Pisca com cores diferentes/Luz de freio não se acerta!

gugabs8

Novato
Pessoal, lá venho eu com mais um probleminha..
Andei lendo em alguns tópicos sobre luz de freio e pisca com cores diferentes..
O pisca da lanterna traseira esquerda do carro está com um amarelo bem forte, mais esbranquiçado, enquanto a da direita está com o amarelo normal de pisca!
Isto pode ser infiltração de água?
E outra coisa, há uns tempos pra cá, o CB vem acusando que a luz de freio está queimada.. Porém, a luz de freio está normal, de ambas as lanternas.. O que estaria 'queimado" seria a lâmpada que acende na traseira quando acionamos o milha.. Não sei o que aconteceu, que na lanterna traseira, a lâmpada de "milha traseira" caiu (?).. Enfim, troquei todas as lâmpadas e o CB continou acusando o mesmo erro..
O que pode ser?
Valeu denovo galera!!

padovani

Novato
Guga, em relação aos piscas, as lâmpadas são idênticas? Mesma marca, mesma potência, mesma idade? Como você cogitou infiltração de água, realmente está acontecendo isso? Os contatos estão bem limpos? Não são de LED né?
Saiba que não é difícil tirar essa lanterna traseira fora viu! São apenas 4 porquinhas de 8 mm que seguram o conjunto na lataria, e é bem fácil soltá-la e remover a parte do suporte das lâmpadas com uma ferramenta adequada... Só cuidado na hora de puxar o plug dos fios se for retirar mesmo.

Com relação ao aviso de luz de freio queimada, o que você quer dizer com a lâmpada da milha traseira caiu? não entendi...
Agora, se tudo está acendendo certo, repare que quando a luz de freio avisa no CB, não necessariamente é luz queimada. Pode ser fusível, conexão elétrica ou ainda o interruptor da luz do freio (no manual consta isso!), blz! Ah, e reforço a pergunta, vc trocou alguma lâmpada por led nos freios?

gugabs8

Novato
Cara, falei sobre a infiltração de água por dois motivos
1) pelo que andei lendo por aqui e em outros lugares, as vezes afeta o fusível ou algo do tipo e a lâmpada não funcionava corretamente
2) porque sempre o CB acusa luz de freio queimada, eu troco, e continua na mesma.

Mas hoje de manhã dei uma mexida no bixo, como estava sem ferramentas, só pude mexer pela tampa do porta malas mesmo, tendo a mobilidade um pouco limitada pelo espaço..
Bom, de começo, as luzes do pisca são iguais, mesma marca e modelo, mas reparei numa coisa estranha, parece que a que está mais clara, está "descascada", ou seja, a cobertura amarela está bem comprometida.. Reparei só agora nisso (vou por imagens). Muito provavelmente o problema é esse mesmo, desconsiderando a água e qualquer outro problema.
Não tenho nada de LEDs no carro, nem no interior, nem no exterior, são todas lâmpadas convencionais mesmo.

Quanto a do freio, o problema está meio estranho mesmo.
Cara, reparei em outra coisa bizarra, quando falei que a lâmpada "caiu" do lanterna direita, foi porque simplesmente sumiu a lâmpada da altura do milha (a primeira olhando de cima pra baixo). Não sei se tiveram a cara de pau de roubar UMA LÂMPADINHA no mecânico que deixei um tempo atrás.. Mas enfim, coloquei a lâmpada lá ontem e nada de acender.. Acho que o fusível agora pode ser o problema, já que coloco uma lâmpada nova lá e ela não acende..
Reparei também que a luz de faról traseiro da lanterna direita, também, se enconsta em algum lugar, ela desliga, como se fosse mal contato..
Será que a lanterna direita traseira precisa duma revisãosinha autoelétrica?
Vou dar uma olhada melhor hoje e tenho levar ainda hoje mesmo, pois não deve ser uma coisa extraordinária pra se arrumar.
Vou colocar umas imagens pra ilustrar essa bíblia!

Pisca
Lanterna traseira esquerda
IMG_4358.jpg

Lanterna traseira direita
IMG_4359.jpg

Lâmpada do pisca esquerda (descascada)
17022012469.jpg

Luz de freio/milha
Lanterna traseira esquerda
17022012467.jpg

Lanterna traseira direita
17022012468.jpg

Valeuu pela força!!

gugabs8

Novato
Me ocorreu uma coisa agora..
Era normal do modelo 04 lâmpadas na esquerda e 03 na direita?
Não lembro aonde vi isso, mas agora me bateu um flash que era normal assim mesmo!
Então ela não acenderia de jeito nenhum, já que não teria as terminações elétricas nessa parte, certo?
Então, resumindo, o problema pode ser o ligeiro mal contato da luz de faról traseiro/brakelight?
Cara, parece livro de autoajuda/autorespostas, eu vou escrevendo e vou desvendando os mistérios, huahuahua
vlww

MarceloA3T

Membro
Cara é normal a luz traseira de neblina é somente do lado Esquerdo no A3... Se colocar uma do lado direito ela nao acende mesmo. E para acender é necessario puxar o botão até o 2 ponto para acender a luz de neblina traseira.

As setas descascarem pode ser por 2 motivos.... Ou as lampadas eram de marca ruim ou estão são muito velhas e estao lá ha muitos anos.

