Pneus 195/65 R15

Ôba,amigos!Comprei quatro pneus Dunlop 195/65 R15.Quero saber se são apropriados para o Audi A3 1.8 turbo?Os anteriores eram 195/60 R15 e estou sentindo uma grande diferença no carro!Ele está muito pesado e duro!

della

Membro
Clayton,

Em primeiro lugar, passe no tópico de apresentações e apresente-se, regra 1. Depois complete sua assinatura com localização e modelo do carro, ajuda a te ajudar, hehe!

Quanto a sua dúvida, as duas medidas de pneus estão erradas. O correto é 205/60R15.

jaltinier

Plantonista
cara...se vc viu que era 195/60R15, pq comprou com perfil mais alto?

seguinte...não acho que o perfil mais alto interfere no peso da direção, pode interferir na velocidade...se ele fosse mais largo...aí sim...pois teria mais área de arrasto...

agabrito

Novato
ClaytonCarig disse:
Ôba,amigos!Comprei quatro pneus Dunlop 195/65 R15.Quero saber se são apropriados para o Audi A3 1.8 turbo?Os anteriores eram 195/60 R15 e estou sentindo uma grande diferença no carro!Ele está muito pesado e duro!
Esta também é minha idéia , pois com estas buraqueiras que temos nas ruas/estradas podemos preservar a qualidade das rodas sem amassá-las

jaltinier

Plantonista
amigo, conseguir amassar uma roda OEM aro 16 com perfirl 60...aí vc tá andando em cratera, a toda velocidade e sem olhar pro chão...

roda OEM é boa demais...forte...não quer dizer que não amassa, mas é mais difícil...e olha que já peguei buracão e não amassou...

pensando bem, entendo que não seria uma boa idéia aumentar o perfil do pneu...

jaltinier

Plantonista
andré....vc baixou o perfil devido aumentar a largura do pneu...vc passou do 205 para 225...aí tem que dar uma diminuida no perfil para evitar raspar...