Pirelli phanton - presta??

A minha duvida e a seguinte, querendo eu por uns Pirelli de MX na minha EXC 400, que por que modelo acham que devo optar?

Eu ando em pisos variados, e mistos de pedra e terra.

BrunoJardim

Novato
Phanton é modelo de entrada e R$400,00 ta caro... Quer um pneu com excelente grip, custo x beneficio?
Yoko Advan ... o preço varia bastante, mas já vi sair por R$650,00 em promoção

MorpheuZ

Membro
o pirelli phantom eu uso 225/45 17 ja vai fazer 1 ano, pneu dura bem, gruda bem na chuva, mas com o tempo começa a fazer muito barulho, parece ate rolamente estourado, o meu quando eu fiz rodizio e passei os da frente pra traseira o barulho diminui.

Antes eu usava pneus Kumho, nao recomendo pra ninguem, uma bosta de pneu, na chuva vai igual sabonete.

Ygor

Membro
As vezes penso que opinião sobre desempenho de pneus é relativa.
Tenho muitos amigos que odiaram o Phantom, mas o aceitam pelo custo benefício.
Depende do estilo de dirigir da pessoa, trajeto e etc.

Murruga

Membro
Tive um volvo c30 t5 que era da minha mae, veio com phantom de fabrica. Na minha opiniao pneu barulhento, é o modelo de entrada da pireli com um bom preço. Carro tinha 50 mil km e tinha pneu pra gasta ainda (pneu borracha dura).

No a3 veio com yokohama Advan pneu mt bom silencioso e na chuva grudava, pneu nao canta (tbm nao sei se tem alguma coisa a ver) por exemplo agora to com o michelin e canta muito pneu qualquer curvinha

Se tiver di$$$ponibilidade eu iria de yokohama. Comparando valores com o michelin nao muda muito aqui na minha cidade era diferença de 30 reias por pneu. Sendo que eu precisava de pneu 91V sao os michellin, yokohama era 91H por isso nao peguei

diegotwim

Novato
No vectra tinha os pirelli 205/55/r16 de entrada. Era bem aceitavel para uso normal, não faziam barulho e tinham um conforto aceitavel, mas o grip era pessimo, inclusive pessei alguns sustos com ele, com o pneu pouco mais de 10mil rodados!
No astra usei os maxxis na medida 205/40/17, tinham um grip aceitavel pra uma condução um pouco mais agressiva, não cantavam muito, mas avisavam antes de desgrudar. Na minha opnião são superiores aos pirelli de entrada. Era o modelo do maxxis mais top, não vou lembrar agora o nome, mas era mixaria mais caro que os pirelli.
Hoje uso dunlop direzza dz101, medida 225/35/19, grip espetacular na minha humilde opnião, tem um conforto melhor que esses xing ling (que ja usei e sofri demais) e alguns pneu de entrada, lembrando que o pneu não tem mais que 7cm de altura e uso 40lbs. Desses, nessa faixa de preço recomendo muito o dunlop, que saem por 600 e alguma coisa aqui na cidade.
Ja usei goodyear excellence 195/50/15, mas era "carro pra reta" e de rua, o grip tambem era muito bom, tanto seco quanto molhado.