais da marca aqui na região do ABC, todo mundo compra lá...

Agradeço a compreensão de todos.

Abraço

IgorUchoa

Membro
Ola meu camarada sou tecnico de pneus da bridgestone e sem duvida joga este pneu vulcanizado fora, sobre a troca não posso negar q o POTENZA g III com a tecnologia de fabricação da FORMULA 1 é execelente. Estou atuando com este tipo de pneu a anos e sei q para correr, tipo num trak day em jacare pagua no rio é mto elogiado, claro tudo tem seu preço. Sobre os pneus de outras marca como pneu importado e chines n posso afirma nda sobre a qulidade deles, o problema q sei é q as vezes não encotra mais para reposição e a pessoa passa a compra outra marca e fica com pneus trocados. Não deixe em impotese alguma se deguir o indice de velocidade e carga do pneu recomendado para nosso carro, 91V é o q manda. Já vi gente perde direitos, como seguro ou acidente por nã esta usando equipamente original de fabrica. Abraçoo

IgorUchoa

Membro
PRa quem tem aro 15 exite mto PNEU com indice de Velocidade H q não é compativel com nossos carros o nosso carro solicita velocidade V. O Potenza g III da Bridgestone Atende Apenas no ARO 16 com INDICE 91 V. G III Em Aro 15 nÃO Aceita pois é H. E geralmente Pneu n tem garantia, quando montado fora do padrão especifico de FABRICA.

jaltinier

Plantonista
Po Igor, boa sacada a sua sobre os pneus e seguros, nunca tinha passado na minha cabeça esse fato, e realmente é uma coisa que certamente o seguro vai se prender para não pagar o prêmio de seguro...eles se prendem em qqer coisa...mto bem lembrado...valeu...vou verificar meus pneus...seguradora em samap encrenca com nada...

dorian

Novato
bom eu não sei vcs, mas eu consigo chegar de 0 até 100 em um 1seg, sabem onde? na farmacia quando subo na balança!!!!!!

ou de 100 até 0 quando saio dela, tenho os melhores pneus!!!

House disse:
O Patrick, bem-vindo!!

Eu uso continental sportcontact!! o pneu gruda que é um absurdo!!! hoje precisei de uma frenagem de emergencia na chuva e parei sem problemas e sem usar o abs ainda!! algo que eu nunca tinha feito de 100-0 em tão pouco espaço, tão que um vectra que estava atras de mim se jogou pro canteiro central pra não acertar minha traseira!! Nao sei como são de consumo pois estou a 5k kms com eles mas em temos de safety valem ouro.

Pneus que não compro: Michelan, tive 3 pneus com bolha e menos de um ano e sou extremamente cuidadoso com buracos.