Pintura completa?

horie

Membro
Iae rapaziada, penso em pintar totalmente o carro, gostaria de saber se alguém conhece aí um local bom pra isso.

Motivos, o carro tá envelopado de branco fosco e em cima preto brilhante, mas dá um trabalho terrível limpar e a pessoa que colocou não era nem um pouco profissional, na hora ficou bom, mas com o tempo fui reparando algumas "cagadas", pensei em tirar o envelopamento e envelopar novamente com branco brilhante pois acredito que saia mais fácil as manchas de sujeira que ficam. Mas aí pensei na pintura completa.

Ainda não sei o que fazer... alguém pode me ajudar?

Se remover o envelopamento e fizer um bom polimento e cristalização, deve resolver. A massa de polir tem uma micro-areia que funciona como uma lixa e isso removeria tranquilamente as manchas.
Importante: envelopamento não é recomendado para carro que não tenha a pintura original de fábrica, pois quando da remoçao dela, poderia desprender a pintura da lata. Os próprios instaladores orientam sobre isso.

paulomko

Novato
Horie...se eu fosse você primeira tentaria pegar algum desses caras fodas em polimentos e cristalização de carros e tentaria isso primeiroo...ai sim se não ficar bom você parte para pintura....acho que resolvee...

Thomas

Administrator
Amigo, como a galera falou, se o primeiro problema é remover o envelopamento, leve em uma oficina de confiança e credibilidade, e peçam, pra eles tirarem o serviço.
Eles terão jeito e profissionalismo para isso, com ar quente e etc, evitando o maximo possivel manchas ou deformação em sua pintura.

Depois tu ve o resultado... as vezes, como dito, um trato bem feiito, com polimento, cristalização revitaliza toda sua pintura!

Mas acredito que pintar um carro todo apenas no ULTIMO caso, isso porque nunca fica 100% e ainda por cima, desvalorizará muito seu carro.

Abração

Thomás Lélis

madmax

Membro
Se remover o envelopamento e fizer um bom polimento e cristalização, deve resolver. A massa de polir tem uma micro-areia que funciona como uma lixa e isso removeria tranquilamente as manchas.
Importante: envelopamento não é recomendado para carro que não tenha a pintura original de fábrica, pois quando da remoçao dela, poderia desprender a pintura da lata. Os próprios instaladores orientam sobre isso.

Sobre o envelopamento sobre pinturas não originais de fábrica não existe problemas, desde que a pintura seja feita de forma correta e que seja respeitado o tempo de 6 meses após a execução da pintura nova, pois o verniz demora 6 meses para "secar" completamente.

horie

Membro
O carro em si está na pintura de fábrica acredito eu, o problema é que a cor original é aquele azul puxado para o roxo e eu gostei de como ficou com a cor branca e ateh foi mudado na documentação isso hehe, levando em consideração que antes de envelopar, o carro tava um pouco judiado. Outra coisa é a porta do motorista que foi batida de leve, logo nessa parte não tem mais tinta.

Aí eu pensei em refazer o envelopamento com profissionais realmente MAS me falaram que remover o envelopamento e depois envelopar de novo, talvez não cole direito, por isso pensei na pintura completa.

Ou removo o envelopamento e deixo o azul fazendo o polimento e cristalização kkk n sei ainda, até poderia deixar mesmo.

jefersong

Membro
Já que está branco no doc e uma diferença na porta eu recomendo uma pintura nova. Se conseguir profissionais bons não vai ter problema nenhum, só recomendo vc usar um verniz auto solido bom(recomendo o lazzuril 8937).

pilustrica

Novato
pegamos uma vez uma triton preta envelopada de preto fosco em um negócio e na hora de retirar o envelopamento estragou uma das portas dela.... foi uma confusão do cace**** com o ex dono do carro para receber $$$... e olha que o serviço de retirada foi feito na concessionária..

no seu caso... já que mudou doc, tira o adesivo e pinta o carro de branco ué...

madmax

Membro
Na minha opinião, o melhor é você tirar o envelopamento, mandar fazer um polimento profissional em um funileiro, e não em lavarcar, e depois mandar envelopar em um lugar competente, e colocar o branco brilhante, pois eu sou louco para fazer isso o meu, e um orçamento que fiz na loja pretofosco, colocando materiais importados de primeira linha e com 2 anos de garantia total, ficou R$ 2.350,00. Eu não cotei quanto sairia para pintar o carro todo, e por isso não sei se compensa pagar este valor para envelopar ou pintar o carro na cor branca original que saiu nos A3.

horie

Membro
pegamos uma vez uma triton preta envelopada de preto fosco em um negócio e na hora de retirar o envelopamento estragou uma das portas dela.... foi uma confusão do cace**** com o ex dono do carro para receber $$$... e olha que o serviço de retirada foi feito na concessionária..

no seu caso... já que mudou doc, tira o adesivo e pinta o carro de branco ué...

Já que está branco no doc e uma diferença na porta eu recomendo uma pintura nova. Se conseguir profissionais bons não vai ter problema nenhum, só recomendo vc usar um verniz auto solido bom(recomendo o lazzuril 8937).

É, to pensando nisso mesmo, melhor, mais fácil de limpar e dá pra fazer a cristalização, polimento que deixa o carro muito bonito.

Na minha opinião, o melhor é você tirar o envelopamento, mandar fazer um polimento profissional em um funileiro, e não em lavarcar, e depois mandar envelopar em um lugar competente, e colocar o branco brilhante, pois eu sou louco para fazer isso o meu, e um orçamento que fiz na loja pretofosco, colocando materiais importados de primeira linha e com 2 anos de garantia total, ficou R$ 2.350,00. Eu não cotei quanto sairia para pintar o carro todo, e por isso não sei se compensa pagar este valor para envelopar ou pintar o carro na cor branca original que saiu nos A3.

É, pode até ser que role isso mesmo, uma das duas opções citadas acima. Vo cotar lá pra ver quanto sai. Foda é ter que retirar o envelopamento e não der certo re-envelopar. Aí fodeu, hahaha