Pistão e Biela Forjado ou não ?

marcojrnl

Membro
O mano , pistão forjado e biela oem, anéis e bronzinas Novas, se for o caso do motor Msm, oq nessa km acho q ta errado pois esta baixa, mais certo de ser turbina, leva num mec bom e pede pra testar certinho.
 

Tiagobel

Membro
William 8L disse:
Não estou tentando adivinhar onde está o problema, estou apenas coletando relatos/informações de pessoas como vocês que já tem esse carro a um bom tempo e que poderia me falar qual caminho eu deveria tomar.

Vlww
Não foi uma indireta pra você. Foi uma crítica aos mexânicos trocadores de peças.
 

sevel2act

Novato
Essa biela aceita os pistões do 2.0 pra passar para 1.9? Se aceitar talvez seria uma boa colocar forjado com mais taxa pra melhorar o torque em baixa
 

sevel2act

Novato
Essa biela aceita os pistões do 2.0 pra passar para 1.9? Se aceitar talvez seria uma boa colocar forjado com mais taxa pra melhorar o torque em baixa
 

Andr3T

Membro
Depende do virabrequim. Você tem que casar a altura de compressão com o vira do carro. Pra fazer 1.9 você usa pistão 1.8 sobremedida, pq se usar pistão 2.0 de fato vai destaxar absurdamente o motor.
 
ouvi falar que o motor forjado tem uma durabilidade menor, é vdd isso? pq se for talvez não compense montar forjado a não ser que o original não vá aguentar mesmo.
 
André Dal Molin disse:
Depende do virabrequim. Você tem que casar a altura de compressão com o vira do carro. Pra fazer 1.9 você usa pistão 1.8 sobremedida, pq se usar pistão 2.0 de fato vai destaxar absurdamente o motor.
André estou pensando em montar motor stroker em breve, e gostaria que vc me passasse suas impressões.
Umas das dúvidas que tenho é, vc precisa usinar o bloco pra fazer stroker, e se rodar bastante e precisar retificar, vc já perdeu o bloco ou ainda conseguiria retificar 1 vez depois do motor stroker montado?
 
André Dal Molin disse:
Depende do virabrequim. Você tem que casar a altura de compressão com o vira do carro. Pra fazer 1.9 você usa pistão 1.8 sobremedida, pq se usar pistão 2.0 de fato vai destaxar absurdamente o motor.
E no geral o que vc achou do motor stroker? o funcionamento dele fica bem melhor que original mesmo? Fica algum ponto negativo como vibração maior do motor tanto parado quanto andando? te deu alguma manutenção posterior e vc teve que reabrir o motor?
Vc recomendaria stroker ?
 
foi mal por tantas perguntas mas tenho curiosidade realmente, gostaria de ouvir a impressão de alguém que tenha para eu decidir se monto no meu
 

Andr3T

Membro
Vou ser bem simples kkkk: MONTE 2.0 stroker. Se quiser performance é claro, se teu carro for oem, só pra passear, faz 1.8 mesmo, pra fazer 2.0 vai gastar mais.

Primeiro vou desmitificar uma coisa. As medidas internas do 2.0 stroker são as mesmas do A3 2.0 Sportback (82,5mm X 92,8mm X 144mm). Ou seja, a RL é a mesma! É tudo igual as medidas. E o Sportback vibra por ser stroker? Tem durabilidade menor do motor por ser stroker?

O negócio é que quem monta 2.0 num A3 1.8 20v, ta buscando performance, usando pistões forjados com diferentes folgas, na maioria das vezes gastando o menos possível. O cara vai e monta pistões que pedem 0,12, 0,13 de folga. Porra, ai é obvio... Se vc quer o negocio liso e durável igual um sportback, usa peças de qualidade (elas tem um preço obviamente). Eu usei pistões iapel que pedem 0,06 de folga. Cara, não vibram NADA, não batem saia nem com motor frio. E existem pistões melhores e mais caros ainda, que usam menos folga. Mas sinceramente a não ser q vc vá montar um míssil de 700cv, não precisa. Até 500, 600cv pode ir tranquilo na minha receita. Iapel + scat + vira forjado + bronzinas clevite (ou equivalente de performance, não use bronzinas originais). Acho paia montar um forjado e economizar em bronzina, coisa de 400 reais.

Enfim... MONTE!! O ganho de performance é absurdo. Todo mundo q ta andando no meu carro, com turbina original, não acredita. É muita diferença, principalmente em baixa.

Ah da uma lida aqui: http://www.a3clube.com/topic/10640-a3-8l-20t-stroker-branco-manual-teto-wideband-conversion-17-s3/?p=223920
Acabei de voltar de uma viagem de 5000km no meu carro. lê o relato ai.
 
André Dal Molin disse:
esqueci de te citar.
André, vi sua garagem lá também e achei muito top, parabéns pelo carro!
Eu tava meio em dúvida de montar o stroker, pq meu carro já tem 350cv no motor original e já bastante manuntenção chata sabe, além do que muita gente diz para fugir de motor forjado se não quiser dor de cabeça.
Mas pelo que vi seu carro tá liso de tudo, muito animador ver isso.
 
Desde que montou o motor vc rodou qtos km até hj? Acha que esse motor vai conseguir rodar qtos km ainda?
Será que aguenta 500-600cv numa boa?
 

Andr3T

Membro
kerotheknght disse:
André, vi sua garagem lá também e achei muito top, parabéns pelo carro!
Eu tava meio em dúvida de montar o stroker, pq meu carro já tem 350cv no motor original e já bastante manuntenção chata sabe, além do que muita gente diz para fugir de motor forjado se não quiser dor de cabeça.
Mas pelo que vi seu carro tá liso de tudo, muito animador ver isso.
Foi o que eu falei sobre motor forjado rsrs, só fazer bem feito.


kerotheknght disse:
Desde que montou o motor vc rodou qtos km até hj? Acha que esse motor vai conseguir rodar qtos km ainda?
Será que aguenta 500-600cv numa boa?
Já rodei quase 12mil km, vai fazer 1 ano agora o motor. Motor feito em casa, acerto feito por um amigo, ou seja, tudo caseiro.
Obviamente eu não espero que o motor dure 200mil km igual um original dura. Esse ano o meu carro terá 450hp, e sinceramente, com essa potência, se durar 100.000km de porrete pra mim já está passando de bom.
O miolo que eu montei é vendido pra 700cv de motor, eu por medida de segurança não passaria dos 600. Como meu carro vai ficar nos 450cv, to tranquilo.
 
André Dal Molin disse:
Foi o que eu falei sobre motor forjado rsrs, só fazer bem feito.



Já rodei quase 12mil km, vai fazer 1 ano agora o motor. Motor feito em casa, acerto feito por um amigo, ou seja, tudo caseiro.
Obviamente eu não espero que o motor dure 200mil km igual um original dura. Esse ano o meu carro terá 450hp, e sinceramente, com essa potência, se durar 100.000km de porrete pra mim já está passando de bom.
O miolo que eu montei é vendido pra 700cv de motor, eu por medida de segurança não passaria dos 600. Como meu carro vai ficar nos 450cv, to tranquilo.
nossa se durar 100.000 km já vai estar mais que bom, tem motor forjado que dura 40.000 só, mas isso é relativo eu acho
 
Topo