Pe no acelerador/freio

Thiago Q.

Novato
Boa Tarde.

Para poder arrancar mais rapidamente com carro automático eu coloco o pe no acelerador e freio, mas minha rotação nao sobe, sobe ate o 2 RPM e volta, consegui fazer umas 2x so.... alguém sabe me dizer o pq?

Thiago Q. disse:
Boa Tarde.

Para poder arrancar mais rapidamente com carro automático eu coloco o pe no acelerador e freio, mas minha rotação nao sobe, sobe ate o 2 RPM e volta, consegui fazer umas 2x so.... alguém sabe me dizer o pq?
O nome disso que vc faz é stall, o carro não conseguir manter RPM pode significar algum problema no motor...

Os engates do cambio são suaves, e quando passa por PRND/S da estalos ou demora a engatar?

Qualquer um desses, eu chuto facil o conversor de torque, que ta pedindo uma manutenção/limpeza, e isso caracteriza perca de torque em baixas, tem uma peça que se chama "estator" da turbina, no conversor, se ela gira livre, e não empurra fluido, o carro fica fraco em baixa rotação, mas mantem o ritmo normal de aceleração em rotações normais de uso, velocidades etc, porém uma baixa em regime de torque...

Caso seja isso, tu pode parar de fazer o stall, e andar normal, ou mandar para uma manutenção e troca de fluido :)

E eu acabei falando merda, não vi que era um SPB e não um 8L

O DSG não estar enchendo pode ser problema na mecatrônica que não está desacoplando totalmente pra fazer o launch... Ideal era passar o CAG ver se não tem nd aparecendo lá e fazer o ajuste das embreagens (tem o procedimento aqui)

zzefinho

Novato
Amigo, launch control so acontece no modo sport, coloque alavanca no s, desligue o controle de tração, pise no freio umas duas vezes e acelere com o pé no freio, a rotação deve subir pra uns 3500 ~ 4000 rpm, ai sim... solta o freio e se segura.. hahahah

diegotwim

Novato
DSG não é um cambio automatico convencional. Basicamente ele funciona como se fossem dois cambios, um para 1ª 3ª 5ª e outro para a 2ª 4ª e 6ª (assim por diante). Quando o carro esta em 1ª a 2ª ja esta engatada, na hora da troca é feito o desacionamento de uma embreagem e a outra entra em ação. Por isso que as trocas são tão rapidas.