Pistão forjado qual usar? preço e benefício

chedid

Administrador
Pessoal, meu motor num tá lá aquelas coisas... to pensando em abrir e aproveitar e forjar... bom: bielas já sei qual usar um amigo vai me vender uma crower, por 1.000,00 com 30milkm de uso... acho melhor que pegar uma nova nacional ou correr risco de comprar uma falsa gringa...

bom: minha dúvida é o pistão... to pensando em motar um 1.9...

quero um pistão que dure o máximo pois num vou passar com 400hps, ou seja quero durabilidade, até usaria original mas nao encontrei original sobremedida... então tem que ser forjado

ai vi que muita gente usa o AFP nacional, com custo muito bom, só que tem que mandar fazer as cavas. custo cerca 700 com pinos e aneis... já vi muita gente falando super bem destes pistões....
falei com um vendedor da AFP e ele afirmou que usando com folga 0.6 ele dura bastante, ele arrisca dizer que o mesmo o original, desde que vc num judie muito...

também tem opção de usar os argentinos (Iasa ou iapel), mas ou eu uso o para ap (por 600,00 sem aneís e sem pinos) e mandou fazer as cavas das valvulas num torneiro, ou compro os com cavas para 20V e com custo abrurdo de R$ 1400,00

tem a opção de usar gringos, ainda to levantando custos, mas chuto que chega no preço de 1.500,00...
o que pessoal acha? lembrando que orçamento é curto e preciso aliar qualidade com preço... tudo bem se os gringos sejam melhores, mas tentamos não puxar para este lado só porque são gringos... ou seja, vamos tentar ser isonomicos...

e o que pessoal acha?
 

chedid

Administrador
é, mas no meu caso para suar pistão original, que num tem sobre medida, eu teria ou encamisar o bloco ou comprar um bloco novo... o que é inadimissível
 

paulobeto

Membro
para A3 eu iria de bielas SCAT .. não tem erro .. mas custa uns 1.500 o kit (acho que tem no miamirio.com.br) ... carinha ... mas excelente.

SCAT + CROWER é kit forjado padrão para A3´s e GOLF´s aqui em SP (mas é caro!). Se você for de fato forjar.. não esqueça tambem de dar uma olhada na bronzina .. não custa nada.

SPA Turbo (http://www.spaturbo.com.br) tem tambem kit forjado para A3 e Golf e tambem são boas tambem e feita com aço 4340 e acho que o kit deve custar uns R$ 1.200,00 no cash.

Ancona (http://www.ancona.com.br) - tambem tem

Concordo com o Over... até um 400CV o pistão aguenta (isso com o carro andando gordo) mas a biela vai ser bastante judiada.
 

chedid

Administrador
bom, desisti dos psitão AFP, atendimento nota zerooo deles... sem falar que mudar muita coisa no pistão que só fazem pro Ap....
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Zé ... veja isso com membros que tem modificações ferozes nos seus carros, independente da marca ou modelo, veja em algum forum de gente que gosta desses upup... mas como o paulo disse eu ja ouvi muiiito bem dos SCAT tb !!!!!
 

alexandresk

Novato
cara eu não vejo tanto problema em pegar os iapel pra ap e mandar fazer a cava. alias é so na borda do pistao ali tem uma boa espessura de aluminio.
 

chedid

Administrador
sim, mas tem outra coisa: uns tal de jet cooler (um jato que resfria o pistão) parece que precisamos mexer nisso também...
 

chedid

Administrador
oi pessoal alguém sabe se novos pistões power tec são bons, me falara que até 1k5 de pressão pode suar folga de 0.6 ( original é 0.4)
outra cosia, me falaram que o 150 tem taxa 8:5 e o 180 9:5 é verdade?
 
amigo vc ja esta com bielas tops investe em bons pistões tbm ja tive motor com afp e com iapel mais eram aps normais afp era um motor carburado tinha 450cv no motor o tempo que eu fiquei com ele uns 6meses não deu nenhum problema mais era usado só em arrancadinhas não andava na rua, e o outro era num voyage, biela crower e pistão iapel, injeção fuel tech o dinamometro mediu 670cv nas rodas depois destracionava não conseguia mais medir, motor muito top, mais dai tive uns problemas financeiros e tive que vender o voyage, eu rodei 3 meses e o cara que comprou rodou mais 1 ano, só em provas de arrancada, tbm numca quebrou, não sei pq ele parou de andar, esse cara que comprou meu voyage, ganhou em 4ºlugar o racha de rua em interlagos que teve antes do fim do ano com um golzinho equipe fumi e raji,
mais, conselho pessoal, procura uns ross que é importado, aguenta potencia, e tem durabilidade, e se procurar bem acho que sai uns 1300R$ já pro 20v.....
 

House

Fundador do A3Clube
chedid,
vc quer carro de arrancada, rua, vc liga para bateção de saia?

Se for coisa de rua e de boa, eu colocaria, Iasa ou Iapel.
E não colocaria AFP, Ross e Je.

Tem vários outros que eu colocaria e outros que não colocaria, mas estes são os mais famosos.

