Pecisão do consumo do CB

Tezotto

Membro
Pessoal, desculpe se for repost, procurei na busca e não achei nada a respeito.

Neste final de semana fiz uma viagem com o audera e no CB marcou 15Km/l porém na prática fez apenas 13,3Km/l achei o consumo muito bom considerando que não andei devagar porém achei a diferença muito grande entre CB e realidade.

Outra dúvida é, quando estou na estrada e afundo o pé para fazer uma ultrapassagem é normal sentir aquele cheiro de mistura rica expelido pelo catalisador? já é meu terceiro carro turbo original porém os outros 2 não tinham catalisador...

gabrielm

Novato
desculpa ai pessoal...

mas só tem um jeito de saber o consumo do carro. real. encher o tanque, andar até o final, encher de novo e tirar a média. média. até porque dependendo do trecho, do modo de dirigir, enfim, tem muitas variantes...nao da pra se basear no que ta aparecendo no cb. ate porque ele fica mudando toda hora, pode ter uma ideia do consumo real o bom é se estiver numa freeway da vida e manter o pe parado na mesma vel e ver se nao altera o consumo...mas tambem vai depender...se estiver numa leve subida,,,numa descida...

Tezotto

Membro
gabrielm disse:
desculpa ai pessoal...

mas só tem um jeito de saber o consumo do carro. real. encher o tanque, andar até o final, encher de novo e tirar a média. média. até porque dependendo do trecho, do modo de dirigir, enfim, tem muitas variantes...nao da pra se basear no que ta aparecendo no cb. ate porque ele fica mudando toda hora, pode ter uma ideia do consumo real o bom é se estiver numa freeway da vida e manter o pe parado na mesma vel e ver se nao altera o consumo...mas tambem vai depender...se estiver numa leve subida,,,numa descida...

No CB temos consumo médio e consumo instataneo, no meu caso enchi o tanque, rodei até entrar na reserva e mandei completar novamente, essa diferença se deu entre consumo médio do CB X bomba do posto...

gabrielm

Novato
entendi....

ah, ta certo entao....o cb nao tem como ser bem 'preciso' acredito mais nas tuas contas do que as do computador de bordo. rsss

nirvana

Membro
o Computador de bordo sempre vai marcar a mais do que realmente está fazendo...por causa da nossa gasolina misturada com alcool...e ele é programado para gasolina 100% pura...

um amigo faz 16 com litro na estrada na audi 8l dele em portugal...

Northon

Membro
com o VAGCOM eu consegui regular para mostrar 15% a menos, agora nao lembro onde regula mas é la no menu 17, que controla o modulo do painel

Tezotto

Membro
Northon disse:
com o VAGCOM eu consegui regular para mostrar 15% a menos, agora nao lembro onde regula mas é la no menu 17, que controla o modulo do painel

Opa, que boa dica!!!

Preciso comprar um cabo desses, aliás, pro meu carro (1.8T 150 99) precisa ser esses vag modernos mesmo??? ví que os valores deles são bem diferentes...

edblfi

Membro
O CB e muito estranho, tem hora que da umas medias loucas de 25,30km por litro, depois volta para mais proximo do real, 13, 14, sera que isso é normal?

gabrielm

Novato
edblfi disse:
O CB e muito estranho, tem hora que da umas medias loucas de 25,30km por litro, depois volta para mais proximo do real, 13, 14, sera que isso é normal?

isso acontece quando tu ta numa descida e com o pe de leve no acel. isso é bom. na hora ta consumindo bem pouco combustivel...nao exatamente os 25 que aparece ali pois isso é uma coisa de segundos..porem mostra que ta consumindo menos naquele momento...