Pneus do 180CV

Coloquei 4 Hankook no meu, são aro 15" 91V, gostei muito do conforto e é muito bom em pista molhada, parecido com o Continental (índice 91W) do meu New Beetle (aquilo que era pneu) chuva ou sol não tinha diferença.
Agora sobre os Michelin, são ótimos pneus, macios como os Hankook, mas pra criar bolha é muito fácil e coisinha de nada corta o pneus, fora isso eu acho bom.

Patchanns

Novato
Alguem ai ja pensou no Brigestone Potenza GIII ???
Otimo Pneu, boa performance a mais de 200km, dura bastante e é muito Bonito, olhe para o modelo 205/55-15, ele tem o dispositivo que sobresai a roda, protege ndo-a das barbeiragens em guias de calçada...

IgorUchoa

Membro
patchanns, seria uma boa sacada o pneu Bridgestone q vc indicou, atende bem o carro sim, mas se for seguir o q pede a fabrica e propria montadora ( AUDI ) este pneu não é compativel com nosso carro em termo de indice de peso e Numero de fabricate ( AUDI ) como frenagem ( Abs), camber e alinhamento de nossos carros. Infelizmente o pneu perde a garantia tb montado em nossos carros. O unico potenza q já mto usado nos audi é o 205/55 r16 Potenza gIII pq é o indice 91V. Obs: Apesar de achar q um pneu com media 205/55 R 15 atenderia bem, pelo preço de um GIII não vale a pena perde a garantia, como disse Algumas respostas atraz infelizmente n temos POTENZA no Aro 15 q Atenda o AUDi Aki No brasil.

Tang

Membro
IgorUchoa disse:
Ola meu camarada sou tecnico de pneus da bridgestone e sem duvida joga este pneu vulcanizado fora, sobre a troca não posso negar q o POTENZA g III com a tecnologia de fabricação da FORMULA 1 é execelente. Estou atuando com este tipo de pneu a anos e sei q para correr, tipo num trak day em jacare pagua no rio é mto elogiado, claro tudo tem seu preço. Sobre os pneus de outras marca como pneu importado e chines n posso afirma nda sobre a qulidade deles, o problema q sei é q as vezes não encotra mais para reposição e a pessoa passa a compra outra marca e fica com pneus trocados. Não deixe em impotese alguma se deguir o indice de velocidade e carga do pneu recomendado para nosso carro, 91V é o q manda. Já vi gente perde direitos, como seguro ou acidente por nã esta usando equipamente original de fabrica. Abraçoo

A não ser que a empresa prove que voce estava acima da velocidade indicada do pneu (indice H é 210 km/h), isso que voce falou é balela.
A lei nas estradas do país nao permite velocidade acima dos 120 km/h, portanto eles teriam que provar algo, tipo, voce estar acima dessa velocidade. Nunca vi verificarem o indice de velocidade de um pneu no caso de sinistro ... a não ser que estejam na lonaaaaa ...ai sim o cara ta errado ...

Se voce trocou sua roda, entao nao é equipamento original e o seguro nao paga? Pára vai, não força a amizade!

abs

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Eu uso Potenza GIII 205/60 15, medida original do 150HP e vou falar, é BOM DE MAIS!
dificil desgarrar com ele hein.

IgorUchoa

Membro
Tang disse:
A não ser que a empresa prove que voce estava acima da velocidade indicada do pneu (indice H é 210 km/h), isso que voce falou é balela.
A lei nas estradas do país nao permite velocidade acima dos 120 km/h, portanto eles teriam que provar algo, tipo, voce estar acima dessa velocidade. Nunca vi verificarem o indice de velocidade de um pneu no caso de sinistro ... a não ser que estejam na lonaaaaa ...ai sim o cara ta errado ...

