Peça interna do farol - prende o motor de regulagem

Northon

Membro
Pessoal, quebrou a peça da foto em anexo, onde consigo uma parecida ou alguém que a construa? Sem ela, o farol fica TOTALMENTE desregulado :(

Ela serve para conectar o motor da regulagem do farol à parte interna deste...
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valeu!
 

alexsp91

Membro
tu pode estar levando em algum lugar que trabalhe com usinagem e pedindo pra fzr de aluminio


oooou comprar um farol velho cm algo quebrado e retirar essa peça
 

marioaoliva

Moderador
Já temos um link sobre esse problema no fórum, mas vai minha contribuição... Me matei atras dessa peça e nda... Achei achei em uma reparado de farol varias pecinhas dessa e coloquei e ficou 100%, nos faróis paralelos vem essas pecinhas retas... E como o motor fica bem no centro não vi problemas...

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marioaoliva

Moderador
Se vc for em um cara que conserta farol, ele deve ter uma caixa cheia desses pecinhas...

Tem alguns tópicos sobre esse problema...

http://www.a3clube.com/topic/4417-clipe-fixacao-regulagem-de-altura-farol/page__hl__%2Bpecinha+%2Bbranca


http://www.a3clube.com/topic/5136-problema-farol-xenon-oem/page__st__20__hl__+pecinha%20+branca#entry98901
 

djleob

Membro
2 dicas, foram alternativas que eu mesmo usei, e foram eficazes.

1 - cola com araldite, muita araldite, que sobre por fora da pecinha pra conseguir reforçar bem. Depois de bem seco, é soh reinstalar e aparafusar.

2 - procura um farol de carro batido, qq coisa assim, tira a pecinha e coloca no seu. Por incrivel que pareça, em colisões, essa peça não costuma quebrar :D
 
Eu tinha certeza que mais cedo ou mais tarde ia servir pra alguem, eu fiz um post gigante em outro forum explicando.

Colei com cola de parachoque, vende em lojas de tintas, é uma cola epoxi cremosa da cor de durepoxi. ficou perfeito, fazem 3 meses sem problemas. Na hora de colar, é só prestar atenção onde o eixo do motor corre para a cola não atrapalhar. No meu caso eu só dei mole na parte de trás da peça que ficou espessa de cola e eu tive que lixar pois precisa ser 100% lisa para alinhar com a base onde é parafusado.

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Espero ter te ajudado, também passei desespero com o mesmo problema, e pior, eu tentei enfincar um prego fino quente pra dar resistencia na cola, para o meu azar a temperatura esfarelou a peça toda e msmo assim eu consegui uma peça perfeita no final usando essa cola parachoque.

Vale lembrar que essa peça só quebra quando alguem que não sabe a técnica, tenta remover o motor puxando. Depois que vê a presilha na mão é obvio a forma que deveria ter removido, mas a merda já foi feita. AUHAUHahu... acontece....
Depois de girar o motor e soltar a primeira trava, puxe-o pela lateral (acho que apenas uma das laterais que permite) e com a regulagem na posição "0" no painel pois desta forma a aste fica mais comprida facilitando a remoção e a recolocação.

Abração
 

marioaoliva

Moderador
Eu tinha certeza que mais cedo ou mais tarde ia servir pra alguem, eu fiz um post gigante em outro forum explicando.

Colei com cola de parachoque, vende em lojas de tintas, é uma cola epoxi cremosa da cor de durepoxi. ficou perfeito, fazem 3 meses sem problemas. Na hora de colar, é só prestar atenção onde o eixo do motor corre para a cola não atrapalhar. No meu caso eu só dei mole na parte de trás da peça que ficou espessa de cola e eu tive que lixar pois precisa ser 100% lisa para alinhar com a base onde é parafusado.

10032013081.jpg


10032013080.jpg


10032013078.jpg




Espero ter te ajudado, também passei desespero com o mesmo problema, e pior, eu tentei enfincar um prego fino quente pra dar resistencia na cola, para o meu azar a temperatura esfarelou a peça toda e msmo assim eu consegui uma peça perfeita no final usando essa cola parachoque.

Vale lembrar que essa peça só quebra quando alguem que não sabe a técnica, tenta remover o motor puxando. Depois que vê a presilha na mão é obvio a forma que deveria ter removido, mas a merda já foi feita. AUHAUHahu... acontece....
Depois de girar o motor e soltar a primeira trava, puxe-o pela lateral (acho que apenas uma das laterais que permite) e com a regulagem na posição "0" no painel pois desta forma a aste fica mais comprida facilitando a remoção e a recolocação.

Abração

Tb usei vedachoque a primeira vez que colei a minha... Fica top...


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@marioaoliva,

mas resolveu definitivo ou soltou depois? Porque vi acima que vc recomendou um outra pecinha de outros faróis. No meu caso ficou como original e aparentemente ficou com uma resistencia mecanica legal. Mesmo com o aquecimento da lampada proximo, acredito que nao vai mais me dar dor de cabeça.. Tomara. rss
 

marioaoliva

Moderador
@marioaoliva,

mas resolveu definitivo ou soltou depois? Porque vi acima que vc recomendou um outra pecinha de outros faróis. No meu caso ficou como original e aparentemente ficou com uma resistencia mecanica legal. Mesmo com o aquecimento da lampada proximo, acredito que nao vai mais me dar dor de cabeça.. Tomara. rss

Durou um ano e trincou onde vai o parafuso... Agora resolvi definitivamente...
 
@marioaoliva,

Eu to esperançoso com a minha, acho q deu liga. Daqui a um ano eu volto neste tópico pra dar um feedback.

Essa peça que vc recomendou, ela segura a parte móvel do farol ou só apoia no pino do motor ? Porque eu tentei uma adaptação que o motor só apoiava, a regulagem ficou pefeita pois a parte móvel faz uma pequena força contra e fica sempre encostada na posição que estiver o motor, mas ao andar em rua de paralelo, o feixe de luz tremia, parecia farol solto.
 

kardec

Novato
marioaoliva disse:
Vc vai comprar? Tenho interesse em duas se vc for pedir...


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Tô querendo, mas será q não vai quebrar na hora de colocar ?
Queria achar a de metal :euhein:
 

marioaoliva

Moderador
kardec disse:
São novas, mas são iguais as originais
As de metal seriam melhores por nao quebrarem
A peça de metal resolve pra sempre... Mas a de plástico é feita para quebrar ou desconectar do motor para não estragar o bloco óptico... Não sei se vc me entendeu...


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