Peças para cambios automaticos

Status
Não está aberto para novas respostas.

raphaelmgm

Novato
dae pessoal como alguns ja me conheçem pelo fato de ter uma empresa de reparaçao automotiva especializada em cambios automaticos gostaria de dizer que tambem vendo peças para cambios automaticos em geral novas e usadas como, caixas de cambios montadas a base de troca, kits de composite, filtros, oleos, modulos etc, tel de contato ou imail @hotmail.com curitiba, parana http://www.editado.com.br

House

Fundador do A3Clube
Rafael, ou vc é consultor de assuntos técnicos ou é vendedor. Um consultor não pode vender peças assim que credibilidade vc vai ter?
Propagandas censuradas até vc resolver!

Jordaum

Aro 99
House, acho que deveria então tirar o "consultor técnico" e deixar apenas como "vendedor", pois não vejos contribuições dele sobre os assuntos relacionados a AT. Só vejo recomendando pra para levar o carro na oficina dele.. :)

[]s,

chedid

Administrador
Caro amigo rafael, acho que deverias se ater muito mais às explicações técnicas nos tópicos sobre câmbio automático.... vc está atuando pouco nisso e as poucas vezes que fala, a gente só vê propaganda.... pense nisso, até porque fica bem estranho mesmo sua atitude de fazer propaganda quando vc está tendo este tipo de postura.
Esperamos, no mínimo, uma mudança de atitude e explicações.

jaltinier

Plantonista
Rafael, pelo que tenho acompanhado, vc não está se dedicando mto em responder as dúvidas postadas pelos amigos deste clube, vc está como tecnicio em cambios...mas não está fazendo mto jus ao título mano....vamos ajudar mais os amigos do clube...todos já sabem que vc tem mecanica...

Cara quanto tempo efetivamente vc tem de mecanico de transmissões automáticas?

Jordaum

Aro 99
Obrigado House,

Pena que o espaço está permitindo a altura apenas de 160px, e eu fiz ela como 200px, ai pra reduzir perdeu muita definição e não da pra ler quase nada.. eheh

[]s,
Jordão

jaltinier

Plantonista
Jordaum..concordo com o House...assinatura chapada demais...parabéns...

Rafael...aguardamos sua manifestação....

Abraço

raphaelmgm

Novato
bom me desculpe meus caros colegas em primeiro lugar tudo oq foi perguntado para mim ate agora eu respondi jamais deixei alguem na duvida, e segundo eu so na inocencia disse que faço venda de peças alem dos meus serviços de reparaçao, mas se isso ofendeu vcs podem apagar o topico e esqueçam oq eu disse obrigado

raphaelmgm

Novato
com relacao a mecanico eu tenho 23 anos e nasci na oficina de meu pai que tem 51 anos e e mecanico desde os 9, e faz quase 30 anos que ele lida so com os cambios automaticos e importados

raphaelmgm

Novato
se vc meu caro jaltinier esta duvidando da minha idoniedade, pergunte pra qualquer um que tem carros importados pricipalmente da linha de 2000 pra baixo sobre minha empresa valeu

iuribritto

Novato
Raphael , pelo que eu entendi em momento nenhum foi posta em dúvida sua idoneidade, mas a questão do grupo é o status que te foi dado.
Existem divisões de vendedores, consultores técnicos, usuários, moderadores, dono.
E por você estar numa área de consultores, deveria ter opiniões mais imparciais.
Blz?

raphaelmgm

Novato
ah e quer dizer que um vendedor nao pode ter conhecimento tecnico e um tecnico nao pode ser vendedor? eu teria muito mais credibilidade de comprar uma peça de um tecnico que tem certeza do que esta vendendo e assim pode explicar a respeito da peça,do que de um simples vendedor, que como o nome ja diz apenas vende seu produto sem saber exatamente oq é, mas tudo bem meus caro moderadores principalmente a vc jordaum, que disse que nao estou contribuindo com o assunto dos automatic transmission, olhe bem direito antes de falar e pergunte aqueles que tem automatico se ja respondi alguma pergunta deles, creio que da grande maioria sim pois eles preferem privacidade assim me mandam por imail ou mp blz? e segundo eu ja cansei de abrir topicos dos assuntos se vc quiser fique a vontade que responderei de boa apesar de nunca ter rescebido um muito obrigado de vcs por minha contribuiçao, que dizem que estou aqui mais para fazer negocios do que para tirar duvidas, tudo bem pensem oq quiserem, nao e vcs que pagam minhas contas no final do mes e isso nao mudara nada, um simples nome escrito nao quer dizer nada, mas sim oq o carater da pessoa diz realmente, e tudo isso poderia ter sido resolvido com uma simples mp ou imail para mim, nao precisava ter escrito tudo isso para todos verem creio que o assunto se trata de mim nao para outros............

chedid

Administrador
rafael.... eu acho que certas coisas devem ser discutidas em públicos... mas não vamos nos preciptar ou exagerar... nem radicalismos.... com conversa tudo se resolve...

