E tem muita gente que usa o 20w50 mineralzão. Se você morar no nordeste, tudo bem, mas pra quem é do sudeste pra baixo, tem que usar no mínimo um 5w40 (uso o 5w30). Rodar com temperatura de 5Cº e óleo 20w50 é sacanagem.
Sobre o militec, eu usei em todos os carros que tive. No caso da audi foi falta de sorte mesmo... Desde que comprei (07/04/2015) que é o dia do meu aniversario também, rodei no maximo 600km e neste intervalo troquei o óleo 3 vezes, sempre utilizando 5w40 e api SN.
Enfim, vou continuar fazendo a minha parte e assim que tiver o carro 100% nas minhas mãos, pretendo conserva-lo assim.
Gostaria de atualizar quem acompanhou a evolução e resolução dos problemas do meu carro.
Motor montado - OK ( Pistões iapel 82mm, aneis metal leve e bielas originais com bronzinas metal leve)
Cabeçote - Ok ( Cabeçote novo comprado na crestana)
Cambio - Ok ( Cambio novo comprado na crestana), Cambio antigo estava com muitos vazamentos e trincas.
Bomba de Oleo - OK ( Troquei porque a antiga estava toda detonada de borra e juntamente troquei tambem o pescador).
Tudo montado, só que o carro não fica ligado :-(... Esta dando mistura rica, muito rica, tanto que quando desliga a bomba de combustivel (VDO Dinamica 7Bar) o carro permanece ligado por alguns segundos somente com o combustivel da linha.
# Itens testados e Verificados #
- Modulo de ignição
- Velas
- Bobinas
- Ponto do motor
- Bicos injetores
- Sensor de temperatura d'agua
- Bomba de combustivel
- TBA (Via VAG)
Não sei oque esta acontecendo e o mecânico esta fazendo de tudo para descobrir, mas ainda não encontramos oque esta fazendo o carro injetar mais do que deveria. O Vag não loga nenhum erro, oque deixa o problema mais difícil de ser encontrado.
Por favor, se alguém tiver alguma ideia, me ajudem. Só falta isso para pegar o brinquedo de volta.
Vitor, agora pouco o mecanico me ligou e disse assim:
Escuta isso ... E o motor roncava lindo rs ... MAF, a tal da maf não estava funcionando, e não deixava nem o carro ficar ligado, desplugou o cabo e na hora ligou.
Eu estou no trabalho e pedi para minha esposa levar uma maf que eu tenho de backup, no caso é uma paralela da marca E-Klass, espero que funcione pelo menos, para eu aguentar até chegar a importada.
Certamente ... Já gastei mais que o valor que paguei no carro, mas digo que encontrei um mecânico ponta firme, no qual me permitiu acompanhar a montagem do motor, que foi feita no último feriado do quinta-feira.
Quero esse carro para os próximos 10 anos no mínimo. Sempre quis ter carro turbo e parece que vai ser a Audi.
Gostaria de compartilhar com vocês que ontem peguei o carro no mecânico. Como ele recomendou que eu não ultrapassar dos 3k RPM pelo menos nos primeiros 1000KMs, vim na miúda com a Audi para casa.
O serviço ficou perfeito, o motor esta muito silencioso mesmo com os pistões Iapel forjados, sem sinal de fumaça que era oque mais me incomodava e mesmo sem acionar turbina o carro demonstrou uma força (Torque) acima do esperado em subidas com marchas altas.
O próximo passo agora é ajustar a suspensão(amortecedores), e já estou de olho nos amortecedores novos da cofap modelo GP32477 (Dianteiro) e os traseiros não sei qual seria a numeração, se alguém já puder ajudar fornecendo este dado.
Vamos lá, neste final de semana fiz a troca do óleo do motor, e foi lindo, não tem limalha alguma e o carro esta muito, mais muito forte mesmo...
O barulho do motor esta perfeito, não bate nada de saia, rodei 1000km até o momento, segui a risca as recomendações do mecânico e é comecei a andar uma pouco mais depois que fizemos a troca dos bicos injetores. Meu carro estranhamente abre uma pressão absurda no turbo, passa de 1.5 as vezes, mas sempre que ele chega nestes picos eu alivio o pedal, acho que isso não deve estar correto rs, pois normalmente ele fica com 1.3 e isso já é coisa pra caramba.
Recentemente troquei o cebolinha do óleo, tomei um puta susto pois acendeu a luz e eu no momento de apavoramento, não conseguia medir o nível do óleo, mas era apenas uma falha no sensor.
Quando tiramos o protetor de cárter para realizar a troca notamos que havia uns pingos de óleo no protetor, parece que a turbina esta com um vazamento de óleo bem pequeno, e segundo oque deu para ver parece ser na junção das caixas quente e fria, o óleo escorre e acaba melando um pouco a pressurização, a quantidade que vazou não mexeu 1mm no nível do óleo, se isso se tornar um problema, talvez eu troque novamente de turbina.
Bem pessoal é isso, e agora rodarei mais 2 mil, trocarei novamente o óleo e filtro e enfim vida normal trocando a cada 5 mil.