Pirelli phanton - presta??

DrekTo

Novato
Estou pesquisando pneus, atualmente uso Michelin primacy HP 225/45/17.... Gosto muito pois me dão aderência, durabilidade e etc, porem estou pensando em partir para aro 18 e os Michelin estão apenas 1.000,00 cada um, enquanto os pirelli phanton saem a 400,00... Meu medo é sobre segurança, alguem tem e usa esse pneu de forma forte mesmo?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Cfacioli

Membros VIP
Brother, seu carro parece q eh forte pra caramba... Nao arrisca nao. Aperta um pouco e coloca uns pneus mais confiáveis.

Se fosse para uso em carro oem, eu usaria. No seu caso, acho q nao vale a pena.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

DrekTo

Novato
Cfacioli disse:
Brother, seu carro parece q eh forte pra caramba... Nao arrisca nao. Aperta um pouco e coloca uns pneus mais confiáveis.

Se fosse para uso em carro oem, eu usaria. No seu caso, acho q nao vale a pena.

entao... Esse é o meu medo, acho que segurança não tem preço... Por ser pirelli fiquei na duvida...

Cfacioli

Membros VIP
DrekTo disse:
entao... Esse é o meu medo, acho que segurança não tem preço... Por ser pirelli fiquei na duvida...

Eh marca boa, mas modelo de entrada... Nao vale a pena eu acho.

Toda vez q lembro que eh só o pneu q faz todo o contato do carro c o chão, eu repenso isso. Parece trivial, mas as vezes negligenciamos...

Seu carro eh forte, põe outro... Espera promoção, direto aparece pneu bom mais barato.

Apenas compensa se vc sempre andar de boa... caso contrario nao compensa, relato de própria experiência coloquei no meu civic si.. putz.. durou nem 8 mil km...
Pode colocar o michelin.. tenho no gti e no si.. abs.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

gabrielcb

Membro
Nâo compra não uma porcaria esse pneu ja usei nunca mais quero saber do modelo Phanton,faz muito barulho parece q os rolamentos então ruins,nao tem muita aderência,qualuqer buraco meio cabreiro ja levanta bolha ainda mais se for perfil baixo.

FICA A DICA

DrekTo

Novato
Pessoal.. Obrigado mesmo...
Alguem me indica ou recomenda alguma marca fora Michelin?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Yokohama c drive 2 e o que comprei agora. Não montei ainda mas tudo indica que são ótimos pneus com bom custo beneficio!

Tapatalkin'

prisco

Novato
mfractal disse:
Yokohama c drive 2 e o que comprei agora. Não montei ainda mas tudo indica que são ótimos pneus com bom custo beneficio!

Tapatalkin'
Eu uso o c drive 2 no Voyajão e gosto bastante! Se achar num preço legal é uma boa opção.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Comprei os 4 meus por 1450 dum user de jetta clube... Acho que fiz um bom negócio

Tapatalkin'

prisco

Novato
Ahh, coloquei o Pirelli Phantom no carro da minha mãe, ficou legal mas o carro tem 115cv e pra tocada dela sobra muito kkkkk
Pra essa potência acho que compensa investir em algo melhor.

Flavio

Novato
Uso esse Phanton no meu. Se faz barulho não ouço, meu carro tem só um abafador final. O que posso dizer é que no seco gruda bem, mas molhou fica mais perigoso que outros pneus comuns. Quanto a durabilidade estão com mais de 10 mil km rodados e para um carro na casa dos 300cv acho considerável. Se fosse comprar outro jogo hoje eu iria pesquisar e pegar outro já conhecido para carros potentes como o seu é.

Minha dica é procurar pneus com código Y ou (Y) que são para velocidades acima de 300km/h, nesse caso que erre para mais que é mais seguro.

alexsp91

Membro
Cara compra os michelin pilot sport 3 deveestar 600 cada...

Pirelli phantom eh uma linha soh pra quem quer andar baixo e roda... foi esse o proposito desse modelo...

Pneu bom tem os bridgestone potenza gIII ... lig na douglas pneus... e jah calibra com nitrogenio

Eu tinha no meu A4, o barulho de rodagem era alta, na chuva virava sabão ( principalmente pelo peso do carro). Invista em um melhor se gostar de andar mais no limite. Abraço!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Boa noite amigos do clube. Lendo esse tópico não posso deixar de dar minha opinião sobre o Pirelli Phanton, pois tive a infelicidade de "testá-los" no A3. Bem eles sequer tinham rodado 5000km e o infeliz resolveu "explodir" na rodovia a meros 140 km/h durante uma ultrapassagem, lembrando que o indice de velocidade do pneu seria 270km/h, ao entrar em contato com a Pirelli me aconselharam a levar o pneu para "análise", bem amigos mais não sobrou nada do pneu para análise. Enfim não recomendo esse para ninguém, invista em Bridgestone ou Michelin.

JulioRJ

Membro
Prielli em geral tem fama muito antiga de ser duro, barulhento e barato. Ou seja, pode ser uma boa economia, mas é uma pedra.

Eu usaria apenas em perfis altos, 55 pra cima...

Eu tenho esse pneu na "carreta". Paguei menos mas me arrependi. Na chuva passo medo, nas curvas parece que vai escapar do chão e nas curvas na cidade acima de 50 km/h tenho a sensação de que o pneu entorta. Enfim, não aguenta a potência.