Pintar capa do motor

Tezotto

Membro
Pessoal, me desculpem se abri tópico já existente (procurei pela busca e não encontrei nada).

A capa do motor do meu A3 é toda preta, porém já ví alguns aqui no fórum que as argolas eo 5V TURBO estão em prata... isso é original ou foi pintado, se é original peovávelmente o meu se desgastou, tem como pintar de novo? alguém já fez isso?

della

Membro
Sim é original.
Com certeza dá para pintar sim, use um spray prata para altas temperaturas. O segredo é isolar bem os simbolos com fita crepe para que os contornos fiquem precisos e bem feitos.

Jordaum

Aro 99
Escrevi e sumiu.. eheh Vou resumir:

Antigamente vendia uns adesivos para resolver esse problema, só não lembro se era no ML ou Ebay... Mas acredito que pintado deve ficar melhor.

[]s,

JulioLock

Novato
della disse:
Julio, o meu antigo era 2000 e o atual é 2005. Os dois eram pintados.
de 97 a 00 eram pintados mesmo della, de 2001 a 2002 sao pretos msm os 03 nao tenho certeza.
Della esse post me deu um ´´Deja Vu´´ acho q ja discutimos algo parecido Hahahahaha.

Tezotto

Membro
Então, estou querendo pintar mas vai ser dificil com um spray, pra isolar todo o resto afin de evitar contato com a tinta deve ser dificilimo... estava pensando em pintar com um cotonete... sei lá, se alguém tiver uma sujestão será bem vinda.

douglas83

Membro
Bom gente o meu era prata, mas eu rosolvi mudar ele, isolei e pintei ele com spray vermelho e depois apliquei o verniz em spray tb para proteger. vou tirar umas fotos e mandar pra vs verem como ficou. Eu gostei achei q ficou bem mais bonito.

Jordaum

Aro 99
Tezotto disse:
Então, estou querendo pintar mas vai ser dificil com um spray, pra isolar todo o resto afin de evitar contato com a tinta deve ser dificilimo... estava pensando em pintar com um cotonete... sei lá, se alguém tiver uma sujestão será bem vinda.

Não é dificil não. Vc compra um adesivo pra isolar em lojas de tinta, ele é mais largo que fica crepe (que geralmente usam pra isolar), vc cobre tudo e depois vem com um estilete bem afiados fazendo o recorte do que vc vai querer pintar, fazendo uma mascara.

Eu pintaria de alumínio e vermelho, igual a minha capa :)

engine2.jpg

A Colorgin tem uma tinta spray alumínio pra alta temperatura, vc deve achar o verniz também.

[]s,

Jordaum

Aro 99
o "adesivo par isolar" se chama Filme Plástico para mascaramento. hehehe

O problema é que não sei se vendem pouca quantidade, qualquer coisa vc procura em um lanternagem/funilaria e compra um pedaço.

[]s,

Tezotto

Membro
Muito obrigado pelas dicas, vou ver se conssigo um pedaço desse isolante pra fazer o serviço.

Obs: Este fórum é du balacubacu!!!!

jaltinier

Plantonista
é amigo, legal sua idéia de pintar...mas seguinte...desencana dessa idéia de pintar com cotonete, isso só se usa para limpar ouvidos..rsrsrsrs...o algodão que tem na ponta não vai permitir uma pintura boa e pode deixar fiapos tb....o melhor mesmo é tentar pintar mesmo...adesivar não sei se dá certo pela temperatura do motor que é alta demais...

depois vc coloca as fotos de como ficou...e como fez o serviço...e o preço...

abraço

Bom, o meu tbm estava preto, eu peguei tinta prata (que tinha aqui na oficina) e uma esponja (aquelas de lavar carros), cortei a esponja só a ponta, dissolvi a tinta no thiner e pintei com a esponja..

Soh tomar cuidado pra nao pintar tudo com a esponja se nao eh fo.d.a tirar hahaha..

Depois que eu pintei pra dar o "acabamento" eu peguei o tal cotonete com um pouco de thiner na ponta e fui fazendo os acabamentos pra tirar as rebarbas.. ficou Zeroo.

espero ter ajudado.
Abços

Tezotto

Membro
Rafaelmedeiros disse:
Bom, o meu tbm estava preto, eu peguei tinta prata (que tinha aqui na oficina) e uma esponja (aquelas de lavar carros), cortei a esponja só a ponta, dissolvi a tinta no thiner e pintei com a esponja..

Soh tomar cuidado pra nao pintar tudo com a esponja se nao eh fo.d.a tirar hahaha..

Depois que eu pintei pra dar o "acabamento" eu peguei o tal cotonete com um pouco de thiner na ponta e fui fazendo os acabamentos pra tirar as rebarbas.. ficou Zeroo.

espero ter ajudado.
Abços

Tem umas fotinhas aí???

nirvana

Membro
do jeito que o rafael fez dá certo...já fiz com a placa...

com um pedaço de madeirinha, com um "pano" por cima tbm dá certo, e até fica com bom acabamento...

Tezotto disse:
Rafaelmedeiros disse:

espero ter ajudado.
Abços

Tem umas fotinhas aí???

Puts. Infelizmente não tenho!.

To até meio perdido pra esse negocio de fotos pois perdi meu cabo --'.
Vou ter que comprar aqueles adaptadores de cartão de memória.
Entao não posso nem te prometer a foto =/.

Mas nao tem segredo nao, é pegar e fazer, se errar eh soh passar o thiner antes q a tinta seque hehe.
Abços

nirvana disse:
do jeito que o rafael fez dá certo...já fiz com a placa...

com um pedaço de madeirinha, com um "pano" por cima tbm dá certo, e até fica com bom acabamento...

Deste jeito da para pintar apenas a parte 5V TURBO, as argolas em cima com a madera não da =/