E o aviso de lampada queimada no Computador de bordo vale para qualquer lampada externa do carro não ?
O meu tem 2 ktis xenon (farol e farol baixo) e como os kits tem menos wats que a lampada original 35w contra 55w das originais, quando eu desligo o farol baixo e mantenho apenas o neblina ele avisa que a lampada queimou. Isso ocorre porque eu não coloquei um canceller no kit do farol de neblina, coloquei apenas no farol baixo.
Verifique se todas as lampadas externas do seu carro estão ok, se estiver alguma em curto ou queimada ou para queimar ele vai dar aquele aviso sonoro e visual no Computador de bordo.

gugabs8

Novato
Sim, as lâmpadas são bem velhas mesmo.. estão aí desde que o bonitão foi botado no mundo! hehe
É, a gente conehce mais o carro a cada dia..
Infelizmente vi todas as luzes externas e nenhuma está queimada, nem a do freio, como acusa o CB!
não sei, vou continuar fuxicando aqui e vou ver o que acontece..
vou comprar alguma lâmpada de outra marca hj e ver no que vai dar, posto aqui em seguida

padovani

Novato
gugabs8 disse:
Me ocorreu uma coisa agora..
Era normal do modelo 04 lâmpadas na esquerda e 03 na direita?
Não lembro aonde vi isso, mas agora me bateu um flash que era normal assim mesmo!
Então ela não acenderia de jeito nenhum, já que não teria as terminações elétricas nessa parte, certo?
Então, resumindo, o problema pode ser o ligeiro mal contato da luz de faról traseiro/brakelight?
Cara, parece livro de autoajuda/autorespostas, eu vou escrevendo e vou desvendando os mistérios, huahuahua
vlww
Então, como o Marcelo já comentou, milha traseira é só do lado esquerdo mesmo.
O problema da seta também já está resolvido! Basta vc olhar o estado das lâmpadas... A descascada com certeza fica mais clara mesmo... Esta é só trocar, e no máximo uns 3 reais vc resolve isso.
A luz de freio já é um caso que precisa ser procurado mesmo. Vc comentou num certo lugar que dependendo de onde se encosta a lampada a luz do freio apaga... é isso mesmo? Se for, existe sim algum mau contato (ou no soquete da lâmpada, ou na fiação da mesma). Eu começaria com o mais fácil. Compraria um tubo de limpa contato elétrico (que é diferente de WD, ok!!!) e passaria no soquete desta lâmpada. Verifique se não tem zinabre no contato (parece uma camada de sujeira que fica nos pontos onde a lâmpada encosta nos soquetes), raspe com uma lixa ou algo do genero, passe o limpa contato e é só colocar a lâmpada denovo!
Ah, mais uma coisa: o CB apita todo instante, ou não? Ele apita já quando vc liga o carro, ou no meio de um passeio? Ou seja, o sinal de lâmpada queimada fica o tempo todo no painel, ou aparece e some as vezes? Se for a segunda opção, 99% de probabilidade de mau contato mesmo!
E por fim, existem 2 avisos, e são diferentes: lâmpada queimada, e lâmpada de freio queimada, ok! No manual vc vê a diferença do desenho. Mas no seu caso acho que é lâmpada de freio mesmo...(a que tem um "x" no meio da bolinha)

gugabs8

Novato
Sim!! A maioria já está resolvido! Agora falta só esse aviso do CB! (que é a do freio mesmo, mas ou menos assim: ((X)) )
O alerta aparece já quando ligo o carro e engato em qualquer marcha, ficando lá o tempo inteiro! (Mesmo com a lâmpada funcionando normalmente)
Vou comprar novamente outro bulbo de outra marca e verificar.. Vou dar uma boa limpada também!
Obs, deixei o sistema de luz aceso, e quando fui retirar o conjunto onde ficam presas os soquetes e lâmpadas, enconstei a lâmpada de faról/freio na lataria, e ela apagou, levantei de novo o conjunto e ela acendeu denovo, bem esquema mal contato mesmo, vou ver o que da pra fazer..
vlwww

gugabs8

Novato
Manolos!
Lâmpada de pisca trocada, já está tudo OK nas cores! Realmente o problema era só dela estar descascada..

Enfim descobri qual o problema do aviso no CB!!
Seguinte, aonde fica a luz de faról/freio na lanterna traseira direita, está com um danificadinho no soquete (pra segurar a lâmpada firme), não é (ou pelo menos não parece) ser nenhum problema elétrico..
Vou postar fotos comparando 2 soquetes..
Coloquei uma lâmpada um número maior (ao invés de 20 = padrão, coloquei uma 21), e ela prendeu melhor.. A difereça é mínima, mas deu certo.
A luz do CB, ao ligar o carro e engatar alguma marcha, permaneceu no OK.
Acho que o problema é só esse mesmo..
vou ver se improviso alguma coisa pra segurar melhor a lâmpada!
valeu por toda força galera! vou editar o título pra [Resolvido]
Valeuzão!!!

(quando dá um probleminha a gente já pensa nas piores coisas possíveis, quando vê, são coisas tão simples, rs!)
vlw

padovani

Novato
Q bom que resolveu!

tinha postado mais informações, mas ótimo que vc encontrou o problema! A gente se sente bem quando consegue resolver essas zicas, né! Principalmente qdo é baratinho...

Cascasrj

Membro
Legal q conseguiu resolver.

Esse tópico me ajudou bastante, pois ia sair hoje mesmo pra colocar a lâmpada do milha traseiro no lado direito e ao ler aqui no forum, vi que é normal só ter no esquerdo e mesmo colocando lâmpada não funcionaria.

Obrigado a quem me ajudou involuntáriamente.. rsrsrs