Micuim

Membro
O negócio é bem simples: se o cara é consultor, mas também tem peças, não vejo problemas em comercializá-las.
O simples fato de vender alguma coisa não denigre a imagem do cara como consultor.
Se o cara souber dar um diagnóstico e fornecer a peça, qual o problema?
Somente com o tempo se poderá avaliar se está dando certo ou não. Se começarem a surgir reclamações sobre as peças ou diagnósticos...
Não estou dizendo que o Rafael é bom ou ruim, pois avaliar alguém sem conhecer pessoalmente o serviço é difícil, assim como também é difícil separar a profissão do cara dos seus relacionamentos num forum que trata, dentre outros, dos assuntos relativos ao seu negócio...
Para mim, é melhor o cara ser "parcial" e resolver o problema do pessoal com o melhor custo x benefício, que ser imparcial, atuar só como consultor, e deixar o pessoal se descabelar prá desenrolar problema de câmbio automático, que além de complexo, é caro...
Agora, se o cara diz que sabe, tem que saber mesmo. Não pode ficar criando falsas expectativas só prá tirar onda ou lucrar com isso.

Tang

Membro
Micuim disse:
O negócio é bem simples: se o cara é consultor, mas também tem peças, não vejo problemas em comercializá-las.
O simples fato de vender alguma coisa não denigre a imagem do cara como consultor.
Somente com o tempo se poderá avaliar se está dando certo ou não. Se começarem a surgir reclamações sobre as peças ou diagnósticos...
Não estou dizendo que o Rafael é bom ou ruim, pois avaliar alguém sem conhecer pessoalmente o serviço é difícil, assim como também é difícil separar a profissão do cara dos seus relacionamentos num forum que trata, dentre outros, dos assuntos relativos ao seu negócio...
Para mim, é melhor o cara ser "parcial" e resolver o problema do pessoal com o melhor custo x benefício, que ser imparcial, atuar só como consultor, e deixar o pessoal se descabelar prá desenrolar problema de câmbio automático, que além de complexo, é caro...
Agora, se o cara diz que sabe, tem que saber mesmo. Não pode ficar criando falsas expectativas só prá tirar onda ou lucrar com isso.

Eu escrevi uma biblia ontem, mas resolvi não enviar. Sou moderador global de outro forum e sei como é essa parte meio que burocratica dentro de um forum, e como sou novo aqui nem quis opinar.

Estou com o Micuim (Marcelo), em todos os pontos de vista do que ele disse e adiciono mais, o que interessa ao bem comum do forum é resolver o problema de quem precisar, seja com conselhos tecnicos, peças, não importa. O resultado é o que importa.
O principal é não sermos explorados por profissionais "meia boca" que está cheio por ai, e assim vai. Se o que ele está fazendo é de bem comum ao forum, não vejo problemas.

A moderacao e adm que tem que cuidar disso, com certeza, mas já que está no "aberto", acredito que a opiniao e ponto de vista de todos é valida.

Abraço!

House

Fundador do A3Clube
minha opnião é: consultor não pode vender peça....a opinião dele deve ser imparcial o que por si só já elimina a capacidade de ser vendedor. Vendedor TEM que ter conhecimento técnico do que faz e deve dar seu parecer. O grande exemplo do forum é o overspeed ele manja do que faz e vende isso por isso ele é VENDEDOR e mesmo assim dá sua opinião resolvendo muitos tópicos.

Raphael se vc quer ser vendedor entre em contato com o chedid e ele te explica o procedimento assim vc vai poder dar sua opniao e vender seus serviços ou vc decide ser consultor e não vende nada.

House

Fundador do A3Clube
Tang disse:
Micuim disse:

Eu escrevi uma biblia ontem, mas resolvi não enviar. Sou moderador global de outro forum e sei como é essa parte meio que burocratica dentro de um forum, e como sou novo aqui nem quis opinar.

Estou com o Micuim (Marcelo), em todos os pontos de vista do que ele disse e adiciono mais, o que interessa ao bem comum do forum é resolver o problema de quem precisar, seja com conselhos tecnicos, peças, não importa. O resultado é o que importa.
O principal é não sermos explorados por profissionais "meia boca" que está cheio por ai, e assim vai. Se o que ele está fazendo é de bem comum ao forum, não vejo problemas.

A moderacao e adm que tem que cuidar disso, com certeza, mas já que está no "aberto", acredito que a opiniao e ponto de vista de todos é valida.

Abraço!

não é assim resolver de qualquer jeito....um badget de consultor pode induzir o user a pensar assim e um de vendedor pode induzir a pensar assado...regras do forum tão ai pra isso e não o raphael que vai ser diferente.

Status
Não está aberto para novas respostas.