Pneus do 180CV

phabran

Membro
Boa noite!

Pessoal, peguei o carro há pouco mais de 1 mês e estou arrumando tudo nele. Na verdade está muito zerado, 2003 e único dono comprovado, porém tem os problemas de acabamento interno e consumíveis como pneus. Os pneus estão uma bagunça! Atrás 2 Turanza E300, um show de pneu, porém um foi vulcanizado. Não sei se confio andar a mais de 200km/h com um pneu desse. Na frente um Michelan e um Goodyear, ambos menos de meia vida. Além do Turanza que acho o melhor, senão um dos melhores, alguma sugestão? Achei esses pneus por R$285,00 cada no Mercado Livre. Se souberem de algum lugar mais barato me avisem.

OBS.: rodas 16", acho que em breve as rodas 16 do modelo 2004+.

Patrick

House

Fundador do A3Clube
O Patrick, bem-vindo!!

Eu uso continental sportcontact!! o pneu gruda que é um absurdo!!! hoje precisei de uma frenagem de emergencia na chuva e parei sem problemas e sem usar o abs ainda!! algo que eu nunca tinha feito de 100-0 em tão pouco espaço, tão que um vectra que estava atras de mim se jogou pro canteiro central pra não acertar minha traseira!! Nao sei como são de consumo pois estou a 5k kms com eles mas em temos de safety valem ouro.

Pneus que não compro: Michelan, tive 3 pneus com bolha e menos de um ano e sou extremamente cuidadoso com buracos.

Jordaum

Aro 99
Realmente o Continental ContSpotContact 2 e 3 são excelentes. Usava eles 225/45/17 em um jogo de rodas do S3, e foi o melhor setup que tive..

Os Michelin Pilot Primacy dão bolha fácil mesmo.. Tinha no meu Gol e tive o mesmo problema.

phabran, se vc não quiser gastar muito, tenho um jogo de Pirelli P6000 muito novos, que desmontei das minhas rodas 16, e estão parados aqui. São muito bons também. Faço R$900,00.

[]s,
Jordão

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
cara, eu uso Bridgestone Potenza G3 no meu set de rodas originais, excelente pneu, gruda bem, dificil fazer ele gritar em curva, proporciona conforto e é resistente! Lembrando q os Potenza G3 sao a linha de pnues que a Bridgestone lançou pra Formula 1.
Nao aconselho vc a ficar com esses Bridgestone Turanza nao!...deformam-se rapido, e só ouço os donos de New Civic falando mal deles (os Turanza são/eram os pneus da linha de montagem dos New Civic). Michelin só o Exalto ou o Pilot Sport, os Goodyear só os Excelence ou os Eagle F1. E os Continental ContSpotContact 2 e 3 tbm sao otimos!

phabran

Membro
Obrigado pela ajuda!

O Continental eu nunca usei, não sei como é o desempenho deles, mas pelo que disseram são muito bons. Os Turanza eu tenho e me parecem ótimos. Depois vou ver se acho o link que eu tinha de um site alemão que fez testes com quase todos os pneus e os Turanza ficaram em 2º lugar.

Michelan eu acho que gasta demais e Goodyear nunca mais! Um dos pneus que eu tenho hoje é o Excelence e está deteriorando, já caiu até pedaço dele.

Jordaum, agradeço a oferta, mas achei caros e não curto muito Pirelli também, são duros e estouram fácil. Já tive em um antigo carro. Tenho oferta de 4 Turanza E300 por 1100 reais. Mas boa sorte na venda!

Vou pesquisar esses Potenza G3, será que são muito caros?

E outra: será que esse Turanza vulcanizado que tenho na traseira aguenta giram a 200km/h? Em 3 lojas de pneus me garantiram que sim, só não aguentariam na dianteira. Será?

Jordaum

Aro 99
phabran disse:
tinha de um site alemão que fez testes com quase todos os pneus e os Turanza ficaram em 2º lugar.