Se voce trocou sua roda, entao nao é equipamento original e o seguro nao paga? Pára vai, não força a amizade!

abs

Tang, Sobre o limite de velocidade no país nao tem nda a ver com garantia, a letra de velocidade é uma questao de segurança até onde o pneu suporta e sabemos q nosso carro vence a barreira dos 210km/h , passei a informaçao apenas por questao de garantia e direitos do consumidor, todo carro fabricado tem na tampa de combustivel o indice de peso e velocidade q se deve usar nele, ou entao no proprio manual. toda Fabricante de carro progeta o carro com equipamento feito para aquele peso potencia de carro. E sim se vc alterar a roda do seu carro como uma de RAIO 18 o seguro concerteza nao precisa pagar pois nao é um equipamento original de fabrica alterando assim angulo de frenagem, cambage, alinhamento... podendo até msm contribur para um acidente em determina situaçao. Agora claro q eu msm usaria pneu H no meu carro sem problema nenhum ( assim como uso ) sei q n vai explodir mas sei tb q n tenho garantia dele se der defeito e eu levar para reclama. A nao ser q eu use a forma brasileira desmonte o pneu e monte em um carro compativel com ele. tb colocaria rodas 18 sem problemas mas sabendo q o seguro pode n me pagar elas, depende da clausula tb.

Segue alguns sites para explica melhor as informações:

http://autoservico.blogspot.com/2009/02 ... de-de.html

http://www.pneuseguro.com.br/

http://www.pneuseguro.com.br/index.asp? ... _respostas

http://www.pneus-online.pt/indices-de-c ... elhos.html

http://www.pirelli.com.br/web/technolog ... fault.page

http://www.alapa.com.br/alapav01/portug ... /home.aspx

Abs vlw. :legal:

IgorUchoa

Membro
Atenção a esta Informação :

Por que os pneus têm limite de carga e velocidade?

R.: Os limites de carga e velocidade de um pneu são estabelecidos em relação aos requisitos dos veículos para os quais são homologados. Além disso, o projeto de um pneu obedece às normas internacionais (na América Latina estabelecida pela ALAPA - Associação Latino Americana de Pneus e Aros) que regulamentam os níveis de carga e velocidade para cada veículo. A não observância desses limites pode comprometer a utilização do pneu e colocar em risco a vida dos passageiros. Por isso, é importante verificar se a carga máxima do pneu e o índice de velocidade estão adequados para o veículo a ser usado.

gian180T

Membro
boa tarde...

agora e minha vez de trocar de pneo ... hoje tenho ContiPremiumContact 2, gostei muito deles, poren sabado 1 deles furou, tive que percorrer uns 2 km com ele vazio, e isso destruio o pneo !!! agora vou trocar os 4 de vez.
vi vcs falando do SportContact 2 W91, vou amanha ver eles, hoje não deu tempo, so liguei pra um amigo que tem loja e ele me ofereceu o Accelera da Toyo, nao vi o pneo ainda, ele falou que o pneo e muito bom e ai alguem conhece?

obrigado !

gian180T disse:
boa tarde...

agora e minha vez de trocar de pneo ... hoje tenho ContiPremiumContact 2, gostei muito deles, poren sabado 1 deles furou, tive que percorrer uns 2 km com ele vazio, e isso destruio o pneo !!! agora vou trocar os 4 de vez.
vi vcs falando do SportContact 2 W91, vou amanha ver eles, hoje não deu tempo, so liguei pra um amigo que tem loja e ele me ofereceu o Accelera da Toyo, nao vi o pneo ainda, ele falou que o pneo e muito bom e ai alguem conhece?

obrigado !
Esses SportContact 2 W91 eu tinha no meu New Beetle, era fodástico...hehehe muito bom, andar na chuva com ele era igual a andar no seco.

Ba, to usando pirelli p7, 205/55/16 e o carro ta um pau de duro. Com 30lbs e suspensão toda original. Eu tinha os potenza g3 e eram muito melhores. Eta desgraça

thiago0070

Novato
O carro é duro pois tem natureza esportiva! Eu uso os Dunlop Direzza 205/55/16 e também é duro! Mas é firme e aderente!

Sent from my iPhone using Tapatalk