Dá mais infos aí.
 

chedid

Administrador
carro de rua, de uso diário, não pode bater saia e tem que durar o motor...
o que já vi:
1)AFP folgas de 0.08 a 0.1 altas de mais, tem que madar fazer as cavas do 20V e tabalhar a saia para o sistema de resfriamento de pistão atendimento nota zero deles, então DESCARTADO;
2) Iasa, folga 0.8, achei alta a folga e pistão feito pro meu motor só ele custa 950,00 fora o resto. não gostei
3) Iapel, folga 0.6, se for para 20V custa caro de mais 1450,00 o kit com pino travas e chavetas (PARA AP CUSTA 600 A 700 MAS SPRECISO MANDAR FAZER CAVAS E SÓ VEM O PISTÃO;
4) POWERTEC; FOLGA DE 0.6 ATÉ 1,5 DE PRESSÃO, PREÇO EXCELENTE (MENOS DE 600,00) MAS SÓ VEM O PISTÃO E PRECISO RETRABALHAR A CABEÇA FAZENDO AS CAVAS;
5) JE SEM INFORMAÇÕES;
6)WINSECO SEM INFORMAÇÕES AINDA;

TO NA DÚVIDA HUAHUAHUA

OUTRA COSIA, ATÉ QUE POTENCIA POSSO USAR PINOS ORIGINAIS?
 
acredito que os pinos originais até uns 350cv pra ser confiavel, ele deve aguentar mais que isso o foda é que dai pra cima é aquela historia pode durar 1 dia ou 10 anos depende da sorte, concordo com vc que carro de rua não pode bater saia, dos nacionais o iapel não bate saia e o afp eu tbm achei que não bate mais tem gente que diz que bate bem pouquinho, os powertec antes era um lixo batia saia demais era um horror parece que os modelos novos tão um pouco melhores mais ainda bate um pouco, oq eu acho é que o trampo na cabeça do pistão não fica os quatro pistões exatamente igual dai acho que com o tempo pode desgastar mais rapido as outras peças como virabrequim e biela por cada cilindro ter uma taxa de compressão um pouquinho diferente da outra, por isso se eu fosse vc tentava os gringos ou esse kit da iapel ja proprio para o 20v e usava as travas e pinos originais pelo que vejo vc não quer um carro tão potente a ponto de os pinos e travas orignais não aguentar, mais ainda acho que um kit gringo com pino e trava não sai tão caro não da uma ligada na pro 1 eles tem varias peças importadas devem ter esses kits gringo a pronta entrega mais se comprar pela internet sai bem mais barato.....
 

R1cardo

Novato
O meu AP 1.9 foi montado com Iasa, deixamos com 0,06 ~ 0,07 de folga. Não bate absolutamente nada, e nem sopra pelo respiro.
Folga tem muito a ver com o tipo de uso a ser feito do motor - pra "serviço pesado" normalmente deixa com um pouco mais folgado, até mesmo porque ninguém quer perder tempo de ficar amaciando motor de arrancada né...
 

chedid

Administrador
sim Ricardo... mas ai que tá vc fala com fabricantes eles dizem vai tracar se por menos folga... vc fica com medo
 

chedid

Administrador
raphaelcampos disse:
acredito que os pinos originais até uns 350cv pra ser confiavel, ele deve aguentar mais que isso o foda é que dai pra cima é aquela historia pode durar 1 dia ou 10 anos depende da sorte, concordo com vc que carro de rua não pode bater saia, dos nacionais o iapel não bate saia e o afp eu tbm achei que não bate mais tem gente que diz que bate bem pouquinho, os powertec antes era um lixo batia saia demais era um horror parece que os modelos novos tão um pouco melhores mais ainda bate um pouco, oq eu acho é que o trampo na cabeça do pistão não fica os quatro pistões exatamente igual dai acho que com o tempo pode desgastar mais rapido as outras peças como virabrequim e biela por cada cilindro ter uma taxa de compressão um pouquinho diferente da outra, por isso se eu fosse vc tentava os gringos ou esse kit da iapel ja proprio para o 20v e usava as travas e pinos originais pelo que vejo vc não quer um carro tão potente a ponto de os pinos e travas orignais não aguentar, mais ainda acho que um kit gringo com pino e trava não sai tão caro não da uma ligada na pro 1 eles tem varias peças importadas devem ter esses kits gringo a pronta entrega mais se comprar pela internet sai bem mais barato.....

opa vc pode me passar o contato deles?
 

House

Fundador do A3Clube
Negócio é pensar em money :

$$$$$ : Wossner ou Wiseco...
$: IAPEL/IASA fazendo a cava de uma válvula, pois é o que muita gente faz.

Powertech não recomendo.... É colocar e ter dor de cabeça.

e não esqueça que pistão usado nunca é a mesma coisa, pois depois de um tempinho de funcionamento (pouca coisa mesmo) ele perde um pouco em diâmetro na saia.


Mais uma coisa...pelo amor de deus na hora da usinagem usa torque plate ok?
 

chedid

Administrador
o Iapel já vem com as cavas, mas to pensando em comprar o kit para ap que é bem mais barato e mandar fazer as cavas ee colcoar anéis e pinos por fora acho que sai mais barato.....
House, vc que vc acha da durabilidade, é mito ou verdade que desgastam muito mais muito rápido que o original?
 

House

Fundador do A3Clube
cara eu acho q nao vai bater o original.....400cv eu tentaria achar um sobremedida original....lembre-se q 400cv começa a quebrar outras coisas....cambio, embreola, homocineticas, coxins.....qto ta seu orçamento para o projeto?
 
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