Pensando em comprar um A3 turbo

alexrpm

Membro
rafapr disse:
Alex, provavelmente ele sai mais rápido com o câmbio em modo sequencial.

Sobre sua constatação, é isso mesmo. O "degrau" que você se refere é o chamado "kick down" do câmbio automático.

Quando você pisa até o fundo (pra "arder" mesmo) esse degrau manda um sinal para o câmbio reduzir marcha e esticar até onde der, hehe. Isso já funcionava assim desde os antigos câmbios hidramáticos/automáticos convencionais!

Sim, eu tenho e já tive outros carros automáticos e já sabia usar o kick down = é só pisar até o fundo. Mas no audi percebe-se que a partir de um ponto há uma resistência no pedal do acelerador. Pisando até aquele limite ele reduz bastante as marchas, mas se ultrapassar esse limite a redução é violenta.

Carlinho

Consultor Técnico
alexrpm disse:
rafapr disse:
Alex, provavelmente ele sai mais rápido com o câmbio em modo sequencial.

Sobre sua constatação, é isso mesmo. O "degrau" que você se refere é o chamado "kick down" do câmbio automático.

Quando você pisa até o fundo (pra "arder" mesmo) esse degrau manda um sinal para o câmbio reduzir marcha e esticar até onde der, hehe. Isso já funcionava assim desde os antigos câmbios hidramáticos/automáticos convencionais!

Sim, eu tenho e já tive outros carros automáticos e já sabia usar o kick down = é só pisar até o fundo. Mas no audi percebe-se que a partir de um ponto há uma resistência no pedal do acelerador. Pisando até aquele limite ele reduz bastante as marchas, mas se ultrapassar esse limite a redução é violenta.

Um amigo meu tinha uma Meca E420 que era assim também, se vc pisasse fundo, ela puxava mais forte, mas se vc pisasse forte tinha um outro estágio que é mais duro para pisar, que o carro baixava marcha e acelerava bonito demais!

RafaPR

Consultor Técnico
É assim mesmo, as BMW tb tem esse sistema.

É que os carros mais simples ou mais antigos, no final do acelerador tinham um botão que armava o kick-down. Agora nesses modernos tipo Audi, BMW, Merça como a caixa conversa com a central da injeção, provavelmente eles só colocaram esse outro estágio que quando vc pisa, a bagaça entende que é pra "ferver"...e realmente é show de bola!