O problema que lá é uma coisa, aqui é outra... Temperatura e condições das pistas influenciam muito..

Sobre o P6000, nunca ouvi falar em estourar.. Alias, isso é coisa de pneu remold (que agora tem desenho igual P600).

O P6000 é um dos melhores e mais rápidos pneus que já usei, inclusive vinha originalmente nos A3T. Só num gosto muito deles na chuva.

Não estou falando isso só pq tinha os pneus pra vender, até pq já foram vendidos hoje...

Cuidado com pneu importado, na maioria o composto é muito macio e vai embora rápido aqui no Br. Já tive Yokohama pra carros superesportivos e não duraram 20mil km...

[]s,
Jordão

chedid

Administrador
Jordaum disse:
Realmente o Continental ContSpotContact 2 e 3 são excelentes. Usava eles 225/45/17 em um jogo de rodas do S3, e foi o melhor setup que tive..

Os Michelin Pilot Primacy dão bolha fácil mesmo.. Tinha no meu Gol e tive o mesmo problema.

phabran, se vc não quiser gastar muito, tenho um jogo de Pirelli P6000 muito novos, que desmontei das minhas rodas 16, e estão parados aqui. São muito bons também. Faço R$900,00.

[]s,
Jordão

quanto custa um continental destes?

A3Branco

A3 Maníaco
Mano,
realmente, os Continental SportContact são TOP... ja usei, não continuei pelo preço alto.
Na época comprei P6000, que duraram bem e nunca tive problema.
mas bom mesmo foram os Yokohama... rodava até vazio.. tinha uma estrutura tão reforçada, que até para trocar era difícil tirar da roda. Mas o preço né...
Esta semana pintei as rodas (estrela prata, e borda preto com glitter) e instalei um jogo novinho de Maxxis Victra... vamos ver como fica...
Abcs
Marcão A3Branco

Carlinho

Consultor Técnico
Eu também uso Continental, mas o ContiPremiumContact 2, e estou gostando muito, muito macio, não faz barulho e segura legal!
Eu não recomendo Pirelli pq gasta muito, já tive P7000, que era excelente mas não durou nada, Yokohama idem. Barum é duro demais e não vale nada. Maxxis até que é bom, mas quando passei de Maxxis pra Continental a diferença de conforto foi absurda, bem mais macio, mas mesmo assim segura muito...

A3Branco

A3 Maníaco
Então carlinho
Vô experimentar O maxxis, até porque custou R$ 1400 o jogo (barato né).
De quebra, ainda foi presente da minha sogra... hehehe

Ai não tinha como recusar!
Abcs

A3Branco

A3 Maníaco
e aê Carlinho

o PNEU é o Z1 (225/45 R17)

O Z4 ficou bonito, mas o Z1 tem um desenho mais próximo do TOYO, e gosto muito de pegar estrada, e achei que o Z1 seria mais indicado.. nem corro muito né... hehehehe

Eu até pensei com colocar o 235, mas montamos e ficou esquisitão. Ficaria melhor em uma roda mais larga (e olha q a minha é larga)

Em julho digo como foi a experiência, mas ainda nenhum substitui os Yokohamas que vieram nele(o problema era o preço). Mano, o bichinho rodou 40km vazio, e nem amassou a roda.

Abcs

jaltinier

Plantonista
Phabran, se você tá procurando preço relativamente abaixo do mercado, tem uma loja em São Bernardo do Campo / SP que vende Toyo, sei que são pneus japoneses, mas o cara geralmente faz uma queima de estoque legal, a loja se chama HR rodas e pneus - www.hrrodasepneus.com.br - tel (11) 4127.5244.

Não sei se vc é de Sampa, mas se for dá uma checada, já tive toyos no meu outro carro e gostei, são bem macios, mas só pra quem num tem preconceito com pneus japoneses...rsrsrsrs

Particularmente, prefiro michelin ou continental.

Abração